Partilhar

Como curar uma queimadura de moto

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como curar uma queimadura de moto
Imagem: vidayestilo.terra.com.pe

Quando andamos de moto ou simplesmente vamos caminhando pela rua, estamos expostos ao ar quente do cano de escapamento de uma motocicleta que causa uma queimadura dolorosa. Geralmente estas lesões costumam ser queimaduras de segundo grau, na pele da bolha da lesão, no entanto, existem casos em que a queimadura é de terceiro grau e apresenta perda do tecido. O mais importante é cuidar da ferida a tempo, por isso neste artigo de umComo explicamos como curar uma queimadura de moto.

Também lhe pode interessar: Como curar uma queimadura na perna
Passos a seguir:
1

Para curar uma queimadura de moto é importante desinfetar a ferida antes de formar a bolha, de modo que o mais recomendável é umedecer um algodão com um pouco de água oxigenada e fazer alguns toques na ferida, tendo muito cuidado no momento de tocar, já que estas queimaduras costumam causar um ardor insuportável.

2

Após desinfetar a queimadura de moto, é recomendável colocar gaze úmida sobre a ferida, para aliviar o ardor e evitar que o calor continue penetrando nas camadas da pele. O ideal seria utilizar gaze esterilizada umedecida com água purificada e deixar repousar na queimadura.

3

A melhor forma de curar uma queimadura de moto é aplicando na ferida solução marinha, depois limpar com uma gaze e polvilhar novamente esta solução e esperar que seque. A solução marinha é ideal para tratar este tipo de queimadura porque ajuda a regenerar o tecido ao mesmo tempo em que evita uma infecção.

4

Após curar a queimadura de moto com solução marinha, é importante vendar a ferida com gaze para evitar um novo contato ou contato com qualquer agente externo que possa infectar a ferida. A cura deve ser realizada todos os dias, duas vezes ao dia, até que melhore.

5

Como em todas as queimaduras de segundo grau, é importante cuidar da bolha. Esta não pode ser rebentada já que a derme ficaria exposta novamente às infecções. As bolhas, embora não pareçam, representam uma proteção para o tecido ferido da pele e o mais recomendável é deixar que desinflame sozinha.

6

Quando a bolha tiver desinflamado, e a ferida começar a ficar curada, o mais conveniente é aplicar uma pomada de calêndula ou aloe vera para regenerar melhor o tecido, hidratá-lo e evitar que forme uma cicatriz. Você pode fazer cubinhos de aloe vera para tratar sua queimadura de moto facilmente.

7

Enquanto tiver uma ferida por queimadura de moto é recomendável tampar a lesão apenas com gaze e evitar o contato, por isso, recomenda-se não utilizar nenhum tipo de roupa na zona que foi afetada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar uma queimadura de moto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como curar uma queimadura de moto

O que lhe pareceu o artigo?
21 comentários
A sua avaliação:
Ketelyn Oliveira Bezerra
Gostaria de saber qual e o remédio bom pra quelóide pois sofri uma queimadura de 3 grau de moto e Corsa muito que chega fica até irritado
Roberto
Dia 13 esbarrei com a barriga da perna direita no escapamento da minha moto. Quanto tempo vai durar para criar casca de cura. Estou lavando diariamente e passando uma pomada sugerida na farmácia. Não estou cobrindo, para poder ventilar e não raspar no cobertor e lençol!
Pathy
Olá queimei minha perna no escapamento da moto focou escuro a parte de cima e depois saiu a pele e ficou tipo na carne viva o que fazer ?
Jorge Alves
a da minha irmã já estorou a bolha o que eu faço?
adao jesus dos santos
qual e o melhor remedio para quemadura de descarga da moto
A sua avaliação:
Saymon
Oi,queimei minha perna no escapamento da moto e esta criando uma bolha enorme oque faço ?
Thaislorrany
Como posso saber q a queimadura já está cicatrizado ?
Natallielyrio
Tenho 24 dias hj que queimei minha perna com cano de descarga e continua a arder e fisgar e agora está ficando roxa ao redor da ferida isso é normal
hemyly
O que e solução marinha?
Jose
Oi queimei minha perna com desodorante oque fazer

Como curar uma queimadura de moto
Imagem: vidayestilo.terra.com.pe
Como curar uma queimadura de moto

Voltar ao topo da página