Como evitar o contágio das verrugas genitais
Há mais de 100 diferentes tipos de vírus do papiloma humano que podem causar verrugas em muitas zonas do corpo, incluindo a vagina, o ânus e o pênis. Muitas pessoas podem passar anos sem saberem que têm o vírus e contagiar outros por contato sexual. Alguns vírus HPV criam verrugas e outros não, mas pode reduzir o risco de contágio do vírus ao seu parceiro com uns simples passos.
Passos a seguir:
Conheça o seu vírus. Deve informar-se sobre o HPV e as verrugas genitais para entender o que é e como se propaga. A falta de informação pode fazer com que se transmita a doença sem se saber. As verrugas genitais podem-se transmitir quando não há sinais visíveis. Também pode transmitir o vírus através do sexo oral e do sexo anal. A chave para evitar a propagação das verrugas genitais é a educação.
Diga ao seu parceiro. Da mesma forma que a educação é importante para si, saber a verdade é importante para o seu parceiro. Se tiver relações sexuais sem antes dizer ao seu parceiro sobre a doença, pode envolver-se em comportamentos que podem infetá-lo. Enquanto, pode pensar que pode manter tudo sob controlo, no calor da paixão pode esquecê-lo e o melhor é que ambas as partes conheçam o risco.
Apesar de não ser 100 por cento eficaz, pode limitar a propagação de verrugas genitais usando camisinhas, protetores odontológicos e outros contraceptivos que impeçam que a pele entre em contato com a pele. Embora possa não ser o mais romântico e possa diminuir a sensibilidade, a propagação de uma doença de transmissão sexual é muito menos romântico.
Abstenha-se de ter relações sexuais durante um surto. Se a pessoa tem sinais visíveis de verrugas genitais, existe uma maior probabilidade de passá-lo ao seu parceiro quando há um surto, de acordo comahealthyme.com. A maioria das verrugas desaparecem depois de uns meses, mas também pode pedir ao seu médico para as remover. Mesmo que as verrugas sejam removidas, é provável que cresçam no futuro.
Faça com que o seu parceiro faça testes com regularidade. Se tem verrugas genitais e muitas vezes tem o mesmo parceiro sexual, incentive-o a fazer testes regularmente. As verrugas genitais são muito contagiosas e mesmo com precauções, existe ainda assim uma possibilidade de se poderem transmitir.
Fazer com que o seu parceiro faça testes, pode reduzir a probabilidade de transmissão para outra pessoa. Há exames disponíveis para as mulheres para diagnosticas as verrugas genitais, mas não existe nenhum teste para os homens, para estes faz-se por confirmação visual.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o contágio das verrugas genitais, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.