Como curar as verrugas genitais de forma natural

Como curar as verrugas genitais de forma natural

Conhecida como verrugas genitais, quando se expõe a certas estirpes do vírus do papiloma humano, pode resultar numa doença sexualmente transmissível (DST). Famosa pela sua natureza altamente contagiosa, o HPV só necessita de um contato pele com pele para causar uma infecção. Esta infeção pode demorar anos até se manifestar com verrugas genitais, pelo que pode não saber que tem o vírus até muito tarde. Se sofre de verrugas genitais, existem vários métodos que pode utilizar para curar a infeção. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar as verrugas genitais de forma natural.

Também lhe pode interessar: Quais as causas das verrugas genitais
Whatsapp 1 Twitter 2 Google +
Instruções
  1. Diminua o risco de exposição. A forma mais natural de evitar as verrugas genitais é prevenir a infecção. Evitar o contato sexual com um parceiro infectado é de longe o meio mais eficaz de prevenção.

  2. Use camisinha. Para além da abstinência, o uso de camisinha é a melhor forma de prevenção de verrugas genitais antes que possam aparecer. Sempre que tiver relações sexuais, use camisinha, inclusive se estiver usando outra forma de proteção.

    Foto: clickportal.com.br

  3. Observe a sua infecção. Para além das medidas preventivas, pode tratar de forma natural uma infecção de verrugas genitais não fazendo absolutamente nada. Cerca de 30 por cento dos casos desaparecem sozinhos, pelo que pode observar a eclosão antes de aplicar qualquer tipo de creme no sítio da exposição.

  4. Aplique vinagre no foco da infeção. Apesar dos indícios serem contraditórias se o vinagre pode ou não tratar com eficácia as verrugas genitais, algumas pessoas são fortemente a favor deste remédio caseiro. Basta aplicar diariamente vinagre de maçã diretamente sobre as verrugas genitais para tratar a infeção. Dentro de dias deverá saber se o tratamento está a resultar.

    Foto: sermulher.blog.br

  5. Mude a sua dieta. Outra forma de melhorar a luta contra a infeção (e aumentar a eficácia dos tratamentos padrão) é ampliar a resposta imune do seu corpo através da sua alimentação. Aumente a ingestão de frutas, verduras e cereais integrais, deverá eliminar as gorduras saturadas, açúcares refinados, o álcool e a cafeína.

  6. Consulte o seu médico. Dado que o HPV em si não tem cura, deve falar com o seu médico sobre as suas opções de tratamento, especialmente se as verrugas genitais estiverem a causar um grande mal estar.

  7. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as verrugas genitais de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da pele.

Necessita
  • Camisinhas
  • Vinagre de maçã
Conselhos
  • Não utilize removedores de verrugas sem receita médica sobre as verrugas genitais.
Whatsapp 1 Twitter 2 Google +

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar as verrugas genitais de forma natural:


