Como curar as verrugas genitais de forma natural


Como curar as verrugas genitais de forma natural

Conhecida como verrugas genitais, quando se expõe a certas estirpes do vírus do papiloma humano, pode resultar numa doença sexualmente transmissível (DST). Famosa pela sua natureza altamente contagiosa, o HPV só necessita de um contato pele com pele para causar uma infecção. Esta infeção pode demorar anos até se manifestar com verrugas genitais, pelo que pode não saber que tem o vírus até muito tarde. Se sofre de verrugas genitais, existem vários métodos que pode utilizar para curar a infeção. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar as verrugas genitais de forma natural.

Whatsapp 1 Twitter 2 Google +
Instruções
  1. Diminua o risco de exposição. A forma mais natural de evitar as verrugas genitais é prevenir a infecção. Evitar o contato sexual com um parceiro infectado é de longe o meio mais eficaz de prevenção.

  2. Use camisinha. Para além da abstinência, o uso de camisinha é a melhor forma de prevenção de verrugas genitais antes que possam aparecer. Sempre que tiver relações sexuais, use camisinha, inclusive se estiver usando outra forma de proteção.

    Foto: clickportal.com.br

  3. Observe a sua infecção. Para além das medidas preventivas, pode tratar de forma natural uma infecção de verrugas genitais não fazendo absolutamente nada. Cerca de 30 por cento dos casos desaparecem sozinhos, pelo que pode observar a eclosão antes de aplicar qualquer tipo de creme no sítio da exposição.

  4. Aplique vinagre no foco da infeção. Apesar dos indícios serem contraditórias se o vinagre pode ou não tratar com eficácia as verrugas genitais, algumas pessoas são fortemente a favor deste remédio caseiro. Basta aplicar diariamente vinagre de maçã diretamente sobre as verrugas genitais para tratar a infeção. Dentro de dias deverá saber se o tratamento está a resultar.

    Foto: sermulher.blog.br

  5. Mude a sua dieta. Outra forma de melhorar a luta contra a infeção (e aumentar a eficácia dos tratamentos padrão) é ampliar a resposta imune do seu corpo através da sua alimentação. Aumente a ingestão de frutas, verduras e cereais integrais, deverá eliminar as gorduras saturadas, açúcares refinados, o álcool e a cafeína.

  6. Consulte o seu médico. Dado que o HPV em si não tem cura, deve falar com o seu médico sobre as suas opções de tratamento, especialmente se as verrugas genitais estiverem a causar um grande mal estar.

  7. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as verrugas genitais de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da pele ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Camisinhas
  • Vinagre de maçã
Conselhos
  • Não utilize removedores de verrugas sem receita médica sobre as verrugas genitais.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar as verrugas genitais de forma natural:


