Partilhar
Partilhar em:

Como saber o sexo do seu bebê - Tabela chinesa

Fonte: essaseoutras.com.br

Apesar dos chineses acharem que esta tabela é 99% seguro para descobrir o sexo do bebe, este não é um método cientifico e pode não dar o resultado certo. No entanto é uma das formas mais usadas para saber o sexo da criança sem fazer o exame de ultrassom Experimente aqui em umComo.com.br e saiba usar a tabela chinesa para saber o sexo do seu bebê.

Também lhe pode interessar: Como descobrir o sexo do bebê sem ultrassom
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar tem que saber a sua idade lunar. Para isso basta somar +1 à idade que tem quando engravidou, por exemplo se a mulher fizer 35 anos este ano, a sua idade lunar para confirmar na tabela é 36.

2

No entanto caso a mulher tenha nascido em Janeiro ou em Fevereiro não deve somar um ano. É a única excepção que tem ao realizar este teste.

3

Depois de saber a sua idade lunar basta saber em que mês é que engravidou. Com esta informação pode ir à tabela que se segue e verificar qual o sexo do bebe. O azul (B) é para menino e rosa (G) é para menina.

4

Por exemplo, uma mulher com a idade lunar de 34 anos que engravidou no mês de Abril deverá ter uma menina.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber o sexo do seu bebê - Tabela chinesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como saber o sexo do seu bebê - Tabela chinesa

422 comentários
Vanessa Pastorelli
estou gravida de 10 semanas e gostaria muito de saber o sexo do bebe?
Viviane
Tenho 37 anos sou do mês de março e meu último período foi 25 de fevereiro , sendo assim acho q engravidei em março
Franciele
Engravidei mais ou menos no final de novembro ou no início de dezembro,ultima menstruacao foi dia 13 quando o bebe foi concebido?
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Franciele! Para saber a data certa, confira as informações desse artigo: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-saber-em-que-dia-engravidei-19246.html
Darlene Souza da Silva Mambelli
Estou com 5 semas é 3 dias, tenho 32 anos. data de 18/02/1986
Lidiane
Tenho 36 anos, minha menstruação foi dia 27 de Dezembro. Segundo a médica eu engravidei no início de janeiro.
Menino ou menina?
lourdes
quero sabe o sexo
ANALIA
FIZ 35 ANOS EM DEZEMBRO E ENGRAVIDEI DIA 27 DEZEMBRO ,FIZ A CONTA TABELINHA DEU MENINA E ISTO MESMO ??
Elieliza
Olá tenho uma dúvida engravidei em dezembro de 2016 estava com 23 anos, porém fiz aniversário em dezembro também só que engravidei no começo do mês e fiz aniversário uns vinte dias depois daí conto a idade que estava ou com a idade atual que é 24 anos.
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Elieliza! Você deve considerar a idade que tinha quando engravidou e somar mais 1.
A sua avaliação:
suzany
Uma coisa q comparei tem uns dois modelos de tabela chinesa nao tem nem como saber a verdadeira. ..eu to com suspeita e olhei ne ..em uma da menina e outra da menino...
A sua avaliação:
poliana
quero saber o sexo do meu bebe
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Poliana! Qual é a sua data de nascimento e a data que engravidou?

Fonte: essaseoutras.com.br
1 de 2