151 comentários


28-01-2016 disse:
Olá, a uns dias notei 1 bolinha na vagina ao lavar no banho, pedi p meu parceiro olhar e ele confirmou q estava lá, depois senti mais duas bem pertinho e durinhas, nem imaginava oq era. No domingo senti uma maior e pedi p ele ver novamente e ele se assustou dizendo q pareciam verruguinhas, fui ao médico e só de olhar disse q era hpv, me passiu ixium e disse q se em 15 dias não desaparecer irá cauteriza. É possível diagnosticar dessa forma? Estou preocupada, pois são internas e ja vi relatos de q esse medicamento não resolve mto e pela localização não posso usar o vinagre. Oq posso fazer? Estou grávida e isso me preocupa ainda mais
20-01-2016 disse:
Acho que estou com HPV, pois nasceram umas 3 verrugas na minhas nadegas. Contudo comecei usar vinagre de maçã e elas caíram em dois dia e ficou só o pedacinho de uma medei minha alimentação, comecei a tomar vitamina C, comer verduras e fazer execícios. Segunda vou ao ginecologista espero ficar tudo bem. E também comecei a usar pomada de barbatimão que comprei no mercado livre.
20-01-2016 disse:
Estava com verruga no ânus, usei o vinagre de maçã como aconselhado aqui e todas caíram, com 5 meses ainda não voltaram (amém). Porém, notei o aparecimento de verrugas dentro da minha orelha. É comum isso? Devo usar o vinagre de maçã na orelha?
25-01-2016 disse:
Olá Maria, obrigado pelo seu comentário.
Leia as informações deste artigo:
http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-verrugas-do-pescoco-786.html
De qualquer forma deve sempre consultar o seu médico para ele lhe indicar o melhor tratamento para o seu caso.
18-01-2016 disse:
Tenho em torno de 4 verrugas na região genital(Pênis) umas normais e outras modelo couve flor o uso do vinagre de maçã pode resultar na eliminação?
03-01-2016 disse:
Olha a poucos dias notei umas bolinhas tipos couve flor ao redor da minha vacina , pode ser HPV ? Será se posso usar o vinagre também só que era e meia branca
04-12-2015 disse:
Qual é o modo de usar esse vinagre de maça! só é jogar em cima da verruga. ou não? e é somente 2 dias, e 2 vezes ao dia? é isso que entende! aguardo a resposta?
25-11-2015 disse:
To fazendo o tratamento em casa com o vinagre maçã , e as verrugas mudaram de cor ficaram brancas . isso e um sinal que o vinagre não está fazendo efeito ? Socorro estou apavorada !!!!
20-01-2016 disse:
Sofia e assim mesmo passe de novo até elas ficarem pretas
17-11-2015 disse:
Doutor a um 1 mês mais ou menos eu fiz a Cauterização no pênis , só que logo no na cicatrizacao das lesões ainda já estavam aparecendo novas verrugas Oque devo fazer agora em diante ? Estou com medo do que pode acontecer
16-11-2015 disse:
Olá, galera! Apareceu algumas bolinhas próxima ao meu anus e foram crescendo, fiquei desesperado! e era inconsequente - n usava muito camisinha - conclusão, caguei de medo, mas , graças a a Deus era um fibroma mole - uma pele q nasce, tipo verrugas. Retirei por cirurgia, nao dóoooooooooooooi, mas é desconfortável, e fiz exames de dst - ainda bem que deu nada! Minha dica, façam exame de sangue, dst e tal, e galera, dá uma parada nas transas, se tá sendo chato p vc ter isso, não queira passar p outro, esse outro poderia ser vc! Melhoras, galera!
09-11-2015 disse:
Oi sou karolaine a dois dias aparecero em redor da minha vagina algumas bolinhas e queria saber se é hpv e como trata estou desisperada mim ajuda por favou..
28-10-2015 disse:
Ola, o vinagre pode ser utilizado na glande do pênis? por favor me respondam
25-09-2015 disse:
Como curar as verrugas genitais sem dor e ardência ?
21-09-2015 disse:
deu umas micro virrugaa na pele de fora do meu penis nao cossa nao me incomoda oq pode ser? to com medo posso passa vinagre qual o conselho
