Partilhar
Partilhar em:

Como curar as verrugas genitais de forma natural

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,7 (2615 votos)
113 comentários
12 vezes partilhado
 
Como curar as verrugas genitais de forma natural

Conhecida como verrugas genitais, quando se expõe a certas estirpes do vírus do papiloma humano, pode resultar numa doença sexualmente transmissível (DST). Famosa pela sua natureza altamente contagiosa, o HPV só necessita de um contato pele com pele para causar uma infecção. Esta infeção pode demorar anos até se manifestar com verrugas genitais, pelo que pode não saber que tem o vírus até muito tarde. Se sofre de verrugas genitais, existem vários métodos que pode utilizar para curar a infeção. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar as verrugas genitais de forma natural.

Também lhe pode interessar: Quais as causas das verrugas genitais
Necessitará:
Instruções:
1

Diminua o risco de exposição. A forma mais natural de evitar as verrugas genitais é prevenir a infecção. Evitar o contato sexual com um parceiro infectado é de longe o meio mais eficaz de prevenção.

2

Use camisinha. Para além da abstinência, o uso de camisinha é a melhor forma de prevenção de verrugas genitais antes que possam aparecer. Sempre que tiver relações sexuais, use camisinha, inclusive se estiver usando outra forma de proteção.

3

Observe a sua infecção. Para além das medidas preventivas, pode tratar de forma natural uma infecção de verrugas genitais não fazendo absolutamente nada. Cerca de 30 por cento dos casos desaparecem sozinhos, pelo que pode observar a eclosão antes de aplicar qualquer tipo de creme no sítio da exposição.

4

Aplique vinagre no foco da infeção. Apesar dos indícios serem contraditórias se o vinagre pode ou não tratar com eficácia as verrugas genitais, algumas pessoas são fortemente a favor deste remédio caseiro. Basta aplicar diariamente vinagre de maçã diretamente sobre as verrugas genitais para tratar a infeção. Dentro de dias deverá saber se o tratamento está a resultar.

5

Mude a sua dieta. Outra forma de melhorar a luta contra a infeção (e aumentar a eficácia dos tratamentos padrão) é ampliar a resposta imune do seu corpo através da sua alimentação. Aumente a ingestão de frutas, verduras e cereais integrais, deverá eliminar as gorduras saturadas, açúcares refinados, o álcool e a cafeína.

6

Consulte o seu médico. Dado que o HPV em si não tem cura, deve falar com o seu médico sobre as suas opções de tratamento, especialmente se as verrugas genitais estiverem a causar um grande mal estar.

7

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como curar as verrugas genitais de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não utilize removedores de verrugas sem receita médica sobre as verrugas genitais.
Relacionados
Comentários (113)

Escrever comentário sobre Como curar as verrugas genitais de forma natural

Muito útil
113 comentários
Carla
Bom dia Estou com uma verruga branquinha dentro do anus mas quase na beirinha posso passar o vinagre de maçã com um algodão ?
Carlos
Tenho uma verruga já tou unsando o vinagre de maçã ele secou e caiu mais ficou um pedacinho que parece um nervo alguem pode me ajuda o pode ser?
Gaby
Pelo o amor de Deus .... estou desesperada... nunca tive problemas com infecções, sempre fiz meus exames de rotina fui mãe duas vezes e meus exames sempre foram normais... Hj percebi a existência de uma pequena verruga na parte externa da minha vagina... oque eu faço? Estou desesperada pf me ajude ... :(
Genicarla antunes
Estou com verruga na vagina, usei o vinagre de maçã mais queimou muito isso e normal!??
Elder
Olá eu estava com uma varruga no pênis e resolvi passa bicarbonato de sódio e ela fico presta .. Isso e normal ?
karola
ola eu to com 2 verrugas dentro da vagina em cada lado eu posso umedecer o cotonete e passa em cima da verrugasem tem contato com a pele somente na verruga
keit
Estou usando o vinagre mas ta queimando muito, passo o dia todo com a regiao ardendo isso é normal?
Jessica
Vim comentar aqui porque sei que pessoas que têm esse problema sentem vergonha. Em outubro, meu namorado notou que nasceu uma bolinha na cabeça do pênis dele, mas ignoramos e continuamos mantendo relações sem camisinha, em mim nasceu uma (quase na entrada da vagina ) mas não dei importancia, o negocio pegou quando eu vi que nasceram mais 2 ao redor da primeira que ja existia, então lembrei das palestras nas escolas e do "couve-flor " que é o nome dado a verrugas acumuladas. Fui na unidade básica de saúde do SUS na mesma semana e comuniquei a medica (Clínica geral ) que me deu encaminhamento para uma especialista nisso. Ela aplicou um acido (ATA) que ardeu muuuuito, mas em 3 dias as verrugas cairam, só que logo percebi que tinha duas verrugas bem pequenas na virilia, ela aplicou também ( só que o acido saiu antes do tempo, ele sai por ele mesmo, mas como era na virilia acabou encostando na calcinha que tirou antes do tempo e deixou queimado, tipo uma ferida) então me livrei das 5 verrugas, e meu namorado passou pelo mesmo tratamento. Não sabemos quem passou pra quem, até porque já tivemos relações sem camisinha antes de nos conhecermos, e quem está infectado as vezes não manifesta a verruga, só sabemos que todo cuidado é pouco e não queremos passar por isso novamente, enquanto notar a bolinha estranha ainda pequena, procure logo um medico, pois o tratamento será muito mais rápido e eficaz . Eu gostaria até de postar as fotos do antes e depois para mostrar a vocês que é mais fácil ir ao medico, do que usar "vinagre de maçã " isso pode ser vergonhoso, mas é normal, os profissionais estão acostumados com isso. O ATA é aplicado ao redor, e sai como uma casca eliminando as verrugas e deixando a pele normalmente da cor e do jeito que era.
Lu
Olá, a uns dias notei 1 bolinha na vagina ao lavar no banho, pedi p meu parceiro olhar e ele confirmou q estava lá, depois senti mais duas bem pertinho e durinhas, nem imaginava oq era. No domingo senti uma maior e pedi p ele ver novamente e ele se assustou dizendo q pareciam verruguinhas, fui ao médico e só de olhar disse q era hpv, me passiu ixium e disse q se em 15 dias não desaparecer irá cauteriza. É possível diagnosticar dessa forma? Estou preocupada, pois são internas e ja vi relatos de q esse medicamento não resolve mto e pela localização não posso usar o vinagre. Oq posso fazer? Estou grávida e isso me preocupa ainda mais
Jessica
Não precisa esperar nada, isso quase nunca some por ele mesmo. O melhor é aplicar o ATA
Lidiane
Acho que estou com HPV, pois nasceram umas 3 verrugas na minhas nadegas. Contudo comecei usar vinagre de maçã e elas caíram em dois dia e ficou só o pedacinho de uma medei minha alimentação, comecei a tomar vitamina C, comer verduras e fazer execícios. Segunda vou ao ginecologista espero ficar tudo bem. E também comecei a usar pomada de barbatimão que comprei no mercado livre.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como curar as verrugas genitais de forma natural
1 de 3
Como curar as verrugas genitais de forma natural