Partilhar

Como tirar verrugas com linha

Como tirar verrugas com linha
Imagem: healthline.com

As verrugas são lesões cutâneas de tipo benigno que podem aparecem em qualquer parte do corpo, principalmente no rosto, pescoço, axilas ou virilhas. Seja qual for a causa, um vírus, um desequilíbrio hormonal ou um simples atrito contra a pele, a verdade é que as verrugas são muito pouco estéticas. Por isso, propomos outro método natural e não muito conhecido para que aprenda como tirar verrugas com linha.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar as verrugas com alho
Passos a seguir:
1

Para começar com o processo de eliminar verrugas com linha, você deve limpar e desinfetar bem a área onde se encontra a verruga. Pegue em uma gaze, coloque um pouco de álcool e passe bem por toda a área da verruga. A seguir pegue em um pedaço de linha (de algodão ou fio dental), e molhe com álcool. Rodeie a verruga com a linha, o mais perto possível da base.

2

Quando tiver toda a verruga bem contornada, amarre a linha e dê um nó duplo para que não desamarre. Agora você deve cortar as pontas da linha com a tesoura para que não enrosque em nada. E lembre-se de desinfetar previamente o utensílio, é preciso prestar muita atenção com a higiene e a desinfecção durante este procedimento.

3

Deixe a verruga com a linha amarrada durante vários dias ou inclusive uma semana até que caia por si só. A linha cortará o fornecimento de sangue da verruga que acabará morrendo. Não é muito doloroso, apenas um pouco incômodo. Durante estes dias, enquanto espera resultados, aplique álcool para que a área esteja sempre limpa e livre de patógenos.

4

Quando a verruga cair, é recomendável que aplique no local algum creme ou pomada antibacteriana até que a área esteja totalmente saudável e cicatrizada. Depois da queda da verruga vale a pena cobrir a área com alguma gaze e limpar diariamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar verrugas com linha, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tirar verrugas com linha

7 comentários
Natalia
Amarrei a linha segunda feira e estar inflamada e vazando um liquido, isso é normal no processo para cair a verruga? No vídeo não explica!! Tô com medo!!
Fernanda
Eu fiz o mesmo e está inflamado. Como ficou a sua após ? Agradeço desde já
marcia
Olá a alguns meses apareceu uma veruga no meu cutovelo...Pois isto esta me encomodande demais apesar de ser ridiculo. Acabei de amarrar uma linha de algodao.!!!Espero que e certo!! Voltarei aqui pra falar sobre!!
A sua avaliação:
Beatriz
Eu tenho uma verruga no meu dedo oq eu faco com ela?
A sua avaliação:
Joseinaldo m mendonça
Tenho minusculas verrugas em volta do meu penes sera q posso mim livra dela ja tentei muitas coisas mais elas sempre volta maiores
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joseinaldo! Neste artigo poderá encontrar algumas recomendações para as verrugas genitais, mas é fundamental consultar o médico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-as-verrugas-genitais-de-forma-natural-39.html
Dani
Eu fiz faz quatro dias ,porém está inframado e agora oq faço?
Lucimar
Acabei de remover uma no pescoço. Ótima dica esta da linha ( usei fio dental)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucimar! Que bom saber que a dica deu certo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Mónica
E funciona mesmo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Mónica! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como tirar verrugas com linha
Imagem: healthline.com
Como tirar verrugas com linha

Voltar ao topo da página