17-09-2015 disse:
Há 10 dias apareceu uma bolinha nos pequenos lábios que eu acreditava ser uma verruga, imediatamente fui ao ginecologista e a médica me garantiu que não era. Fiz o tratamento por ela recomendado, porém não surtiu efeito. Posso utilizar o vinagra de maçã nesse caso?
17-09-2015 disse:
Ela pediu algum exame para afirmar isso? Se não pediu, na minha opinião, procure outro profissional.
16-09-2015 disse:
Bom Eu estou disisperada tenho HPV e estou grávida eu cheguei fazê duas cauterização mais voltaram tudo e agora estão mais espalhada até no meu anos do lado de fora saiu será que posso usar esse vinagre por favor me responda
16-09-2015 disse:
Maiara, HPV é um vírus. Com o tempo (e ajuda de uma alimentação sem muitos carboidratos) , o corpo vai eliminando o vírus, mas leva de alguns meses a anos. O vinagre de maçã ajuda a eliminar as verrugas existentes, na parte EXTERNA da pele. Lembre, se for aplicar, aplique 2x ao dia, por 2 dias, pare de 1 a 2 dias de usar e depois siga novamente mais 2 aplicações por dia por 2 dias seguidos e assim vai, até ela sumir. O vinagre é muito ácido e poderá causar inflamações locais, caso seja utilizado sem parar. Geralmente em duas aplicações a verruga já resseca e cai.
16-09-2015 disse:
Apareceu uma pequena verruga na pelinha do meu penis teria agum remedio que EU possa compra na farmacia que resolva meu problems to doido ja
08-09-2015 disse:
Olá, está aparecendo umas verrugas na minha vagina, porém em volta e nao na parte sensível .. Elas ardem e cossa mt ... Oh vinagre de maçã pode ajudá?
10-09-2015 disse:
Com certeza lhe ajudará. Não esqueça de NÃO utilizar ele mais do que 2 dias (2x ao dia), sem ter uma pausa de pelo menos 1 dia. Por ser muito ácido, poderá causar inflamações locais caso utilize ele sem parar. A também região pode ficar sensível e dolorida.
05-09-2015 disse:
APARECEU VARIAS VERRUGAS AO REDOR DA PARTE SUPERIOR DO MEU PÊNIS ESTOU QUASE LOUCO O QUE EU FAÇO? ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR?
08-09-2015 disse:
Olá Marinho, imagino desespero... mas isso se resolve, procure urologista e peça que ele recomende tratamento com ácido tricloroacético 80 , tive essas verrugas e há mais de 5 meses estou sem elas, sumiram e acredito que não retornarão. boa sorte
29-08-2015 disse:
Nos grandes lábios nasceu umas coisas parecend carne cortada, o q pode Ser? Coça e arde muito. Me ajudem o q devo fãzer
08-09-2015 disse:
O que descreve parece ser dematite. Procure um ginecologista. Deve ser simples de tratar.
20-08-2015 disse:
Tenho uma verruga no pênis e uma fora qual melhor remédio pra tiralas
10-08-2015 disse:
Minhas verrrugas estão fucando preta o que significa
09-08-2015 disse:
Gente o Vinagre De maçã Que Encontrei Aqui Perto de Casa Contém Álcool , Pode ser esse mesmo?
20-08-2015 disse:
Pode sim. Justamente por isso que deve-se utilizar somente na parte externa, longe dos lábios da vagina. Caso tenha verrugas internas, recomenda-se procurar um médico ginecologista.
26-07-2015 disse:
Como saber se uma verrugas genitais é infeciosa? E ela não tem coceiras mas ela cresce
27-07-2015 disse:
Somente se descobre isto via exames médicos. Se for HPV, com certeza você poderá passar para seu parceiro se não usar preservativos.
25-07-2015 disse:
Olá, a pouco mais de um mês notei o aparecimento de uma verruga no meu anus, fui em um coloproctologista a uns dias atrás e ele receitou que a unica forma de eliminar seria através de bisturi elétrico e que isso custaria mil reais, no momento não tenho esse dinheiro e queria um método alternativo pra combater essa verruga que aos poucos aumenta de tamanho. Não sei até que ponto iria a ganância e o profissionalismo medico, mas pelo menos essa que eu tenho conhecimento que esta na área externa, acho que pode ser tratada de alguma outra maneira, o vinagre de maçã poderia me ajudar ou pioraria o quadro?
