Livrar-se das manchas da pele

Como tirar marca de chinelo do pé

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 24 janeiro 2017
Como tirar marca de chinelo do pé
Imagem: malefeetbrazil.blogspot.com.es

O uso constante de chinelo de dedos (tipo Havaianas) ou uma temporada de verão pode resultar em marcas de chinelo nos pés. Tem gente que não se incomoda e consegue conviver com isso. Mas, em algumas situações a marca fica tão forte que acaba ficando feio na hora de usar sapatos abertos. Para você que vive esse momento, é muito fácil resolver, basta um pouquinho de paciência. O umCOMO te ensina agora como tirar marca de chinelo do pé.

Também lhe pode interessar: Como tirar marcas de expressão do rosto

Índice

  1. Como tirar marca de chinelo do pé com sol
  2. Como tirar marca de chinelo do pé com esfoliação
  3. Como prevenir marca de chinelo no pé

Como tirar marca de chinelo do pé com sol

A maneira mais simples de tirar marca de chinelo do pé é com o próprio sol. Você necessitará protetor solar, alguns dias de sol e paciência. Pode parecer muito óbvio, mas é importante frisar que o protetor solar é indispensável a não ser que você queira que a sua marca, além de marcada, fique vermelha.

Não tenha pressa. Meia hora no sol, com todo o pé protegido por protetor solar, basta. Em questão de dias a marca deve se igualar ao bronzeado do resto do seu pé. Só não se esqueça de sempre usar e renovar o protetor solar nos pés quando sair de chinelo. Tomar sol de maneira saudável exige proteção por todo o corpo, inclusive nos pés!

Se for aproveitar para tomar sol no corpo todo, use protetor solar corretamente.

Como tirar marca de chinelo do pé - Como tirar marca de chinelo do pé com sol

Como tirar marca de chinelo do pé com esfoliação

A temporada de sol acabou e sua marca de chinelo continua a mostra? Uma esfoliação nos pés pode retirar a pele morta e acelerar o processo de descoloração da pele bronzeada. Pedra-pomes é uma opção para esfoliar a sola dos pés. Porém, se usada com delicadeza também pode ser usada no peito do pé, onde a marca está.

Outra opção é a bucha vegetal. Você pode usá-la durante o banho com sabonete e esfregar o peito dos pés ou prepara um "escalda-pés" (água morna em uma bacia para os pés), deixar seu pé de molho por alguns minutos e então usar a bucha com algum sabonete de sua preferência.

Cremes esfoliantes e esfoliantes caseiros também funcionam muito bem tanto durante o banho quanto no escalda-pés. Basta massagear os pés com a solução, com ênfase no peito do pé, onde está a marca e então enxaguar, secar e finalizar com um creme hidratante. Esse processo pode ser feito de duas a três vezes por semana.

Algumas sugestões esfoliantes caseiros a base de açúcar são:

  • Mel e açúcar
  • Açúcar e óleo de amêndoas
  • Açúcar cristal, azeite de oliva e essência de laranja
  • Creme hidratante e açúcar

Como prevenir marca de chinelo no pé

As marcas de chinelo no pé acontecem como qualquer outra marca solar, mas têm uma maior incidência nessa parte do corpo pois o pé costuma estar sempre exposto e em movimento, o que acaba removendo o protetor solar. Portanto, trate o seu pé como qualquer outra parte do corpo e não deixe de passar protetor solar. Sempre que se lembrar, renove e passe uma camada extra.

No verão, fica difícil não usar chinelo de dedos. Mas, se você realmente abomina esse tipo de marca o melhor a se fazer é evitar esse calçado em períodos de longa exposição ao sol. Fique descalço ou use sapatos fechados.

Na hora do banho, esfregue bem o peito do pé e hidrate para que a pele se mantenha saudável.

Como tirar marca de chinelo do pé - Como prevenir marca de chinelo no pé

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar marca de chinelo do pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: malefeetbrazil.blogspot.com.es
1 de 3
Como tirar marca de chinelo do pé