Remover as verrugas

Remédios caseiros para as verrugas

Remédios caseiros para as verrugas

As verrugas são crescimentos na pele que são causadas pelo denominado vírus do papiloma humano e que podem aparecer em diferentes partes do corpo, sendo afetadas com maior frequência as mãos, os pés, o rosto ou o pescoço. Estas lesões cutâneas podem apresentar diversas formas, texturas e tonalidades, e é preciso um tratamento dermatológico adequado para curá-las e fazê-las desaparecer. Também há alguns tratamentos naturais que podem ser de ajuda para acelerar sua cura e favorecer o bom estado da pele, preste atenção nos que mostramos a você neste artigo de umComo sobre remédios caseiros para as verrugas.

Também lhe pode interessar: Como tratar as verrugas
Passos a seguir:
1

Um remédio caseiro muito conhecido é o de utilizar o vinagre de maçã para eliminar as verrugas. Este produto contém propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que se tornam úteis para acelerar a cura das verrugas e recuperar o estado original da pele. Você só deverá colocar um algodão umedecido em vinagre de maçã sobre a verruga e deixá-lo agir durante toda a noite. Se quiser saber mais detalhes a respeito deste tratamento natural, consulte o artigo Como curar as verrugas com vinagre.

Remédios caseiros para as verrugas - Passo 1
2

O alho destaca-se, sobretudo, por ser um excelente antibiótico natural e um bom antisséptico, pelo que também pode ajudar você a conseguir que as verrugas desapareçam mais rapidamente. Para usar este ingrediente como tratamento para as verrugas, primeiro você deve esmagar um dente de alho até obter uma espécie de pasta consistente, e depois só precisará aplicá-lo diretamente sobre a lesão cutânea. Aconselhamos você a cobrir a área com uma bandagem e fazê-lo na hora de ir dormir para que atue durante toda a noite. Na manhã seguinte, retire a bandagem e lave a pele com muita água e um sabão suave.

Remédios caseiros para as verrugas - Passo 2
3

Graças à sua ação regeneradora dos tecidos danificados da pele e às suas propriedades cicatrizantes, a aloe vera é muito apreciada para o tratamento de condições cutâneas, como verrugas, feridas, úlceras, etc. Bastará aplicar um pouco de polpa de uma folha de babosa sobre a área afetada e deixar agir durante a noite seguindo o procedimento que explicamos no passo anterior.

Remédios caseiros para as verrugas - Passo 3
4

Outro remédio caseiro que pode funcionar para favorecer a eliminação das verrugas é usar um pouco de suco de limão todos os dias. Espremendo um limão para extrair seu suco, mergulhe um algodão nele e coloque sobre a zona afetada durante uns segundos, você verá como ele ajuda a secar a verruga e a cair em um período mais curto de tempo.

Remédios caseiros para as verrugas - Passo 4
5

Finalizamos a lista de remédios caseiros para as verrugas com um tratamento natural à base de vitamina E, pois esta substância, além de manter o organismo saudável frente a algumas doenças, favorece a cura e aumenta a produção de células de defesa, o que ajudará você a prevenir a formação de novas verrugas na pele. Para utilizá-lo, você deve adquirir cápsulas de vitamina E, aplicar seu conteúdo diretamente sobre a zona danificada e colocar uma venda adesiva para permitir que penetre bem na verruga durante a noite.

Remédios caseiros para as verrugas - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as verrugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
José Lemos Newton
Porque as pessoas especializadas estão, muitas vezes, em lugares limitados? Este sitio nos proporciona conhecimentos e possibilidades de curar-nos sem perder tempo com as dificuldades do SUS. Parabens para voces, que deveriam estarem ocupando cargos politicos, voces sao os verdadeiros brasileiros que necessitamos!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá José, é muito bom receber esse feedback dos nossos leitores :) Com comentários assim só ficamos com mais vontade de continuar! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
1 de 6
Remédios caseiros para as verrugas