Partilhar

Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

Por Redação umCOMO. 12 abril 2018
Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

Olho de peixe, ou verruga plantar, são uma manifestação do vírus do HPV que pode causar desconforto, constrangimento e desdobramentos se não forem tratados. A avaliação médica é necessária para o tratamento mais adequado, já que existem mais de 100 tipos de HPV. Mesmo assim, existem tratamentos complementares que podem ser feitos junto ao companhamento e é sobre eles que vamos falar neste artigo do umCOMO. Saia como tirar olho de peixe com Aspirina e outras receitas caseiras.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para cicatrizes queloides

Por que a Aspirina é bom para olho de peixe?

O ideal sempre é que o olho de peixe seja tratado e acompanhado por um especialista. Os procedimentos específicos mais comuns para esses tipos de caso são aqueles que vão removendo as camadas externas da pele, que além de aliviar os sintomas também podem eliminar o vírus (nem sempre).

Muitos desses tratamentos indicados para a remoção do olho de peixe são feitos com cremes e pomadas à base de ácido salicílico. Isso explica porque a Aspirina é popularmente conhecida no tratamento das verrugas plantares. O ácido salicílico, um dos principais compostos do comprimido, tem propriedades antimicrobianas e esfoliantes que promovem essa descamação da pele junto com efeitos anti-inflamatórios.

O ideal é que o tratamento para olho de peixe com aspirina seja utilizado como um tratamento complementar.

Alergia ao ácido salicílico

Não são raros os casos de pessoas alérgica ao ácido salicílico. Sendo assim, quem não tem certeza sobre ter ou não alergia a Aspirina ou ácido acetilsalicílico não devem se aventurar com as receitas para tirar olho de peixe com ácido salicílico. Sob qualquer suspeita de alergia (taquicardia, manchas vermelhas e ressecamento na pele são sintomas comuns) suspenda o uso imediatamente e procure um médico.

Compressa de Aspirina para tirar olho de peixe

O princípio de usar apenas Aspirina para tirar olho de peixe é o mesmo da máscara de Aspirina para espinhas. No tratamento do olho de peixe, a Aspirina tem uma função anti-inflamatória e analgésica para diminuir o desconforto causado pela verruga. Para esta técnica você só precisa de 1 comprimido de aspirina e um band aid ou gaze e esparadrapo:

  1. Amasse e esfarele um comprimido de Aspirina até que ele fique em pó;
  2. Aplique o pó de Aspirina sobre a verruga do olho de peixe;
  3. Cubra com o band aid ou gaze e esparadrapo;
  4. Troque essa compressa 1 vez ao dia até notar a melhora dos sintomas.

Aspirina e alho para tirar olho de peixe

Mais interessante do que utilizar apenas a Aspirina é combinar os seus efeitos com as propriedades naturais do alho, que tem ação antibacteriana e desinfetante. Você precisará de:

  • 1 comprimido de Aspirina;
  • 1 dente de alho;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;

Como preparar alho e aspirina para tirar olho de peixe

  1. Com um amassador ou com a própria colher, amasse o dente de alho e aspirina;
  2. Despeje o azeite e misture tudo até obter uma pastinha;
  3. Aplique a solução sobre a verruga;
  4. Faça um curativo com band aid ou gaze e esparadrapo e deixe atuar por 12 horas;
  5. No dia seguinte, tire o curativo, lave e deixe respirar;
  6. Repita o procedimento na noite seguinte até observar melhoras na verruga.

Bicarbonato para olho de peixe

O bicarbonato de sódio pode ser utilizado como alternativa à Aspirina e tratamentos complementares das verrugas plantares. Uma bacia com água e 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio é tudo o que você precisa para essa técnica:

  1. Prepare uma bacia com água morna em temperatura suportável para os pés e adicione 3 colheres de bicarbonato de sódio;
  2. Mergulhe os pés nessa solução e esfolie a região com pedra-pomes ou algum esfoliante (sugerimos algum dos que são listados na lista de melhores esfoliantes naturais);
  3. Enxágue os pés e seque bem;
  4. Repita esse ritual duas vezes por semana até perceber melhora nos sintomas.

Compressa de bicarbonato para olho de peixe

Além do escalda-pés, o bicarbonato pode ser usado da mesma forma que a Aspirina para tirar olho de peixe.

  1. Basta preparar uma pasta com cerca de 1 colher (sopa) de bicarbonato e a quantidade de água suficiente (pouca) para que fique com a consistência pastosa;
  2. Então, basta aplicar a pastinha sobre o olho de peixe, fazer um curativo e deixar durante a noite;
  3. No dia seguinte, retire o curativo e lave a região.

Óleos essenciais para tirar olho de peixe

Alguns óleos essenciais que têm propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes também são indicados no tratamento do olho de peixe. Com o auxílio de um algodão ou cotonete embebido no óleo, basta passar sobre a região até 4 vezes por dia. Os óleos essenciais mais conhecidos para tratar olho de peixe são:

Leia também: outras maneiras de curar olho de peixe

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Neusa Silva
Tive um olho de peixe e operei agora depois de trinta dias após voltou que fazer agora


Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros
Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

Voltar ao topo da página