Lentes de contacto

Como saber o lado certo da lente

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber o lado certo da lente
Imagem: cliquefarma.com.br

Há dúvidas que temos e cuja resposta parece óbvia, no entanto é sempre bom perguntar, sobretudo quando se trata da nossa saúde. Para você que está se questionando como saber o lado certo da lente de contato, preparámos este artigo umComo.com.br com a resposta! É importante que esclareça esta sua dúvida, sobretudo se nunca colocou lentes antes, para que não machuque seu olho nem perca a lente. Continue lendo e saiba a resposta!

Também lhe pode interessar: Como colocar as lentes de contato

Passos a seguir:

1

Antes de manusear as lentes de contato, lave e seque bem as mãos de forma a evitar contaminação de bactérias.

2

Coloque a lente sobre o dedo indicador e observe-a atentamente de forma a verificar que se encontra em bom estado, isto é, se está limpa, umidificada e sem cortes.

3

Em seguida perceba se a lente está do lado certo. Colocar a lente ao contrário torna o seu uso desconfortável e pode não fornecer a boa visão desejada.

4

A lente estará do lado certo se a sua forma se assemelhar a uma tigela, com as dobras bem definidas e aspeto natural; estará do avesso se conseguir notar uma ligeira dobra nas pontas, como um prato. Observe a imagem ao lado para ficar mais esclarecido.

Como saber o lado certo da lente - Passo 4
5

Outra forma de perceber se a lente está do lado certo ou errado é apertando as bordas suavemente entre o dedo indicador e o polegar: se as bordas se unirem naturalmente, a lente está do lado certo (A); se elas se dobrarem para fora, é porque a lente está ao contrário (B).

Como saber o lado certo da lente - Passo 5
Imagem: andrewgasson.co.uk
6

Agora que sabe como descobrir o lado certo das lentes de contato, aplique soro e coloque-as de acordo com este nosso artigo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o lado certo da lente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cliquefarma.com.br
Imagem: andrewgasson.co.uk
1 de 3
Como saber o lado certo da lente