27-07-2015 disse:
Nossa, 1000 reais para eliminar uma verruga? FUJA deste médico. Tente o vinagre de maçã por 1 semana. Utilize por 2 dias, pare 1. Utilize novamente 2 dias e pare 1. Se utilizar sem parar, vai arranjar uma queimadura e inflamação no local da verruga.
23-08-2015 disse:
Oi , usei o vinagre de maçã, quase morri de tanto ardo, chega sagro. Oque eu Faço ? Estou desesperadoo !!! Incômoda demais.
22-07-2015 disse:
Oi tenho 18 anos e gostaria de saber se pode usar outros tipos de vinagre sem ser o de maça? Quero muito eliminar essas verrugas de mim!!
22-07-2015 disse:
Meu nome e Marry tenho 18 anos! Tenho algumas verruguinhas ainda no estado inicial!!Tem que ser só vinagre de maça? Não pode ser outro tipo? Como vinagre de álcool?
23-07-2015 disse:
Tem que ser o de maçã. Você encontra em qualquer supermercado de médio porte.
19-07-2015 disse:
bom eu acabei de descobrir umas verruguinhas nos lábios da minha vagina estou muito preocupada já que onde eu moro a saúde publica é bem precária
21-07-2015 disse:
Oi Vany, seria bom primeiro consultar um médico para realizar um diagnóstico. Enquanto isso, pode tentar os remédios que citamos acima.
30-06-2015 disse:
Obrigado pelas dicas
07-07-2015 disse:
Oi Marcelo, obrigada nós pela sua visita pelo site ;)
15-06-2015 disse:
Como irei falar disso para o meu namorado ? quando mi relacionei com ele eu jha tinha mas ñ sabia ok era e agora eu o notei k esta aparecendo nele ta bem mas ele ñ sabe ok er estou com muito medo mi ajuda
14-07-2015 disse:
Relaxe, primeiro eu sugiro vc fazer um teste de HIV, pq provavelmente ele vai se perguntar se pode ter contraído isso tbm, embora não tenha muita ligação uma coisa com a outra. Depois fale toda a verdade, que são inofensivas, e explique o tratamento.
05-06-2015 disse:
Descobri ha 2 dias uma mini "couve" na dobra de um dos lábios da ppk que as vezes coça ai eu tentei hoje o vinagre de maçã. arde pra cacete mas espero que isso suma logo.
15-06-2015 disse:
Prezada, não utilize o vinagre neste local. O ideal é que utilize apenas na região pélvica, longe dos lábios, que é uma região bem sensível.
03-06-2015 disse:
Tem que ser exatamente o vinagre de maçã?
03-06-2015 disse:
Com certeza sim!
01-06-2015 disse:
Passei o vinagre em duas que nasceram, uma sumiu rápido secou em dois dias e sumiu... A outra tá lá intacta... Passei por 3 dias parei por 3 e retomei o processo... Mais alguma dica? Tem algumas que resistem mais? Devo continuar? Não está irritando parece que nessa não está fazendo efeito algum.
02-06-2015 disse:
Não aumente o número de dias. No máximo utilize 2x ao dia, somente no segundo dia.
30-05-2015 disse:
Uma amiga disse que tem verrugas no ânus, dentro e fora o vinagre pode ser usado com uma bombinha para enjetar o vinagre de maçã. Por favo( orientação medica)
02-06-2015 disse:
Janaína, é para uso EXTERNO apenas. Jamais utilize dentro do ânus, vagina, pênis, etc. Não sou médico, mas pelo vinagre ser muito ácido, causará queimaduras graves, já que o tecido interno é bem mais sensível.
02-06-2015 disse:
Oi Juliano, obrigada pelo esclarecimento valeu!
30-05-2015 disse:
