Partilhar

COCEIRA NO SACO escrotal - o que pode ser

Existem diferenças entre coceira e assadura no saco e você já vai entendê-las. Além de muito desconfortável, a coceira no saco escrotal é embaraçosa para qualquer homem. No entanto, ela pode ser um sintoma de uma condição mais grave que está contaminando seu corpo. Entre micoses, fungos, parasitas ou simples falta de higiene, uma coceira na região da virilha e períneo pode ser causada por diversos fatores da saúde humana. Nesse artigo de umCOMO, vamos desvendar o que pode ser coceira no saco escrotal, além de darmos dicas de remédios caseiros para cada problema. Fique atento às dicas e continua lendo para saber mais.

Coceira no saco e virilha

Existe uma série de doenças que podem causar prurido (coceira) na região da pélvis. Primeiro, existem dois casos de coceira que não precisam de remédio algum. Geralmente homens que acabaram de se depilar com cera na região podem sentir a coceira devido ao crescimento de pelos.

Por outro lado, se você tem feito uma higiene incorreta ultimamente, é provável que esse seja o motivo da coceira. A falta de higiene é uma das principais causas da coceira no saco escrotal. No entanto, existem algumas outras coisas que podem causar a coceira no saco escrotal, como a alergia no saco escrotal e a candidíase no saco escrotal.

Alergia no saco escrotal

A alergia no saco escrotal pode ser causada por diversos motivos. Mas o mais comum é a utilização de roupa interior com tecidos irritantes ou cosméticos pouco indicados para a zona íntima. Se você suspeita de que algum agente externo está provocando essa alergia, basta interromper o uso do produto ou peça de roupa para notar melhorias. Dê preferência a tecidos transpiráveis como algodão e produtos de higiene de pH neutro, indicados para a região íntima.

Além disso, para reduzir a coceira e a vermelhidão no saco escrotal, é importante fazer uma boa secagem da região depois do banho, além de evitar utilização da água quente na virilha. O artigo Como curar o escroto irritado tem algumas dicas para quem deseja curar a comichão no saco escrotal.

Candidíase no saco escrotal

A candidíase é uma das doenças de pele no saco escrotal sexualmente transmissível causada pelo fungo Candida albicans que causa muitas irritação e coceira na região da glande ou na vagina da mulher. Porém, a candidíase no saco escrotal não é transmitida pelo sexo. Na verdade, ela ocorre geralmente em pessoas com obesidade e leva o nome de intertrigo. O intertrigo no saco escrotal se dá pelo constante atrito e sudorese na região da virilha, além da umidade ininterrupta. Esses fatores adicionados à falta de uma higiene adequada na região dão quase certeza de candidíase no saco escrotal ou candidíase peniana.

Pomada para coceira no saco

Para tratar da candidíase no saco escrotal, basta comprar uma pomada com óxido de zinco (eficaz para a redução da coceira), somada a constante higienização do local, além da utilização de sabonetes neutros. Roupas de algodão e mais largas são preferíveis em comparação aquelas de náilon ou poliéster. No entanto, se o intertrigo estiver muito avançado, somente pomadas antifúngicas e antibióticos podem reverter o quadro de coceira no saco escrotal e virilha. Nesses casos, o ideal é consultar um médico para que ele te aconselhe sobre a melhor opção.

Leia nosso artigo O que é candidíase para entender mais sobre a candidíase venérea e cutânea.

Chatos no saco escrotal

Esses pequenos bichinhos, também chamados de piolhos pubianos, podem se mudar para a sua zona púbica, provocando coceira. Para eliminar chatos, misture 1 parte de suco de limão espremido com 2 partes de água e passe na região íntima 3 vezes por dia até a coceira desaparecer completamente.

Para evitar que o problema regresse, confira as dicas do artigo Como prevenir piolhos na zona pubiana.

Remédio caseiro para coceira no saco escrotal

Existem diversos tipos de remédio para fungo no saco escrotal que podem ser úteis na hora de tratar o prurido. Basta você ter um pouquinho de frequência na aplicação. Podemos afirmar que as pomadas dos médicos dermatologistas podem ser mais eficazes, mas as alternativas caseiras são bem mais baratas do que o normal. Recomendamos que antes de testar nossas dicas, ao dermatologista e ouça suas recomendações. Ele conhece os melhores remédios para fungo no saco e poderá te dar dicas com grande precisão.

