Cicatrizes de queimaduras

Como eliminar marcas de queimadura na pele

Como eliminar marcas de queimadura na pele
Imagem: gustate.net

Pelo menos uma vez na vida todos tropeçamos em uma panela quente ou fomos surpreendidos pelo contato de gotas de azeite ou óleo fervendo com nosso corpo. As queimaduras são o acidente doméstico mais comum. A única coisa chata é que quando a dor passa, é provável que surja uma mancha na pele como um lembrete insistente do ocorrido. Para você se desfazer dessas impressões antiestéticas, em umComo.com.br, mostramos como eliminar marcas de queimadura na pele

Também lhe pode interessar: Como tirar a marca de casca de ferida

Passos a seguir:

1

O limão é um grande aliado para eliminar manchas na pele por queimaduras. Quando se queimar, lave a zona afetada com água fria corrente. Uma vez que o ardor tenha aliviado, pegue um pano e umedeça com suco de limão e coloque sobre a queimadura para que limpe e evite que fique a marca. Repita este procedimento várias vezes ao dia até que desapareça o machucado.

Como eliminar marcas de queimadura na pele - Passo 1
Imagem: remedio-caseiro.com
2

Quem diria que o tomate seria uma solução em caso de queimaduras? E não é que o extrato desta fruta pode ajudar a eliminar queimaduras que tenham ocorrido há uma semana. Esfregue um pouco de extrato na zona afetada várias vezes ao dia e espere que atue.

3

O óleo de amêndoas é maravilhoso para a pele: hidrata, amacia e remove as manchas de queimaduras. Tente esfregar a área queimada com óleo de amêndoas para que melhore o tom da queimadura pouco a pouco até conseguir eliminá-la.

Como eliminar marcas de queimadura na pele - Passo 3
Imagem: blogvs.ssbeneficios.com.br
4

O aloe vera, graças à sua propriedade de regenerar a pele, é ideal para aplicar nas marcas de queimaduras. Pegue uma folha desta planta medicinal, corte-a transversalmente e extraia o gel que contém para aplicar na mancha.

5

O peeling químico pode ser de grande ajuda para eliminar por completo uma mancha leve de uma queimadura antiga, já que os ácidos que trabalham sobre a pele eliminam várias camadas superficiais da pele, levando assim a marca de sua queimadura entre outras impurezas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar marcas de queimadura na pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
51 comentários
A sua avaliação:
Mimi ndongala
Eu já me queimei a muito tempo sera que o limão vai tira mesmo a ?
A sua avaliação:
Naiza
Oi bom dia tem seis dias que eu queimei o meu rosto com café muito quente tá sarando mais eu tenho medo de ficar com a macha no meu rosto o que eu posso passar para não ficar com machas depois de sarar ?
A sua avaliação:
Teresa
Me queimei de moto e ficou a marca bem escura o que fazer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Teresa, acreditamos que o nosso artigo sobre Como curar queimadura de moto possa te ajudar: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-curar-uma-queimadura-de-moto-13789.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Rivanda Guedes
Extrai um dente e botei compressa com um pano quente ate suportavel no rosto queimei como posso tirar a mancha so notei porque meu filho me avisou
Rosita miguel
eu me queimei com oleo fervendo ja faz um ano e ficou uma mancha horrivel toda negra e com penanas manchas negras oque devo fazer para clareala
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosita! Experimentou as dicas do texto?
A sua avaliação:
Maria Eduarda
Gente posso fazer isso com a queimadura recente ou tenho que esperar cicatrizar?
A sua avaliação:
Nessa
Queimei minha mão com café fervendo,nos 3 primeiros dias começou a ficar com a pele escura e no quinto dia a pele já estava muito escura e a pele grossa.Começou a me dá coceira encima da queimadura e parecia está saindo a pele escura,então comecei a arrancar,mas depois que arranquei uma parte começou a aparecer algumas bolhas alterada como se fosse de machucado e com aguá dentro.Tiro a aguá mas continua bolinhas alterada e não para de coçar.O que faço,será que tem algum problema se eu utilizar uma dessas receitas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nessa! Se você se queimei e agora continua tendo esses desconfortos, eu aconselharia você a ir no médico antes de utilizar essas receitas.
A sua avaliação:
joão alcides goulart da luz
sou moreno e queimei o braço com gordura quente e ficou com uma mancha branca, o que fazer para a cor voltar.
A sua avaliação:
lucimar
queimei meu braço com oleo quente fazendo fritura criou bolhas e ficou manchado de vermelho. Como tira-las
A sua avaliação:
Claudia Cristina
Ola queimei meu rosto com óleo quente a pouco tempo e a pele das bolhas sairão o que fazer para não ficar manchado?
Gabi
olá,tive um acidente e queimei minha perna na descarga de uma moto e tive queimadura de 1º grau,e ficou a mancha,como faco para q ela suma?
Amanda veloso
Gostaria de sabe pq meu filho se queimou eu queria sabe com tira as machas q ficou no corpo dele pq ele se queimou com óleo de pastel e já faz 4 meses e ainda n saiu as machas eu queria sabe com eu Fasso pra tira pq eu achoo muito feias
Gessilane Oliveira
Olá , tenho grandes marcas de queimadura de 1° grau , queria saber como faço para claria as manchas escuras !?
Jeowna
Olá. Eu tive um acidente de moto e onde ralou depois de sicatrizado ficou uma mancha muito feia e escura.oque posso usar para remover essa mancha escura ?
Fabiana
Oi gostaria de sabe o que posso usar para tira mancha a cabeleleira encosto a chapinha no meu olho na pálpebra e fico marcado ,será que vai demorar para sair a mancha
Camila
Oi sofri um acidente de moto é o motor me causou uma queimadura grande porem de primeiro grau...o que vc me recomenda usar para retirar essa manxa preta que fica?boa noite
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Camila! Se a queimadura já está completamente curada, você pode começar por experimentar o aloe vera aplicando o gel de uma folha diretamente na marca de queimadura. Pode fazer este procedimento todos os dias. Espero que dê certo. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
LUCINETE do prado freire
Ola a uma semana me queimei com oleo quente..estava fritando salgados .e eles explodiram queimando meu rosto..mao.e abaixo d pescoço.1º e2º grau..tem umas queimaduras que estao na carne viva..outrs sararam e ficou uma mancha branca no rosto..o que fazer pr elimina-las..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucinete! Você já experimentou alguma das receitas caseiras que mencionamos acima?
Joice
Olá... Usei um ácido para estria... E minha pele ficou queimada, aumentando assim o tamanho... O q posso usar?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joice! Se você está procurando eliminar as suas estrias, neste artigo encontrará alguns remédios caseiros que poderá utilizar: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-estrias-com-remedios-caseiros-2458.html
cremilda pereira reis
Oi tem cinco anos que sofre um acidente dequeimadura de 2e3 grau queria que me indecase uma alguma coisa. Pois eu so uso calca
Débora
Boa noite.. Preciso muito de uma informação.. Consegui fazer a proeza de queimar os glúteos com a chapinha oi seja de 3 grau.Já faz 1 ano mas tenho uma marca horrível, Marrom que não sei mais o que fazer. Alguma receita
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Débora! Você já experimentou alguma das sugestões que damos acima no artigo?
Imagem: gustate.net
Imagem: remedio-caseiro.com
Imagem: blogvs.ssbeneficios.com.br
1 de 3
Como eliminar marcas de queimadura na pele