A mas ou menos um ano atras me apareceu essas verruguinhas chatas, fiquei mega assustada pois morria de vergonha na hora intima com o namorado, alem disso me icomodava muito. Ouvi falar que vinagre de maça era muito bom, pesquisei na net e vi comentarios bons a respeito, nao perdi tempo e fiz o teste. Confesso que nao esperava que iria funcionar, mas mesmo assim tentei e foi tiro e queda. Comecei um tratamento passando todo dia antes de dormir, e como minha imunidade estava baixa, comecei a comer muita couve e abusar da vitamina c. Em algumas semanas de tratamento ja comecei a notar que diminuia muito, ate que sumiu por completo. Graças a deus ja tem um ano que elas nem voutam mas e se deus quizer nao vai voutar...
28-05-2015 disse:
Usando o vinagre quanto tempo demora para cair As verruga?
27-05-2015 disse:
qual forma de curar a verruga genital em casa
26-05-2015 disse:
Quanto tempo demora para curar essas verrugas usando o vinagre de maçã? Como ele dever ser aplicado, toda noite antes de dormir ou varias vezes durante o dia? Devo usar outra coisa para ajudar removê-las? Me ajudem Obrigado
27-05-2015 disse:
Thiago, você obterá sucesso utilizando 1x ao dia por 3 dias consecutivos, pausando 3 dias e repetindo o ciclo, até a verruga desaparecer. É um líquido bem ácido, portanto não deve ser utilizado por mais de 3 dias consecutivos. Uso frequente pode causar graves queimaduras na pele.
24-05-2015 disse:
ola notei uma verruga na minha região genital ha umas 2 grudadinhar quando eu lavo solta um negocio parecido com um nervinho ou um cravo. oque pode ser isso ?
23-05-2015 disse:
Obs:HPV tem cura sim! Quando iniciar o tratamento dentro de dois anos o sistema imunológico elimina esse vírus! Ok
21-05-2015 disse:
Posso doar sangue apos ter sido tratada? Ou as verrugas impedem?
22-05-2015 disse:
Janaina, vale com o profissional de saúde quando for doar sangue. Ele é a pessoa indicada para lhe responder.
19-05-2015 disse:
Quero ver meu comentário...resposta.
17-05-2015 disse:
Como curar as verrugas genitais ,o que usar? Vinagre de maçã é eficaz
19-05-2015 disse:
Sou doadora de sangue e acho que estou infectada com verrugas genitais, se eu fizer o tratamento correto e ficar curada. Vou poder doar sangue de novo e em quanto tempo vou estar apta a fazelo?
07-05-2015 disse:
se eu tenho verrugas genitais, como fazer para eliminadas?
07-05-2015 disse:
Ola meu nome é Antônia tenho 20 anos e tou gravida apareceu agumas verugas na minha vagina mais dentro o que posso fazer? Pois tou muito preocupada e com medo
20-05-2015 disse:
Olá Antônia não sou médica mas tenho 21 anos e descobrir que tenho o vírus HPV. Fale com seu ginecologia, é importante tratar! Descobrir a uma semana e vou começar a me tratar, cuida da sua saúde e do seu bebê
23-04-2015 disse:
Boa noite tow usando o vinagre de maçã tow vendo resultado em algumas das verrugas outras não. Tem outro remediá q posso usar? Alho tb serve?
24-04-2015 disse:
bom dia henrick... vc leu o post abaixo que disponibilizei?
20-04-2015 disse:
Como devo usar o vinagre de maçã ? Outro tipo de vinagre serve tb? Me ajudem por favor
21-04-2015 disse:
Oi Henrik, é de vinagre de maçã que estamos falando no artigo.
20-04-2015 disse:
Ola a todos tow passando por isso meu deus mas eu já tow a 1 ano e 4 meses sem sexo mas MSM assim apareceu umas verrugas no pênis e mas acima um pouco o q faço
14-07-2015 disse:
aproveita que vc esta sem parceira e se trata, seria pior se tratar tendo alguem vendo seu penis com frequencia.
19-04-2015 disse:
Como Posso fazer o vinagre de maca?
06-02-2016 disse:
Olá! Compra-se nos mercados!
17-04-2015 disse:
Olá,apareceu uma verruga na região genital só que ela não se parece como um couve-flor ,parece uma bolinha media, será que é HPV.Ela não cosa,não arde e também não tem odor.
14-07-2015 disse:
Se ela for plana e meio avermelhada provavelmente é sim, mas procura um medico pra garantir e faz o tratamento certinho que logo vc se livra dela.
11-04-2015 disse:
Nasceu um verruga no lábios da minha vagina eu posso passar vinagre de maçã????