Outros medicamentos

Como tomar Imodium Rapid

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar Imodium Rapid
Imagem: farmaciamarquesbraga.pt

Imodium Rapid é um medicamento indicado para o tratamento de diarreias agudas ou crônicas, ou seja, repentinas ou de longa duração. Este medicamento atua diminuindo o número de dejeções e torna as fezes mais sólidas. Na diarreia os movimentos do intestino estão mais acelerados que o normal e, Imodium vai diminuir esses movimentos tornando possível normalizar a absorção de alimentos e da água. Se você está sofrendo com esta condição, em umComo vamos lhe explicar como tomar Imodium.

Também lhe pode interessar: Como tomar Tandrilax

Passos a seguir:

1

A dose de Imodium Rapid vai depender do tipo de diarreia e da sua idade, por isso antes de tomar fale com o seu médico e siga as suas indicações. Imodium Rapid está disponível em compridos de dissolução rápida, em que basta colocar o comprimido debaixo da língua e aguardar que se desfaça, sem ser necessário ingerir líquido. Como indicação, a dose recomendada para adultos em caso de diarreia repentina é de 2 comprimidos de uma só vez. Depois deve tomar apenas 1 comprimido cada vez que for à casa de banho e as fezes forem líquidas ou moles. Quando as fezes se tornarem sólidas ou duras ou passadas 24 horas desde a última dejeção, pare de tomar mais comprimidos. Em casos de diarreia prolongada, a dose deve ser indicada pelo seu médico.

Como tomar Imodium Rapid - Passo 1
Imagem: drugs.com
2

Para crianças com mais de 5 anos de idade, a dose recomendável é de 1 comprimido pela primeira vez e, 1 comprimido cada vez que as vezes forem líquidas ou moles. Assim que as fezes se tornarem sólidas ou duras ou passarem 24 horas, a criança deve parar de tomar Imodium Rapid.

3

Não deve tomar Imodium Rapid se:

  • Tiver hipersensibilidade à loperamida ou a qualquer componente da fórmula;
  • As fezes tiverem sangue;
  • Apresentar febre alta;
  • Tiver uma inflamação do intestino delgado.

Imodium Rapid é também contra-indicado a crianças com menos de 5 anos e na lactação, uma vez que o medicamento pode passar para o leite do seu bebê. Grávidas devem consultar o seu médico antes de tomarem Imodium.

4

Como qualquer outro medicamento, Imodium Rapid pode também apresentar os seguintes efeitos colaterais:

  • Náuseas;
  • Flatulência;
  • Cefaleia;
  • Obstipação;
  • Tonturas.

Na presença de qualquer um destes sintomas, suspenda o tratamento com Imodium Rapid e consulte o seu médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Imodium Rapid, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Ao retirar os comprimidos de Imodium não pressione o alumínio, pois isso pode quebrá-los.
  • Imodium Rapid interrompe a diarreia, mas não trata a causa. Por isso, sempre que possível determine a causa da diarreia para a tratar.
  • Quando tem diarreia perde muitos fluídos e, esses fluídos devem ser repostos através de um medicamento em pó que contém sais e açúcar, receitado pelo seu médico ou farmacêutico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: farmaciamarquesbraga.pt
Imagem: drugs.com
1 de 2
Como tomar Imodium Rapid