PARTILHAR

Faz mal dormir com tampão de ouvido?

Faz mal dormir com tampão de ouvido?
Imagem: mujer.es.msn.com

Você tem o sono leve e acorda com qualquer ruído? Seu companheiro ronca e impede você de dormir bem ou você mora em uma rua com tráfico contínuo que não lhe deixa pegar no sono? Seja qual for o motivo, são muitos os que recorrem aos tampões para os ouvidos como método ou única solução para pegar no sono. Mas também é verdade que geralmente nos questionamos se faz mal dormir com tampão de ouvido e é por isso que em umComo queremos esclarecer esta dúvida.

Também lhe pode interessar: Como limpar os ouvidos
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário ter em conta que os tampões para os ouvidos estão desenhados especialmente para isolar do ruído, bem como alguns também são utilizados para evitar que entre água, vento, areia, etc. no canal auditivo. Deste modo, se você dormir com tampões não estará fazendo um mau uso destes elementos, mas aproveitará sua utilidade para dormir melhor.

2

É por isso que não é ruim dormir com tampões desde que se faça um uso correto dos mesmos. Este fato implica seguir algumas normas e condições de higiene para evitar possíveis infecções no ouvido; desta forma, será necessário manter tanto os tampões como as orelhas bem limpos a todo o momento. Assim evitaremos que acumule cera no canal auditivo e seja depois empurrada pelo tampão e possa derivar em uma infecção.

3

Desta forma, uma boa opção pode ser recorrer aos tampões descartáveis ou então optar por uns tampões feitos sob medida do nosso ouvido que encaixarão perfeitamente. Acontece que será muito importante não usar nunca os tampões de ouvidos de outra pessoa.

4

Também se torna fundamental seguir as instruções do fabricante na hora de inserir corretamente o tampão em nosso ouvido para não danificar o canal da orelha. Do mesmo modo, estaremos evitando possíveis irritações nos ouvidos ou originando feridas ao colocar os tampões para dormir.

5

Caso você tenha alguma dúvida sobre o uso de tampões para os ouvidos, o mais adequado será fazer uma visita ao seu otorrino ou médico especialista para que ele lhe possa assessorar quanto aos mais adequados para o seu caso, bem como lhe dar recomendações para dormir com tampões.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Faz mal dormir com tampão de ouvido?, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Sam Costa
Gostei dos artigos muito utéis.
Faz mal dormir com tampão de ouvido?
Imagem: mujer.es.msn.com
Faz mal dormir com tampão de ouvido?

Voltar ao topo da página ↑