PARTILHAR

Como eliminar as verrugas das mãos

Como eliminar as verrugas das mãos

O aparecimento de verrugas nas mãos é provocada pelo contágio do vírus do papiloma humano e em sua aparência externa pode ter diferentes formas, cores e rugosidades. As verrugas podem aparecer em pessoas de qualquer idade e eliminá-las pode ser um processo doloroso e incômodo. Em umComo, mostramos como eliminar as verrugas das mãos para ter uma pele lisa e sem infecções.

Também lhe pode interessar: Quais as causas das verrugas genitais

O aparecimento das verrugas

Estar em contato com alguma pessoa que tenha verrugas ou tocar em algum objeto que tenha sido tocado por alguém com verrugas é suficiente para o aparecimento destas em suas mãos.

As verrugas são crescimentos da pele que aparecem em virtude de infecção com o vírus do papiloma humano; por conseguinte, para saber como eliminar as verrugas da mão não basta eliminar o crescimento da pele que pode ser visto externamente, e sim tratar diretamente o vírus que causa o aparecimento das verrugas.

Eliminar as verrugas com remédios caseiros

Existem alguns remédios caseiros que ajudam a eliminar as verrugas das mãos de um modo natural e simples. A seguir, em umComo, mostramos alguns dos truques que o ajudarão a acabar com as verrugas.

  • Aloe Vera: aplique um pouco de gel de aloe vera sobre as verrugas das mãos e deixe que atue sobre sua pele durante 15 minutos. Em seguida, enxágue suas mãos com água em abundância e verá como, pouco a pouco, a verruga irá perdendo volume.
  • Alho: triture um dente de alho fresco até que se forme uma massa e ponha-o diretamente sobre a verruga. Tampe-o com um molho limpo e deixe-o atuar toda a noite; na manhã seguinte, limpe a área com água em abundância e repita este truque a cada noite até que a verruga da mão seque e caia sozinha.
  • Casca de banana: as cascas desta fruta contêm ácido salicílico que ajudam no processo de secagem da verruga. Basta cortar um pedaço da casca da banana e colocar a parte interna contra a verruga; cole-a com fita adesiva e deixe-a atuar durante toda a noite. Este processo pode ser repetido todos os dias até que seque e caia sozinha.
  • Suco de limão: é outro método caseiro que ensinará como eliminar as verrugas das mãos. Você deverá espremer um limão e aplicar seu suco com a ajuda de um algodão sobre a verruga várias vezes ao dia; essa prática pode ser executada até 4 vezes ao dia. A acidez do cítrico contribuirá para a secura da infecção e sua queda.

Conselhos para eliminar as verrugas

Se você tem verrugas nas mãos, um método muito comum para ajudar a eliminá-las é com o uso de ácido salicílico tópico que pode ser encontrado em produtos farmacêuticos como cremes, gaze, adesivos, etc.

Outra forma de eliminar as verrugas das mãos é com a ajuda de uma pedra pomes: basta esfregar a pele em torno da verruga com este instrumento e, assim, ajudar na eliminação da pele morta acumulada.

É imprescindível consultar um médico, caso não observe melhora. Os especialistas irão submetê-lo a diferentes tratamentos, como cantaridina ou crioterapia para eliminar as verrugas das mãos e evitar que retornem.

Evitar contrair verrugas

Você já sabe como eliminar as verrugas das mãos. No entanto, já comentamos que seu contágio é muito simples. Por isso, em umComo, oferecemos uma série de conselhos que ajudarão a prevenir o contágio de verrugas.

  • Incorpore à sua dieta alimentos ricos em enxofre (como o alho, a cebola ou a couve-flor) bem como alimentos ricos em vitamina A (uma vitamina perfeita para a proteção da pele).
  • Para evitar o contágio, é recomendável não compartilhar toalhas de banho ou roupas com outras pessoas. Também é aconselhável tomar banho com sandálias, em caso de utilização de vestiários compartilhados.
  • Use preservativo nas relações sexuais pois, como já dissemos, a causa do aparecimento das verrugas se dá em virtude do vírus do papiloma humano, uma doença que também pode ser contraída através do ato sexual.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as verrugas das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Jose Antonio Natal
Bom dia, Eu sou Podólogo gostaria de saber o procedimento de cauterização com ácido passo a passo de verruga na mão. Fico no aguardo, Grato..
Como eliminar as verrugas das mãos
Como eliminar as verrugas das mãos

Voltar ao topo da página ↑