125 comentários


29-08-2015 disse:
Nos grandes lábios nasceu umas coisas parecend carne cortada, o q pode Ser? Coça e arde muito. Me ajudem o q devo fãzer
20-08-2015 disse:
Tenho uma verruga no pênis e uma fora qual melhor remédio pra tiralas
10-08-2015 disse:
Minhas verrrugas estão fucando preta o que significa
09-08-2015 disse:
Gente o Vinagre De maçã Que Encontrei Aqui Perto de Casa Contém Álcool , Pode ser esse mesmo?
20-08-2015 disse:
Pode sim. Justamente por isso que deve-se utilizar somente na parte externa, longe dos lábios da vagina. Caso tenha verrugas internas, recomenda-se procurar um médico ginecologista.
26-07-2015 disse:
Como saber se uma verrugas genitais é infeciosa? E ela não tem coceiras mas ela cresce
27-07-2015 disse:
Somente se descobre isto via exames médicos. Se for HPV, com certeza você poderá passar para seu parceiro se não usar preservativos.
25-07-2015 disse:
Olá, a pouco mais de um mês notei o aparecimento de uma verruga no meu anus, fui em um coloproctologista a uns dias atrás e ele receitou que a unica forma de eliminar seria através de bisturi elétrico e que isso custaria mil reais, no momento não tenho esse dinheiro e queria um método alternativo pra combater essa verruga que aos poucos aumenta de tamanho. Não sei até que ponto iria a ganância e o profissionalismo medico, mas pelo menos essa que eu tenho conhecimento que esta na área externa, acho que pode ser tratada de alguma outra maneira, o vinagre de maçã poderia me ajudar ou pioraria o quadro?
27-07-2015 disse:
Nossa, 1000 reais para eliminar uma verruga? FUJA deste médico. Tente o vinagre de maçã por 1 semana. Utilize por 2 dias, pare 1. Utilize novamente 2 dias e pare 1. Se utilizar sem parar, vai arranjar uma queimadura e inflamação no local da verruga.
23-08-2015 disse:
Oi , usei o vinagre de maçã, quase morri de tanto ardo, chega sagro. Oque eu Faço ? Estou desesperadoo !!! Incômoda demais.
22-07-2015 disse:
Oi tenho 18 anos e gostaria de saber se pode usar outros tipos de vinagre sem ser o de maça? Quero muito eliminar essas verrugas de mim!!
22-07-2015 disse:
Meu nome e Marry tenho 18 anos! Tenho algumas verruguinhas ainda no estado inicial!!Tem que ser só vinagre de maça? Não pode ser outro tipo? Como vinagre de álcool?
23-07-2015 disse:
Tem que ser o de maçã. Você encontra em qualquer supermercado de médio porte.
19-07-2015 disse:
bom eu acabei de descobrir umas verruguinhas nos lábios da minha vagina estou muito preocupada já que onde eu moro a saúde publica é bem precária
21-07-2015 disse:
Oi Vany, seria bom primeiro consultar um médico para realizar um diagnóstico. Enquanto isso, pode tentar os remédios que citamos acima.
30-06-2015 disse:
Obrigado pelas dicas
07-07-2015 disse:
Oi Marcelo, obrigada nós pela sua visita pelo site ;)
15-06-2015 disse:
Como irei falar disso para o meu namorado ? quando mi relacionei com ele eu jha tinha mas ñ sabia ok era e agora eu o notei k esta aparecendo nele ta bem mas ele ñ sabe ok er estou com muito medo mi ajuda
14-07-2015 disse:
Relaxe, primeiro eu sugiro vc fazer um teste de HIV, pq provavelmente ele vai se perguntar se pode ter contraído isso tbm, embora não tenha muita ligação uma coisa com a outra. Depois fale toda a verdade, que são inofensivas, e explique o tratamento.
05-06-2015 disse:
Descobri ha 2 dias uma mini "couve" na dobra de um dos lábios da ppk que as vezes coça ai eu tentei hoje o vinagre de maçã. arde pra cacete mas espero que isso suma logo.
15-06-2015 disse:
Prezada, não utilize o vinagre neste local. O ideal é que utilize apenas na região pélvica, longe dos lábios, que é uma região bem sensível.
03-06-2015 disse:
Tem que ser exatamente o vinagre de maçã?
03-06-2015 disse:
Com certeza sim!
01-06-2015 disse:
Passei o vinagre em duas que nasceram, uma sumiu rápido secou em dois dias e sumiu... A outra tá lá intacta... Passei por 3 dias parei por 3 e retomei o processo... Mais alguma dica? Tem algumas que resistem mais? Devo continuar? Não está irritando parece que nessa não está fazendo efeito algum.
02-06-2015 disse:
Não aumente o número de dias. No máximo utilize 2x ao dia, somente no segundo dia.
30-05-2015 disse:
