Outros Saúde gastrointestinal

O que acontece se engolir um chiclete

O que acontece se engolir um chiclete
Imagem: bbc.co.uk

Se você engolir um chiclete, imediatamente se acendem os alarmes: O que acontece agora? Existem infinitas lendas sobre se os chicletes ficam colados no estômago ou permanecerão 7 anos deambulando por seus órgãos, mas isso é verdade? No que implica engolir a goma de mascar? Em umComo queremos resolver suas dúvidas e desmentir os mitos, por isso explicamos a você o que acontece se engolir um chiclete.

Passos a seguir:
1

Entre os ingredientes dos chicletes, encontramos basicamente edulcorantes, xaropes, goma base, aromatizantes, emulgentes... Algumas destas substâncias são digeríveis para o organismo humano, enquanto outras podem não ser mas são possíveis de ser excretadas.

2

Desta forma, quando se engole um chiclete acidentalmente, a goma de mascar chega ao estômago como o faria qualquer alimento e este órgão tratará de digeri-lo como se de comida se tratasse. Ao não conseguir, o chiclete continuará avançando pelo trato intestinal - como muitos alimentos que o corpo não é capaz de digerir - até que será expulso nas fezes.

3

Daqui se pode deduzir que se comeu um chiclete, não ficará colado às paredes de seu estômago ou ao intestino como alguns mitos apontam. Também não continuará durante anos passeando por seus intestinos, mas em matéria de um ou dois dias o eliminará.

4

Ainda assim, é importante não engolir os chicletes porque um acúmulo de goma de mascar poderia causar problemas para o organismo humano e poderia chegar a requerer a intervenção médica ou inclusive cirúrgica para eliminá-los.

5

Concluindo, não acontecerá nada se você engolir um chiclete, fique tranquilo e esqueça todas essas lendas que tanto aterrorizam as crianças!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se engolir um chiclete, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
muito util
muito util
Imagem: bbc.co.uk
O que acontece se engolir um chiclete