Outros Saúde gastrointestinal

O que acontece se engolir um caroço de azeitona

O que acontece se engolir um caroço de azeitona

Existem uma grande variedade de azeitonas e, embora algumas sejam comercializadas sem caroço, todas contam com um caroço em seu interior que se trata da semente deste fruto. Na hora de comer azeitonas, o normal é eliminar a semente e engolir só a parte carnosa da azeitona, mas às vezes é possível que alguma escape por descuido. É então quando surge a dúvida sobre o que acontece se engolir um caroço de azeitona, por isso que em umComo queremos explicar isso com detalhe.

Também lhe pode interessar: O que acontece se engolir um chiclete
Passos a seguir:
1

Tal como dissemos na introdução deste artigo, na hora de comer azeitonas com caroço, o normal é separar o caroço da parte carnosa das azeitonas. Deste modo, eliminamos os caroços das azeitonas e só engolimos a polpa.

2

Mas pode acontecer engolir algum caroço junto com o resto da azeitona e então, o que acontece? A verdade é que se for um único caroço de azeitona (ou duas ou três...!) não acontecerá nada, já que eliminaremos este caroço ao defecar, do mesmo modo que também não acontece nada de grave se engolir um chiclete.

3

Ainda assim, é importante destacar que não é bom ter o hábito de comer azeitonas com caroço, já que se for uma quantidade considerável de azeitonas, as sementes poderiam chegar a causar uma obstrução intestinal.

4

Desta forma, também não é conveniente deixar que as crianças muito pequenas comam azeitonas com caroço, já que não saberão separar o caroço e poderiam engasgar-se com esta parte dura das azeitonas.

5

Como conclusão, podemos dizer que não acontece nada se você engolir algum caroço de azeitona de forma pontual, mas o fato de comer azeitonas com caroço não deve ser algo habitual.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se engolir um caroço de azeitona, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Aline Rodrigues Machado
Boa noite li sobre esse artigo pois tenho interesse no tema gostaria de respostas se possível
Agradeço des de ja 👍🏼🙏🏼
Mônica
Gente, morro de pavor só de imaginar que preciso tomar remédios pra verme... Eu tenho fobias de ver aquelas coisas vivas saindo de mim . Me ajudem , só de pensar eu prefiro morrer........ Me ajudem por favor Obrigada.
MC GANSO DO PAVOR
simples não pense nisso minha filha ignore simples minha irmã tem aracnofobia medo de aranhas e quando ela ve uma aranha ela mata assim perdendo o medo e ignorando
flavia
tem que tomar o remédio Anita entre outros vá no medico para ele te receitar os aconselhados.
O que acontece se engolir um caroço de azeitona