As verrugas

Como tirar as verrugas com aloe vera

Como tirar as verrugas com aloe vera

As verrugas podem ser eliminadas com procedimentos naturais e neste artigo de umComo vamos contar como usar o aloe vera como remédio para acabar com as tão indesejadas verrugas da pele. O aloe vera é uma planta com extraordinárias propriedades terapêuticas e que pode ser usada para todo o tipo de tratamentos. Por isso, em umComo.com.br vamos explicar como tirar as verrugas com aloe vera de uma maneira simples e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como tirar as verrugas com alho
Passos a seguir:
1

Eliminar as verrugas com aloe vera é um procedimento muito fácil. Se não tiver uma planta de aloe vera em casa deverá comprar uma que esteja bastante desenvolvida, já que se cortar as folhas de uma planta em processo de crescimento talvez impeça seu posterior desenvolvimento. Outra opção é comprar algumas sementes e plantar aloe vera em seu jardim ou estufa.

Como tirar as verrugas com aloe vera - Passo 1
2

Para tratar as verrugas você não precisa de um pedaço muito grande da planta, pense no necessário para aplicar na área afetada durante uma semana. Corte uma folha de aloe vera, tente que sejam folhas da parte inferior já que são as mais antigas e as propriedades benéficas deste maravilhoso vegetal são mais potentes.

Como tirar as verrugas com aloe vera - Passo 2
3

Primeiro tire os espinhos e retire toda a polpa da folha de aloe. A seguir, esfregue a polpa suavemente sobre a verruga; recomenda-se repetir o processo uma vez por dia ou a cada dois dias. Você também pode optar por deixar um pouco da polpa sobre a verruga, mas lembre-se de cobrir com uma gaze.

Outra forma de usar o aloe para isso é escorrer ou espremer o suco para umedecer a verruga com o mesmo. Desta forma desperdiçamos muito esta planta mas talvez considere mais cômodo.

Como tirar as verrugas com aloe vera - Passo 3
4

Usar o aloe para tirar verrugas é um remédio barato, rápido e que poderá fazer em casa sem nenhum problema. Mas há algo que se deve lembrar: este é um remédio temporário! As verrugas saem por causa do vírus do Papiloma, um vírus que pode ser controlado para que não surja de novo; neste artigo de umComo contamos a você por que aparecem as verrugas.

Como tirar as verrugas com aloe vera - Passo 4

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as verrugas com aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
MIDORI
Quando ela fica escura? quer dizer que o tratamento está surtindo efeito?
Doracy aiello. ..
Eu gostei pois tenho medo dos remédios de farmácia. ..Gostaria de algum remédio caaseiro pra dor no joelhos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Doracy, neste nosso outro artigo poderá encontrar algumas opções naturais para aliviar a dor no joelho: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-dor-no-joelho-naturalmente-7076.html
Laurah
mijo de aranha no rosto como tira com babosa
1 de 5
Como tirar as verrugas com aloe vera