Uma amiga disse que tem verrugas no ânus, dentro e fora o vinagre pode ser usado com uma bombinha para enjetar o vinagre de maçã. Por favo( orientação medica)
02-06-2015 disse:
Janaína, é para uso EXTERNO apenas. Jamais utilize dentro do ânus, vagina, pênis, etc. Não sou médico, mas pelo vinagre ser muito ácido, causará queimaduras graves, já que o tecido interno é bem mais sensível.
02-06-2015 disse:
Oi Juliano, obrigada pelo esclarecimento valeu!
30-05-2015 disse:
A mas ou menos um ano atras me apareceu essas verruguinhas chatas, fiquei mega assustada pois morria de vergonha na hora intima com o namorado, alem disso me icomodava muito. Ouvi falar que vinagre de maça era muito bom, pesquisei na net e vi comentarios bons a respeito, nao perdi tempo e fiz o teste. Confesso que nao esperava que iria funcionar, mas mesmo assim tentei e foi tiro e queda. Comecei um tratamento passando todo dia antes de dormir, e como minha imunidade estava baixa, comecei a comer muita couve e abusar da vitamina c. Em algumas semanas de tratamento ja comecei a notar que diminuia muito, ate que sumiu por completo. Graças a deus ja tem um ano que elas nem voutam mas e se deus quizer nao vai voutar...
28-05-2015 disse:
Usando o vinagre quanto tempo demora para cair As verruga?
27-05-2015 disse:
qual forma de curar a verruga genital em casa
26-05-2015 disse:
Quanto tempo demora para curar essas verrugas usando o vinagre de maçã? Como ele dever ser aplicado, toda noite antes de dormir ou varias vezes durante o dia? Devo usar outra coisa para ajudar removê-las? Me ajudem Obrigado
27-05-2015 disse:
Thiago, você obterá sucesso utilizando 1x ao dia por 3 dias consecutivos, pausando 3 dias e repetindo o ciclo, até a verruga desaparecer. É um líquido bem ácido, portanto não deve ser utilizado por mais de 3 dias consecutivos. Uso frequente pode causar graves queimaduras na pele.
24-05-2015 disse:
ola notei uma verruga na minha região genital ha umas 2 grudadinhar quando eu lavo solta um negocio parecido com um nervinho ou um cravo. oque pode ser isso ?
23-05-2015 disse:
Obs:HPV tem cura sim! Quando iniciar o tratamento dentro de dois anos o sistema imunológico elimina esse vírus! Ok
21-05-2015 disse:
Posso doar sangue apos ter sido tratada? Ou as verrugas impedem?
22-05-2015 disse:
Janaina, vale com o profissional de saúde quando for doar sangue. Ele é a pessoa indicada para lhe responder.
19-05-2015 disse:
Quero ver meu comentário...resposta.
17-05-2015 disse:
Como curar as verrugas genitais ,o que usar? Vinagre de maçã é eficaz
19-05-2015 disse:
Sou doadora de sangue e acho que estou infectada com verrugas genitais, se eu fizer o tratamento correto e ficar curada. Vou poder doar sangue de novo e em quanto tempo vou estar apta a fazelo?
07-05-2015 disse:
se eu tenho verrugas genitais, como fazer para eliminadas?
07-05-2015 disse:
Ola meu nome é Antônia tenho 20 anos e tou gravida apareceu agumas verugas na minha vagina mais dentro o que posso fazer? Pois tou muito preocupada e com medo
20-05-2015 disse:
Olá Antônia não sou médica mas tenho 21 anos e descobrir que tenho o vírus HPV. Fale com seu ginecologia, é importante tratar! Descobrir a uma semana e vou começar a me tratar, cuida da sua saúde e do seu bebê
23-04-2015 disse:
Boa noite tow usando o vinagre de maçã tow vendo resultado em algumas das verrugas outras não. Tem outro remediá q posso usar? Alho tb serve?
24-04-2015 disse:
bom dia henrick... vc leu o post abaixo que disponibilizei?
20-04-2015 disse:
Como devo usar o vinagre de maçã ? Outro tipo de vinagre serve tb? Me ajudem por favor
21-04-2015 disse:
Oi Henrik, é de vinagre de maçã que estamos falando no artigo.
20-04-2015 disse:
Ola a todos tow passando por isso meu deus mas eu já tow a 1 ano e 4 meses sem sexo mas MSM assim apareceu umas verrugas no pênis e mas acima um pouco o q faço
14-07-2015 disse:
aproveita que vc esta sem parceira e se trata, seria pior se tratar tendo alguem vendo seu penis com frequencia.
19-04-2015 disse:
Como Posso fazer o vinagre de maca?
17-04-2015 disse:
Olá,apareceu uma verruga na região genital só que ela não se parece como um couve-flor ,parece uma bolinha media, será que é HPV.Ela não cosa,não arde e também não tem odor.
14-07-2015 disse:
