Partilhar

Como curar as verrugas com vinagre

Por Sara Viega. Atualizado: 28 dezembro 2017
Como curar as verrugas com vinagre
Imagem: femside.com

Um dos remédios naturais para o tratamento das verrugas é a aplicação de vinagre de maçã, um produto que conta com numerosas propriedades benéficas para o organismo. Uma delas é o fato de agir como antisséptico e funcionar na hora de curar as verrugas do corpo. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir mais detalhes.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as verrugas
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para curar as verrugas com vinagre será lavar muito bem suas mãos para evitar que as bactérias e possível sujeira acumulada infectem as verrugas e piorem a situação.

2

A seguir, você deverá pegar um pedaço de algodão, mergulhá-lo em vinagre de maçã e aplicá-lo sobre a área a tratar. Será importante aplicar o vinagre sobre todas as verrugas que quiser curar e recomendamos que você o faça antes de ir dormir.

3

Coloque o algodão molhado em vinagre sobre as verrugas e cubra-o com um pedaço de esparadrapo para que fique fixo sobre essa zona. Sugerimos que você o faça à noite para deixá-lo agir durante toda a noite, enquanto dorme.

4

Pela manhã quando se levantar, com as mãos bem limpas, retire o esparadrapo junto com o algodão e elimine-o.

Veja também: Como eliminar as verrugas com cebola

5

Você deverá repetir esta ação diariamente para que o tratamento natural contra as verrugas à base de vinagre de maçã seja eficaz.

6

Caso as verrugas encontrem-se na zona genital, recomendamos consultar nosso artigo sobre como curar as verrugas genitais de forma natural para que a solução seja mais eficaz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar as verrugas com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como curar as verrugas com vinagre

23 comentários
A sua avaliação:
Ana Santos
É impressionante , mais é vdd , o vinagre de maçã secou as minhas verrugas do rosto, vai saindo aos poucos , dia após dia, eu tinha duas nas costas bem grandes , parecia com uma amora , fui no médico e tirei, mais as do rosto ele não quis tirar pq ele falou que era estética, e me incomodava muito, gente tô muito feliz , esse vinagre de maçã é bom mesmo , funciona de vdd.
Gláucia Helena
Como curar a berruga inflamada
Cristina
Qual o aspecto quando começa a secar ?
Renata
Comecei o tratamento há 2 dias e já está bem melhor!! A verruga já está preteando e escura, acredito que mais uns dias caia de vez. Só me ficou uma dúvida, que do lado dela (parte da pele que está pegando a aplicação do vinagre) saiu tipo uma manchinha, uma mancha como quando a pele queima com limão.. o vinagre pode fazer isso? porque é bem no rosto, penso que pode ter pego sol e manchado, sei la..
Editor umComo.com.br
Oi Renata! O vinagre pode manchar do mesmo jeito que o limão, sim.
A sua avaliação:
josiel
ola! estou começando o tratamento com vinagre, mais não estou com ardume ou algo gênero!! as minhas verrugas estão mais esbranquiçadas, isso é normal?
A sua avaliação:
Anderson
onde eu encontro o vinagre de maçã? será q o q vende em mercado serve? ou só o natural me ajudem pf
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Anderson! Você pode encontrar vinagre de maçã à venda no supermercado normal. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
JULIANO
Gostaria de deixar aqui meu depoimento. 10 dias após iniciar o tratamento com o vinagre de maçã, removi 90% das verrugas (e eram muitas, algumas minúsculas, outras maiores). Hoje restaram apenas algumas que estou removendo aos poucos. Nada de pânico. O único cuidado é que o vinagre queima a pele, pois é muito ácido. Caso a pele fique muito vermelha, dê uma pausa de 2 a 3 dias e recomece. Não se preocupe, pois você não estará perdendo tempo com a pausa. Ela é necessária para a pele se recuperar. As verrugas dificilmente retomarão o mesmo tamanho se você pausar por alguns dias. Depois siga o tratamento normalmente. Sucesso a todos.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliano! Muito obrigada pelo seu depoimento valeu!
A sua avaliação:
JULIANO
Novamente apareceram as verrugas genitais em mim. E agora elas também apareceram no meu peito, na região onde tenho pelos. Novamente vou fazer o tratamento com o vinagre de maçã. Triste isso, pois achei que já tinha eliminado esse vírus do meu corpo. :(
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliano! Espero que com o vinagre você consiga se livrar delas. Obrigada pelo seu comentário!
Ananda
Juliano, você tem que ir ao médico, tudo indica que você está com HPV e precisa de tratamento médico urgente!
alguem
verruga genital ? pode ser coisa pior, vai ao medico
A sua avaliação:
Sérgio Ricardp
Oi lá boa noite meu nome é Sergio gostaria de sabe se o vinague de vinho tinto da marca minhoto serve para o tratamento da beruga ou da veruga e a onde eu encontro o vinague maça,eu estarei no seu aguardando sua resposta
Bruno Brito
Fiz e deu certo. Com aplicações de vinagre durante a noite antes de dormir a verruga caiu em 3 dias. Deu certo msm, podem tentar!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruno! Que bom saber que deu certo com você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como curar as verrugas com vinagre
Imagem: femside.com
Como curar as verrugas com vinagre

Voltar ao topo da página