Livrar-se das manchas da pele

Como tirar marcas de expressão do rosto

Como tirar marcas de expressão do rosto

Os efeitos do tempo na pele são inevitáveis. Com o passar dos anos os sinais de envelhecimento da pele começam a aparecer, trazendo marcas de expressão, manchas e flacidez. Mesmo que inevitáveis esses sinais podem ser retardados e até removidos quando se obtêm o cuidado certo para com a pele.

Geralmente a partir dos 25 anos a pele começa perder a camada de gordura que fica sob ela, fazendo com que fique mais fina e perca a capacidade de armazenar água, colágeno e elastina, causando a flacidez. Com a perda dessas estruturas, as marcas de expressão aparecem na pele gerando desconforto principalmente para as mulheres. Por isso, o umComo te dá dicas de como tirar marcas de expressão o rosto

As formas de amenizar as indesejáveis linhas de expressão e preveni-las vão de tratamentos caseiros a uso de cosméticos, os quais graças ao avanço da tecnologia permitem comprovadamente suaviza-las.

Também lhe pode interessar: Como remover as marcas do rosto

Índice

  1. DMAE
  2. Filtro Solar
  3. Creme anti-idade
  4. Ginástica facial
  5. Estimulação Russa
  6. Botox

DMAE

O queridinho do momento, o dimetilaminoetanol, conhecido como DMAE é uma substancia proveniente de peixes como salmão e anchova, o qual foi descoberto por acaso como grande agente rejuvenescedor. Ele atua como tensor, promovendo um lifiting instantâneo, melhorando a flacidez e o contorno, amenizando vincos na pele e deixando-a mais firme e com aspecto rejuvenescido. Pode ser encontrado comumente na forma de creme, gel e loção, além de que poder ser formulado em farmácias de manipulação.

Além disso, ainda pode ser injetado na pele ou ingerido em fórmula de capsulas. O DMAE atua nas camadas superficiais da pele.

Importante: Vale lembrar que em todos os casos sua utilização deve sempre ser feita por orientação de um especialista.

Filtro Solar

O melhor agente anti-rugas, o filtro solar é item indispensável quando se pensa em atenuar as marcas de expressão. Perfeito para livra-se de rugas finas e prevenir o aparecimento de novas o filtro solar deve ser reaplicado de uma a duas vezes por dia, com fator 30 no mínimo. O filtro solar bloqueia os raios ultravioletas, que estão presentes no nosso dia a dia quando estamos expostos ao sol, em frente ao computador, na tela de celular, nas lapadas fluorescentes. Não da para viver sem.

Como tirar marcas de expressão do rosto - Filtro Solar

Creme anti-idade

Os cremes anti-idade são recomendados para suavizar as marcas de expressão e prevenir sua aparição. Devem ser aplicados sempre sob a pele limpa. O mercado cosmético atual tem várias opções desses cremes, porém convêm sempre procurar um especialista para verificar qual deles se adéqua melhor ao seu tipo de pele. Dê preferência para aqueles que contenham Vitamina C em sua composição, pois ela atua como agente antioxidante, eliminado os radicais livres que possam destruir as células de colágeno.

Ginástica facial

Nosso rosto também possui músculos que, assim como dos braços, pernas, barriga e glúteos, devem ser estimulados para que não fiquem flácidos, dando mais tonicidade à pele. Alguns dermatologistas afirmam que a ginástica facial complementa tratamentos e pode suavizar até as marcas mais profundas da pele. Mas cuidado, ginástica facial não é o mesmo que fazer caretas. Há certas áreas especificas que devem ser trabalhadas, e quando feita sem um fundamento, podem gerar mais marcas de expressão ou agravar aquelas que já dão sinal. Veja aqui quais são os benefícios da ginástica facial listados pelo umComo.

Estimulação Russa

Essa técnica russa muito utilizada pelas dermatologistas trabalha a pele através da eletroestimulação, utilizando uma máquina que produz pequenos choques quando em contato direto com a pele. O tratamento é eficaz no combate a flacidez e o resultado é um contorno mais definido.

Botox

O Botox consiste na utilização da toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, a mesma causadora da doença conhecida como botulismo. Porém no tratamento estético, a toxina industrializada é purificada e usada em doses menores que não são capazes de provocar a doenças, mas que agem como tensores da pele, impedindo a contração muscular que causa os vincos na pele. Pode ser usado tanto como agente preventivo de rugas quanto reparador.

Especialistas sempre alertam que o melhor é cuidar desde cedo da pele, de forma que as marcas de expressões demorem mais a aparecer, e claro, sempre com orientação profissional.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar marcas de expressão do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
CLAUDIA
ALGO PARA TIRAR MANCHAS DO ROSTO E MARCA DE EXPRESAO
Berenice lemos
Boa tarde. Como tirar marcas de expressão do nariz?
Editor umComo.com.br
Antônio Marcos Miranda
Como tirar manchas, rugas e marca de expressão
1 de 2
Como tirar marcas de expressão do rosto