Se ela for plana e meio avermelhada provavelmente é sim, mas procura um medico pra garantir e faz o tratamento certinho que logo vc se livra dela.
11-04-2015 disse:
Nasceu um verruga no lábios da minha vagina eu posso passar vinagre de maçã????
25-03-2015 disse:
Compartilhando aqui minha agonia, também, com o tratamento de verrugas (hpv) , já que usei desse meio (net) nos seus diversos comentários, por variadas pessoas, sugestões, questionamentos a respeito do problema. Sei que cada caso é um caso, cada organismo é um, mas há comparações que podem ser adotadas com a nossa situação. Existia uma verruga na região do púbis, essa era pequena, não me incomodava em nada, e não era perceptível quando os pelos estavam crescidos, minha atual namorada não curte pelos, daí passei a aparar ou depilar mesmo (barbeador) algumas dessas vezes acabou ferindo a verruga, mas encarei de boa, houve sangramento bem pouco, só fazia lavar e ficava a verruga lá, mas era pequena (espécie de um sinal), com o tempo percebi que nasceu uma já no corpo do pênis, essa muito pequena também, pela localização (e pelas pesquisas que fiz como o HPV é contagioso, com certeza essa que nasceu foi por consequência do sangramento da primeira) já que a posição que guardo meu pênis ficava encostado próximo à verruga do púbis (1ª verruga). Até ai, blz ... mesmo com duas verrugas, nada me incomodava, só que provoquei o crescimento das mesmas, através dessas matérias que lia na net sobre os métodos de eliminação, tentei com uma instrumento cortante tirar aquele excesso da verruga, não cortei toda, por consequência houve sangramento, tinha comprado um frasco de iodo (uma das várias orientações que pesquisei na net, adotei essa) aplicava esse iodo e a verruga começou a ficar preta e com uns dias, soltar, queimou a pele ao redor da verruga, dei um tempo para que cicatrizasse, mas a pele tinha ficado escura, com um tempo descamou e houve a cicatrização.. e normalizou, só que a verruga voltou e com tamanho maior e nesse tempo apareceu uma na virilha, ou seja, de uma verruga fiquei com três, acredito que o vírus estava bem ativo. Dei um tempo nisso tudo, mas voltei a pesquisar na net, observando os variados relatos de tratamentos, decidi procurar um urologista, ERA PRA EU TER FEITO ISSO DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, SEM TER A NECESSIDADE DE USAR O MÉTODO QUE RELATEI ACIMA, mas por conta da nossa cultura machista ou de querer postergar e fazer sozinhos as coisas e evitar consulta com médico, deixei o problema ficar mais extenso. Fui à consulta e mostrei ao urologista, ele analisou e logo de cara falou se tratar de uma hpv (verruga) e que era tratável, que eliminaria com a aplicação de ÁCIDO TRICOLOACÉTICO 80% e com uso da pomada NEBACETIN pra evitar inflamação/infecção, já que o ácido queima o tecido. Mais uma vez fui pelo caminho meio que errado, comprei o ácido e a pomada, só que era pra eu ir fazer a primeira aplicação com o médico, ele faria esse primeiro procedimento e os demais seriam comigo. Só que deixei de ir e eu mesmo procedi ... antes fui na net e li como seria essa aplicação, e daí conforme orientação que li, fiz essa aplicação, a questão é que na empolgação de ver logo o resultado, apliquei em uma das verrugas, ácido demais (escorreu um pouco) e isso expandiu para pele normal, não me causou tantos danos, mas eu poderia evitar a demora na cicatrização da pele e não ter agredido essa já que estava saudável. Já tinha lido de outras pessoas que fizeram mais de uma aplicação, no meu caso, bastou só uma, A AÇÃO DO ÁCIDO É PERFEITA, vc aplica e já percebe a verruga morrendo, ela muda de cor na hora, fica esbranquiçada e no outro dia aparenta uma cor escura e durante o banho vc ver ela dissolvendo, caindo mesmo... a cada dia o local onde tinha a verruga vai ficando limpo, só tem uma questão, a pele fica esbranquiçada demais, já que o ácido tem ação corrosiva, mas não houve inflamação, prq usei sempre a pomada cicatrizante e fiz toda a higiene necessária, deixava a região sempre seca, enxugava muito logo após o banho, ela só ficava úmida pela utilização da pomada, SANTA POMADA... não houve mal cheiro, nem sangramento nem surgimento de prurido ou qualquer outro líquido no local onde tinha a verruga, apenas ficando com aparência de p
