Verrugas

Como evitar o contágio das verrugas genitais

Como evitar o contágio das verrugas genitais

Há mais de 100 diferentes tipos de vírus do papiloma humano que podem causar verrugas em muitas zonas do corpo, incluindo a vagina, o ânus e o pênis. Muitas pessoas podem passar anos sem saberem que têm o vírus e contagiar outros por contato sexual. Alguns vírus HPV criam verrugas e outros não, mas pode reduzir o risco de contágio do vírus ao seu parceiro com uns simples passos.

Também lhe pode interessar: Quais as causas das verrugas genitais
Passos a seguir:
1

Conheça o seu vírus. Deve informar-se sobre o HPV e as verrugas genitais para entender o que é e como se propaga. A falta de informação pode fazer com que se transmita a doença sem se saber. As verrugas genitais podem-se transmitir quando não há sinais visíveis. Também pode transmitir o vírus através do sexo oral e do sexo anal. A chave para evitar a propagação das verrugas genitais é a educação.

2

Diga ao seu parceiro. Da mesma forma que a educação é importante para si, saber a verdade é importante para o seu parceiro. Se tiver relações sexuais sem antes dizer ao seu parceiro sobre a doença, pode envolver-se em comportamentos que podem infetá-lo. Enquanto, pode pensar que pode manter tudo sob controlo, no calor da paixão pode esquecê-lo e o melhor é que ambas as partes conheçam o risco.

3

Apesar de não ser 100 por cento eficaz, pode limitar a propagação de verrugas genitais usando camisinhas, protetores odontológicos e outros contraceptivos que impeçam que a pele entre em contato com a pele. Embora possa não ser o mais romântico e possa diminuir a sensibilidade, a propagação de uma doença de transmissão sexual é muito menos romântico.

4

Abstenha-se de ter relações sexuais durante um surto. Se a pessoa tem sinais visíveis de verrugas genitais, existe uma maior probabilidade de passá-lo ao seu parceiro quando há um surto, de acordo comahealthyme.com. A maioria das verrugas desaparecem depois de uns meses, mas também pode pedir ao seu médico para as remover. Mesmo que as verrugas sejam removidas, é provável que cresçam no futuro.

5

Faça com que o seu parceiro faça testes com regularidade. Se tem verrugas genitais e muitas vezes tem o mesmo parceiro sexual, incentive-o a fazer testes regularmente. As verrugas genitais são muito contagiosas e mesmo com precauções, existe ainda assim uma possibilidade de se poderem transmitir.

6

Fazer com que o seu parceiro faça testes, pode reduzir a probabilidade de transmissão para outra pessoa. Há exames disponíveis para as mulheres para diagnosticas as verrugas genitais, mas não existe nenhum teste para os homens, para estes faz-se por confirmação visual.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o contágio das verrugas genitais, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Sidney Cruz
nasceu algumas verrugas na pele do meu peniz , eu to a um ano e meio com a unica mulher , posso ter me contaminado por ela, e como devo fazer pra tratar estou passando pomada barba timão. fico no aguardo. de um remedio.
faby
Dias como faço p entrar em contato com vc? apareceu em mim uma maldita verruga tbm,,, ja fui na ginecologista e ela passou um remedio mas n adiantou, dia 23 vou em outro ginecologista pra ver qual é forma de tratamento dele... como vc conseguiu esse remedio? precisa de receita pra comprar ou é so pedir na farmacia de manipulação?
gilmara
como fasso pra saber se eu tenho verrugas genitais
Dias
Olá!!!! Sou um paciente que juntamente com minha esposa sofri muito com o tratamento dessa malditas verrugas, porem nos primeiros médicos que passamos, gastamos entre consultas, deslocamentos, pequenas cirurgias para a remoção das verrugas e medicamentos caríssimo, cerca de 5,000.00 reais em aproximadamente 1 ano e meio, foi quando a minha esposa trocou de ginecologista e descobrimos que poderíamos ter gastado bem menos usando o acido ¨ triclordacetico 80% em água destilada¨, paguei 36,00 reais em 10 ml e ele só é encontrado em farmácia de manipulação, peça o de 80%, a farmacêutica te dirá que é muito forte, mas esse que é bom. Usar com um palito de dente com uma buchinha bem pequena de algodão, colocar em cima da verruga e segurar por cerca de 30 segundos até ficar branquinha, mas cuidado que ele queima onde pegar. usar 03 dias nas pequenas e 4 dias nas grandes, pode usar dentro dos grandes lábios, nunca dentro da vagina, ai tem que ser feito por um medico. Depois de queimadas, as feridinhas leva uma semana a cicatrizar, mas vale a pena. Acaba com todas e se aparecer mais algumas, é só usar o acido de novo que com o tempo, elas param de aparecer. Minha esposa e eu decidimos falar sobre o nosso tratamento, para alertas outras pessoas a não cometerem o mesmo erro em insistir em tratamentos que não dão certos, o acido é um método um pouco dolorido, mas resolve ¨queima as verrugas¨ em poucos dias, já faz mais de um ano e elas não voltara. Entre em contato comigo pelo e-mail: #######@hotmail.com
marina soares gomes de oliveira
Boa tarde! Estou mt preocupada, gostaria de saber se esse acido posso comprar sem receita medica aguardo noticias. ********@gmail.com obrigado
Sidney cruz
Boa noite amigo, eu estou ha um mes que nasceu essas verrugas, to passando pomada Barba de timão. eu estou com uma namorada ha um ano e seis meses. e nunca tive isso, sera que peguei dela. gostaria de saber , e como compro esse formula. as verrugas são pequenas tem umas cinco. obrigado pela atenção. Deus abençoe.
Como evitar o contágio das verrugas genitais