Remover as verrugas

Como curar as verrugas com vinagre

Como curar as verrugas com vinagre
Imagem: femside.com

Um dos remédios naturais para o tratamento das verrugas é a aplicação de vinagre de maçã, um produto que conta com numerosas propriedades benéficas para o organismo. Uma delas é o fato de agir como antisséptico e funcionar na hora de curar as verrugas do corpo. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir mais detalhes.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as verrugas
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para curar as verrugas com vinagre será lavar muito bem suas mãos para evitar que as bactérias e possível sujeira acumulada infectem as verrugas e piorem a situação.

2

A seguir, você deverá pegar um pedaço de algodão, mergulhá-lo em vinagre de maçã e aplicá-lo sobre a área a tratar. Será importante aplicar o vinagre sobre todas as verrugas que quiser curar e recomendamos que você o faça antes de ir dormir.

3

Coloque o algodão molhado em vinagre sobre as verrugas e cubra-o com um pedaço de esparadrapo para que fique fixo sobre essa zona. Sugerimos que você o faça à noite para deixá-lo agir durante toda a noite, enquanto dorme.

4

Pela manhã quando se levantar, com as mãos bem limpas, retire o esparadrapo junto com o algodão e elimine-o.

Veja também: Como eliminar as verrugas com cebola

5

Você deverá repetir esta ação diariamente para que o tratamento natural contra as verrugas à base de vinagre de maçã seja eficaz.

6

Caso as verrugas encontrem-se na zona genital, recomendamos consultar nosso artigo sobre como curar as verrugas genitais de forma natural para que a solução seja mais eficaz.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar as verrugas com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Ana Santos
É impressionante , mais é vdd , o vinagre de maçã secou as minhas verrugas do rosto, vai saindo aos poucos , dia após dia, eu tinha duas nas costas bem grandes , parecia com uma amora , fui no médico e tirei, mais as do rosto ele não quis tirar pq ele falou que era estética, e me incomodava muito, gente tô muito feliz , esse vinagre de maçã é bom mesmo , funciona de vdd.
Gláucia Helena
Como curar a berruga inflamada
Cristina
Qual o aspecto quando começa a secar ?
Renata
Comecei o tratamento há 2 dias e já está bem melhor!! A verruga já está preteando e escura, acredito que mais uns dias caia de vez. Só me ficou uma dúvida, que do lado dela (parte da pele que está pegando a aplicação do vinagre) saiu tipo uma manchinha, uma mancha como quando a pele queima com limão.. o vinagre pode fazer isso? porque é bem no rosto, penso que pode ter pego sol e manchado, sei la..
Editor umComo.com.br
Oi Renata! O vinagre pode manchar do mesmo jeito que o limão, sim.
A sua avaliação:
josiel
ola! estou começando o tratamento com vinagre, mais não estou com ardume ou algo gênero!! as minhas verrugas estão mais esbranquiçadas, isso é normal?
A sua avaliação:
Anderson
onde eu encontro o vinagre de maçã? será q o q vende em mercado serve? ou só o natural me ajudem pf
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Anderson! Você pode encontrar vinagre de maçã à venda no supermercado normal. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
JULIANO
Gostaria de deixar aqui meu depoimento. 10 dias após iniciar o tratamento com o vinagre de maçã, removi 90% das verrugas (e eram muitas, algumas minúsculas, outras maiores). Hoje restaram apenas algumas que estou removendo aos poucos. Nada de pânico. O único cuidado é que o vinagre queima a pele, pois é muito ácido. Caso a pele fique muito vermelha, dê uma pausa de 2 a 3 dias e recomece. Não se preocupe, pois você não estará perdendo tempo com a pausa. Ela é necessária para a pele se recuperar. As verrugas dificilmente retomarão o mesmo tamanho se você pausar por alguns dias. Depois siga o tratamento normalmente. Sucesso a todos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliano! Muito obrigada pelo seu depoimento valeu!
A sua avaliação:
JULIANO
Novamente apareceram as verrugas genitais em mim. E agora elas também apareceram no meu peito, na região onde tenho pelos. Novamente vou fazer o tratamento com o vinagre de maçã. Triste isso, pois achei que já tinha eliminado esse vírus do meu corpo. :(
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliano! Espero que com o vinagre você consiga se livrar delas. Obrigada pelo seu comentário!
Ananda
Juliano, você tem que ir ao médico, tudo indica que você está com HPV e precisa de tratamento médico urgente!
alguem
verruga genital ? pode ser coisa pior, vai ao medico
A sua avaliação:
Sérgio Ricardp
Oi lá boa noite meu nome é Sergio gostaria de sabe se o vinague de vinho tinto da marca minhoto serve para o tratamento da beruga ou da veruga e a onde eu encontro o vinague maça,eu estarei no seu aguardando sua resposta
Bruno Brito
Fiz e deu certo. Com aplicações de vinagre durante a noite antes de dormir a verruga caiu em 3 dias. Deu certo msm, podem tentar!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruno! Que bom saber que deu certo com você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
adriana
Minha filha tem verruga na barriga são varias não sei como eliminar
Maria Rola Madeira
Como eliminar uma verruga no lábio há entrada da narina direita? também pode ser com vinagre? só não sei como segurar o esparadrapo, ou existe outra coisa. Obrigada
Verner Becker
Eu acabei com a minha verruga com um produto comprado na farmácia: ;eu procurei no Google e na busca coloquei assim: ¨¨remédio tópico contra verrugas.¨¨ Leva uns 5 dias para a danada cair, com aplicações frequentes.
Lisiane
Coloca com algodão e uma fita crepe durante a noite.
claudeti
O vinagre faz a verruga cair? Em quanto tempo?
Verner Becker
Também tirei uma verruga enorme que eu tinha perto do olho, na parte entre o olho e o nariz, usei a Tuia em liquido, embebido no algodão e colado com esparadrapo e caiu em 4 dias. Fiz no capricho, molhando o algodão de meia em meia hora mais ou menos.
Imagem: femside.com
Como curar as verrugas com vinagre