08-03-2015 disse:
Olá, tenho 27 anos e descobrir que estou com HPV quando apareceram os primeiros Condilomas (Verrugas). Vale lembrar que o HPV em sua maioria não apresenta sintomas aparente, que até então era o meu caso. Mas, certo dia, resolvi me depilar com Gillette, o que ocasionou pequenas fissuras na pele (Na maioria das vezes, em imperceptível a olho nu essas fissuras. Foi aí que surgiram os primeiros condilomas. Uma dica: NÃO USEM GILLETTE, uma vez que o vírus está presente no sangue e pode contaminar a pele sadia. Se forem usar tesoura, tenham o maior cuidado para não se machucar. CONSULTA/TRATAMENTO Inicialmente suspeitei que fosse somente uma leve irritação devido o uso da Gillette, Cerca de dois meses se passaram e surgiram mais outras 3 pequenas verrugas, tamanho de um (gergelim). Foi a partir daí, que resolvi procurar um especialista, (Urologista), que constatou o HPV. O método utilizado pelo médico: Cauterização Bisturi Elétrico. Anestesia em cada local que houver condiloma. (Não doí muito. O maior desconforto é a leve picada da agulha, mas é suportável). Estou neste exato momento aguardando a cicatrização. Bem, depois de muito pesquisar em sites específicos, os especialista afirmam que as chances de retorno do condiloma seria de 25% a 30%. Mas acredito que o segredo para o sucesso, é aumentar a imunidade naturalmente. Como muitos relatos descritos aqui. Assim sairíamos desta estatística acima. Atualmente mudei meu hábitos alimentares: - Bastante salada, (Alface, Beterraba, Cenoura, Tomate. - Frutas, (Maçã, Laranja, Limão, - Suco (Acerola+Maça+Cenoura+Beterraba (Bater tudo no liquidificador) - Evitar bebidas alcoólicas e cigarro, ajuda muito. VACINA No Brasil, existem vacinas para alguns tipos de HPV. Tem a Vacina bivalente, tetravalente e quadrivalente. Vale lembrar que estas são fornecidas pela rede privada, que tem um custo médio de 400 a 550 reais (Dose). Caso queira, consulte seu plano de saúde para saber a respeito. Estas vacinas são para os tipos de HPV mais radicais bem como as que apresentam verrugas, acredito eu que seja o tipo: 6(seis). Eu vou tomar estas vacinas, assim que possível (R$). Rs Bom pessoal, espero ter somado. E parabéns pelo site, Sara Viega. Forte abraço a todos e vamos ao combate. Cordialmente, Ricardo.
10-03-2015 disse:
Oi Ricardo, muito obrigada pelo seu depoimento valeu! :) Continue seguindo as nossas novidades ;)
05-02-2015 disse:
Qeria Saber Se Essi Remedio Caseiro Faz Efeito si Acaso A Verruga Genital Ja Estiver Mais Evoluida ??Por Perda De Tmpo Pra iir Ao Medico..........
24-12-2014 disse:
Do nada começaram a aparecer verrugas genitais. Fiquei desesperada porque não tinha noção do que era. Fui pesquisar a respeito e lendo este artigo decidi arriscar usar o vinagra de maçã p/ tratar. Não é que funcionou. Em 3 dias praticamente desapareceram todas. Só não me avisaram do efeito colateral que é a coceira e a ardência que ainda permaneceram. Descobri que Aloe Vera gel ajuda a acalmar.
30-12-2014 disse:
Olá Fernanda, que bom saber que deu certo com você :) Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
22-11-2014 disse:
Sara, ajudou muito esse blog também pode usar as seguintes pomadas trofotermim ou novaderm
25-11-2014 disse:
Olá Leandro, ainda bem que você gostou do site! Continue a acompanhar-nos! ;)
14-11-2014 disse:
Boa tarde...não acreditei muito na história do Vinagre de Maçã....Mas não é que menos de uma semana SUMIU MESMO... passe com o cotonete nas verrugas sempre depois do banho e novamente antes de durmir sucessivamente... Me surpreendi..Ta vendo, dei uma de Tomé..
17-11-2014 disse:
Olá Marco, que bom saber que deu certo ;) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
02-10-2014 disse:
estou com esssa verruga no penis qual medico eu procuro
13-10-2014 disse:
Wesley, procure um urologista. Se você for manter ato sexual use camisinha. Lembre-se de lavar as mãos após urinar ou manusear o pênis. As verrugas genitais são consideradas DST- doenças sexualmente transmissíveis. Boa sorte.
14-10-2014 disse:
Olá Monica, obrigada por essas dicas :)
16-07-2014 disse:
HPV (com verrugas, na vagina) tem cura? E como podemos curar?
