Verrugas

Como prevenir verrugas nos pés

Como prevenir verrugas nos pés
Imagem: podobasas.blogspot.com

As verrugas nos pés são causado por um vírus que se espalha facilmente por contato físico. Costuma aparecer com mais frequência no verão porque estamos mais expostos à umidade. Para eliminá-las, é necessário se submeter a um tratamento a laser e inclusive à cirurgia, em função da penetração do papiloma. Mas também existem algumas formas de prevenir as verrugas nos pés e em umComo contamos para você.

Passos a seguir:

1

Evitar andar descalço ao redor das piscinas é um dos conselhos. Nas piscinas comunitárias ou públicas, onde muita gente pisa, o contágio do papiloma é muito frequente. Tente usar chinelo de borracha. Se você pratica natação, existem uns protetores de borracha para os pés muito eficazes.

2

Para prevenir as verrugas nos pés convém ventilar com frequência o calçado usado, principalmente o esportivo. Também pode usar produtos especiais para isso.

3

Tente secar bem os pés para que não haja restos de umidade, pois esta faz com que o contágio e o aparecimento de verrugas seja maior.

4

Outro conselho é não usar o calçado de outra pessoa. O papiloma nos pés é muito contagioso, por isso se uma pessoa estiver com este problema e usarmos seus sapatos, é possível que nos contagiemos.

5

Use sempre calçado cômodo, que não aperte e principalmente que permita transpirar. O suor, assim como um calçado inapropriado, podem fazer com que seus pés suem e os primeiros papilomas poderiam aparecer.

6

Se suspeita que está com papiloma, vá rapidamente a um ortopedista. Os papilomas não são apenas muito contagiosos entre diferentes pessoas, mas também se espalham rapidamente pela sola dos pés e entre os dedos, criando ramificações. Convém erradicar o vírus o quanto antes para que não se espalhe.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir verrugas nos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Ana Lucia Gonçalves Pinheiro
gostaria de saber se tem cura para verruga plantar,ja fiz de tudo mais ainda cotinua me encomodar,até cirurgia eu fiz,mais nao adiantou,voltou todas,tem um remedio certeiro.me encomoda muito.obrigado se me ajudarem.boa tarde
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Nesse link pode encontrar algumas dicas para remover as verrugas plantares: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-remover-as-verrugas-plantares-1591.html Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Mário santos
Boa noite, tenho uma verruga plantar há varios anos ,já tentei de tudo e nao desaparece, entretanto há uns meses a esta parte apareceram me mais e nos dois pés, alguem me pode ajudar?obrigado.
Imagem: podobasas.blogspot.com
Como prevenir verrugas nos pés