Partilhar

Como tratar o estreitamento da uretra

Como tratar o estreitamento da uretra

O estreitamento da uretra geralmente é consequência de uma blenorragia mal curada e também influi muito a ação medicamentosa na uretra.A pessoa que sofre de estreitamento da uretra apresenta dificuldade no momento de urinar, acompanhada de muita dor. Além disso, a pessoa tem pouca força para expulsar a urina. Após a micção a pessoa tem a sensação de ainda ter a bexiga cheia.Neste artigo contamos como tratar o estreitamento da uretra.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a retenção urinária
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer se você apresentar algum dos sintomas do estreitamento da uretra, é procurar seu médico especialista e contar a ele o que está acontecendo.

2

Todos os dias você deve tomar dois banhos vitais de 10 minutos. O primeiro deve ser tomado pela manhã em jejum e o outro à noite antes do jantar.

3

Além disso, para tratar o estreitamento da uretra, duas vezes por semana você deve tomar um banho de vapor dirigido aos órgãos genitais. O banho deve ser de 5 minutos de duração e na água do banho você deve adicionar camomila e sementes de linhaça. Ao terminar o banho você deve se esfregar rapidamente com água fria.

4

Deve evitar alimentos picantes e os diferentes tipos de condimentos.

5

Todos os dias você deve beber no mínimo um litro de água com o sumo de dois limões frescos. Além de tomar suco de maçã e de laranja com limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o estreitamento da uretra, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar o estreitamento da uretra

19 comentários
A sua avaliação:
jorge adriano machado trindade
gostei muito que encinaram sobe o banho de ascento com camomila e sementes de linhaca, vou comecar a fazer hoje, muito obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Jorge! Obrigado pelo seu comentário. Continue acompanhando o umCOMO e tudo de bom para você!
juciania martins silva
o que causa a formação de novos vasos aberrantes polares entre a pelve renal e o ureter após a cirurgia?E como posso evitar esta formaçâo?
A sua avaliação:
Antonio Tarcisio de Oliveira Falcão
Tenho estreitamento da uretra e queria saber como é feito a cirurgia e quais são os seus riscos. De fato funciona mesmo ou não. Preciso de respostas.
Nathan Carlos
existem vários procedimentos, mais nem um é apto a resolver de uma vez por todas, eu já fiz uretrotomia interna, dilatação, e mesmo assim o problema volta, já fiz 3 cirugias e não resolve, temos que verificar o que estamos comendo e tentar evitar tudo que atrapalha o canal da urina, infelizmente esta doença não tem cura, e quem faz cirugia os médicos ja dizem que tem tendencia de voltar com os mesmos sintomas.... estou agora passando de novo pelos mesmos problemas, não aguento mais....
A sua avaliação:
alvaro carmo
sinto que a minha uretra está obstruida, pois o jato é fraco, o volume também e tenho dificuldades em começar a urinar especialmente durante a noite. Durante o dia acho quase tudo normal.
Nélio
Procure um urologista o mais rápido possível, pois tinha esse problema e deixei que uma estenose evoluísse hoje estou com sonda pois o canal esta completamente obstruído, e aguardando uma cirurgia de uretrotomia.
A sua avaliação:
Nélio
onde passa a camomila e a linhaça, se o estreitamento é interno?
A sua avaliação:
FRANCISCO MARQUES DA SILVA
ACHEI DE GRANDE VALIA A INFORMAÇÃO VOU FAZER.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Francisco! Que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
José Augusto Machado
Sofro de estreitamento uretral, arde ao urinar, arde também envolta do ânus, e ponho força também. Pergunto: existe algum remédio para combater este mal?.
Valmir
Valmir to a quatro meses com ardência na urina o médico diaguinasticom uretrite tomei muitos medicamentos mais não surtiu efeito posso estar com estenose
Iraci portes
Como tratar a estenose uretral com remédios caseiros tudo que for possível para evitar uma cirurgia bantante complicada :: toda ajuda será bem vinda :: obrigada e' para meu filho de 47anos
Alercio Tonetti
Ola Iraci Em doze anos de convivendo com esse problema não consegui achar remédios caseiros, o que posso adiantar é que seja qual for a solução que vc encontrar, faça em seguida um controle da Proteína c-reativa para que a estenose não volte mais a incomodar seu filho. Um abraço.
Odilon dos Santos
Já fiz 4 cirurgias devido estreitamente uretral, tenho 40 anos , gostaria de saber se existe um procedimento para findar, essa enfernidade ?
Alercio Tonetti
Ola amigo Odilon Tenho 76 anos, já fiz 2 cirurgias e umas 8 dilatações, a 3 anos procurei um homeopata que pediu exames de Proteina-c Reativa que acusou taxas altas demais e receitou medicamentos homeopaticos, a partir daí não houve mais a evolução da estenose, aconselho que solicite ao seu médico esse exame, boa sorte.

Como tratar o estreitamento da uretra
Como tratar o estreitamento da uretra

Voltar ao topo da página