04-07-2014 disse:
De nada Sara Viega, sua linda! :-)
01-07-2014 disse:
Célia, sinceramente, o vírus só some completamente com o tempo e com ajuda de uma alimentação balanceada. A solução é aumentar a imunidade para não deixar as verrugas aparecerem e, como consequência de uma boa alimentação, o organismo fará sua parte expulsando o vírus.
01-07-2014 disse:
Olá Juliano, muito obrigada pelo comentário e por partilhar conosco essa informação!
01-07-2014 disse:
Obrigado Juliano, ótima resposta, me ajudou bastante. Boa tarde e fique com Deus.
01-07-2014 disse:
Gente adorei esses depoimentos, tô muito preocupada com meu namorado ele tem umas verruguinhas no pênis e tá muito triste. agora com a ajuda de vocês vou fazer de tudo para curá-lo. Muito obrigada mesmo. Só me respondam uma coisa!!! vocês que fizeram o tratamento caseiro e elas sumiram; depois disso fizeram exames e não tinham mais o vírus? cura de vez ou será que apenas somem e se parar o tratamento voltam a aparecer e o vírus continua no corpo?
30-06-2014 disse:
Que excelente depoimento Tamara. Com certeza a alimentação conta muito para eliminar o vírus do organismo. Eu tive um caso parecido com o seu. Eliminei completamente o vírus do meu organismo. Fiz algumas cauterizações que resultaram em mais e mais verrugas. Parecia que quanto mais eu cauterizava, mais elas se multiplicavam. Até que resolvi cuidar da alimentação e usar o vinagre de maçã bem localizado em cima de cada verruga. Deu tudo certo. ;)
01-07-2014 disse:
Olá Juliano, ainda bem que tudo resultou com você :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos!
30-06-2014 disse:
Olá, eu tive a doença e me curei muito rápido, para que é o fim quando descobre, mas na verdade não é tão grave assim, basta sempre estar atenta se prevenir, e fazer sempre exames preventivos semestrais. Mas no meu caso eu me curei "sozinha", com total ajuda de Deus, e hábitos que mudei a partir d momento de percebi a doença, primeiro passo, passei a cuidar da alimentação e higiene intima redobrada, tomava 4 capsulas de alho( otimo para infecções) diariamente, própolis 30 gotas tres vezes ao dia, e passava o própolis(perfeito para qualquer infecção no corpo) também na região intima, e lavava a regiao intima com o chá do barbatimão, tomava vitamina c, e consumia alimentos ricos em vitamina c, alimentos que melhora a anemia, como folhas verdes e beterraba, açai etc e tomar chá de anis que é bom para imunidade... quando eu percebi os sintomas da doença eu corri na minha médica, ela confirmou a doença e me passou exames, e me disse que eu teria que fazer cauterização, mas não precisei, por que antes mesmo de voltar nela para mostrar os exames eu não havia mais sintomas, o virus pode ser eliminado de nosso organismo sozinho, basta ter fé e muita força de vontade e seguir a dieta.... e o melhor se prevenir... bjãao e boa sorte p quem está nessa luta.
01-07-2014 disse:
Olá Tamara, muito obrigada pelo seu depoimento :)
03-06-2014 disse:
Letica, nunca use internamente. Para verrugas internas você deve consultar uma ginecologista.
06-06-2014 disse:
Olá Juliano, obrigada pelo esclarecimento :)
03-06-2014 disse:
Ola, Tenho verruga genitaria ha alguns meses, e fiquei em duvida, pode passar vinagre de maca internamente?
06-06-2014 disse:
Olá Leticia, tal como o Juliano disse você não pode passar o vinagre de maçã internamente, pois isso pode ser prejudicial para você. Consulte o seu médico.
29-05-2014 disse:
bom dia!, verruga interna é bom usar o quer ?!, alguém tem uma dica ai pra mim, pq eu já tive externa fiz o tratamento dolorido, dps de 2 anos voltou interna eu não fui ainda no medico, estou com medo pq a externa que eu tirei doeu imagine a interna rsrs.. no aguardo de uma ajudinha.
04-07-2014 disse:
Cristina a verruga interna são queimadas, não se preocupe. E vá se tratar com um médico.
26-05-2014 disse:
Tem que ser de MAÇÃ, pois ele tem a acidez necessária para "matar" a verruga.
28-05-2014 disse:
Olá Juliano, obrigada pelo esclarecimento :)
26-05-2014 disse:
"amiga", PELO AMOR DE DEUS, não use internamente. O vinagre é muito ácido e vai te machucar MUITO.
Vídeos em destaque
Nós de Gravatas DIY Experiências Regresso ás Aulas