Partilhar

Como curar as verrugas genitais de forma natural

Conhecida como verrugas genitais, quando se expõe a certas estirpes do vírus do papiloma humano, pode resultar numa doença sexualmente transmissível (DST). Famosa pela sua natureza altamente contagiosa, o HPV só necessita de um contato pele com pele para causar uma infecção. Esta infeção pode demorar anos até se manifestar com verrugas genitais, pelo que pode não saber que tem o vírus até muito tarde. Se sofre de verrugas genitais, existem vários métodos que pode utilizar para curar a infeção. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar as verrugas genitais de forma natural.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como evitar o contágio das verrugas genitais
Passos a seguir:
1

Diminua o risco de exposição. A forma mais natural de evitar as verrugas genitais é prevenir a infecção. Evitar o contato sexual com um parceiro infectado é de longe o meio mais eficaz de prevenção.

2

Use camisinha. Para além da abstinência, o uso de camisinha é a melhor forma de prevenção de verrugas genitais antes que possam aparecer. Sempre que tiver relações sexuais, use camisinha, inclusive se estiver usando outra forma de proteção.

Como curar as verrugas genitais de forma natural - Passo 2
3

Observe a sua infecção. Para além das medidas preventivas, pode tratar de forma natural uma infecção de verrugas genitais não fazendo absolutamente nada. Cerca de 30 por cento dos casos desaparecem sozinhos, pelo que pode observar a eclosão antes de aplicar qualquer tipo de creme no sítio da exposição.

4

Aplique vinagre no foco da infeção. Apesar dos indícios serem contraditórias se o vinagre pode ou não tratar com eficácia as verrugas genitais, algumas pessoas são fortemente a favor deste remédio caseiro. Basta aplicar diariamente vinagre de maçã diretamente sobre as verrugas genitais para tratar a infeção. Dentro de dias deverá saber se o tratamento está a resultar.

5

Mude a sua dieta. Outra forma de melhorar a luta contra a infeção (e aumentar a eficácia dos tratamentos padrão) é ampliar a resposta imune do seu corpo através da sua alimentação. Aumente a ingestão de frutas, verduras e cereais integrais, deverá eliminar as gorduras saturadas, açúcares refinados, o álcool e a cafeína.

6

Consulte o seu médico. Dado que o HPV em si não tem cura, deve falar com o seu médico sobre as suas opções de tratamento, especialmente se as verrugas genitais estiverem a causar um grande mal estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar as verrugas genitais de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não utilize removedores de verrugas sem receita médica sobre as verrugas genitais.

Escrever comentário sobre Como curar as verrugas genitais de forma natural

170 comentários
Rafaela
Olá começaram a aparecer essas verrugas no meu ânus TB , mais até agora não sabia o q era e não tinha procurado um medico , tenho medo de dizer ao meu companheiro , será q ele pode pegar essa infecção TB ? cm certeza vou procurar um especialista vou começar a usar o alcool TB p ver o resultado , mais espero uma resposta p favor ?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Rafaela! Você precisa consultar um médico, pois pode estar sofrendo de HPV. Recomendamos a leitura desse artigo: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-detectar-as-verrugas-genitais-13584.html
rai
as verrugas apareceram dentro da minha vagina sera que posso usar?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Rai! Recomendo que você consulte o médico, uma vez que você pode ter HPV!
Jordania
Tenho umas verrugas na vagina quando tenho relação sexual sinto umas dores uq devo usar em casa
Editor umComo.com.br
Oi Jordania! Siga os conselhos que indicamos no texto. Rápidas melhoras!
Carla
Bom dia Estou com uma verruga branquinha dentro do anus mas quase na beirinha posso passar o vinagre de maçã com um algodão ?
Carlos
Tenho uma verruga já tou unsando o vinagre de maçã ele secou e caiu mais ficou um pedacinho que parece um nervo alguem pode me ajuda o pode ser?
Gaby
Pelo o amor de Deus .... estou desesperada... nunca tive problemas com infecções, sempre fiz meus exames de rotina fui mãe duas vezes e meus exames sempre foram normais... Hj percebi a existência de uma pequena verruga na parte externa da minha vagina... oque eu faço? Estou desesperada pf me ajude ... :(
Genicarla antunes
Estou com verruga na vagina, usei o vinagre de maçã mais queimou muito isso e normal!??
Elder
Olá eu estava com uma varruga no pênis e resolvi passa bicarbonato de sódio e ela fico presta .. Isso e normal ?
karola
ola eu to com 2 verrugas dentro da vagina em cada lado eu posso umedecer o cotonete e passa em cima da verrugasem tem contato com a pele somente na verruga
keit
Estou usando o vinagre mas ta queimando muito, passo o dia todo com a regiao ardendo isso é normal?

1 de 3

Voltar ao topo da página