Remédio natural para coceira no saco escrotal

Um remédio para coceira no testículo e virilha que pode ser muito eficaz é o extrato de própolis, encontrado em qualquer farmácia por um baixíssimo valor. Aplicando algumas gotinhas duas vezes por dia na região do prurido, a coceira na virilha irá desaparecer em alguns dias.

O vinagre de maçã também é uma boa pedida pra quem deseja retirar os fungos, alergias e micose no saco escrotal. Outra remédio caseiro para coceira na virilha masculina é a aloe vera, que recupera a derme e reduz a coceira das alergias.

Leia também: Pênis ressecado e coçando: 7 causas para ficar atento!

Assadura no saco

A coceira nos testículos quando é muita intensa ou tem pruridos pode chegar a causar uma assadura no saco e na virilha. Muita umidade, suor, atrito (roupas muito justas) e má ventilação também podem gerar esse desconforto. É importante observar bem os outros sintomas já citados neste artigo, já que assadura no saco pode ser facilmente confundida com uma micose, dermatites e outros fungos e doenças.

Descartadas as possibilidades, se o desconforto e a vermelhidão forem apenas uma assadura realmente, você pode tratá-la com pomadas próprias para isso vendidas em farmácia como Hipoglós e Bepantol, por exemplo. Para evitar o reaparecimento do problema, prefira roupas não tão justas, lave-se todos os dias, sempre seque bem e use talco quando possível.

Leia também: Pelo encravado no escroto, o que fazer? - Remédios e soluções

Se pretende ler mais artigos parecidos a COCEIRA NO SACO escrotal - o que pode ser, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre COCEIRA NO SACO escrotal - o que pode ser

24 comentários
A sua avaliação:
Valdecir de Souza ferreira
Esses remédio e bom para coceira na virilha com bolinhas que aparece em qual remédio que é indicado para esse tipo de situacao
A sua avaliação:
José Gonçalves
Tenho está coceira já algums tempo ja fui a vários médicos dermatologistas. já me passaram várias pomada e nada me serviu não sei mais o que passar por favor me ajudem.se algumas destas pessoas que já foi curado passar pra mim o remédio obrigado.
José Gonçalves
Estou com uma coceira no saco já fui a vários demantolojista e não consegui até agora para com está coceira já passei várias pomada e não tive resultado. Já fiz vários exames os médicos que já fui passar as mesmas pomada já não sei mais o que passar.
josenildo oliveira
Fui raspar os cabelos do saco escrotal com aparelho usado e infeccionou,qual o tratamento
Velinho charmoso
Olha estou com uma coceira no saco escrotal por favor o que posso usar pois nao durmo direito e esta me encomodando de mais
Alessandra
Extrato de própolis e ótimo para coceira no saco na virilha pois em poucos dias passando vc ja ve melhora
João Batista Matos Costa
SOU DIABETICO HA ALGUNS DIAS RETIREI UM CALO MO LADO DO PE E TA COM DIFICULDADE DE SARA O QUE DEBE FAZER
João Batista Matos Costa
QUE TIPO DE CREME POSSO USAR PARA SARAR A COVEIRA NO SACO ESCROTAL, ELE DESAPARECE E VOLTA EM SEGUIDA ATE FERI DE TANTO QUE COSA, ´PR FAVOR ME AJUDE JA USEI VARIOS TIPOS DE CREME E NADA RESOLVE.
Diogo
Meu filho está com umas bolinhas no saco procurei um médico e ele me mandou passar trock N mais não melhorar o que eu poderia passar para eliminar essas bolinhas
luis agnelo nallin
dermatite no saco escrotal demora para a pele ficar normal com a cueca aumenta o vermelho e assim mesm
A sua avaliação:
samnema
Minha irritação parece ser umidade, coça muito. Lavo com álcool apenas o Escroto, a pele, arde muito, parece estar queimando, mas depois de duas lavadas, arde menos e fica bom por uns tempo. Já usei Antimicótico, também alivia. Já que ocorre sempre a noite, tenho dúvidas do motivo que causa.

Voltar ao topo da página