Partilhar

O que não fazer quando se tem hemorroidas

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que não fazer quando se tem hemorroidas

Quem sofre de hemorroidas, sejam elas internas ou externas, sabe como é difícil conviver com o problema, entre outros motivos, devido à dor intensa que a situação causa. Por isso, quem sofre desse mal deve saber o que não fazer quando se tem hemorroidas, para evitar complicações e mesmo tornar o tratamento mais eficiente. Para conferir quais são essas medidas veja as informações reunidas pelo umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: O que fazer quando as hemorroidas sangram
Passos a seguir:
1

Entre o que é melhor não fazer quando se tem hemorroidas, inclusive, durante as crises, em que o problema causa mais dor, está ingerir comidas apimentadas, já que as pimentas agravam o quadro. Da mesma forma é adequado evitar alimentos que recebam muitos condimentos, que deixam o seu sabor mais forte. Eles aumentam a irritação na região anal, comum em quem tem hemorroidas. Isso porque esses alimentos são eliminados da mesma forma que entram no corpo, pois o organismo não atua quimicamente sobre eles. O mesmo pode ser dito do álcool, por isso, é importante reduzir a sua quantidade.

O que não fazer quando se tem hemorroidas - Passo 1
2

Outro cuidado ao ter hemorroidas é quanto ao uso do papel higiênico. Durante as crises é melhor até mesmo não se limpar com ele, podendo usar no lugar água para fazer a higienização, com a ajuda de uma duchinha, por exemplo. Mas quando o uso do papel higiênico for inevitável recomenda-se que ele não seja passado na região anal muitas vezes e que o movimento seja feito com delicadeza. Ele também não deve ter perfume nem ser colorido. Caso contrário, além de dor o uso errado pode iniciar muita coceira.

3

O que também é indicado evitar ao estar em uma crise de hemorroidas é o sexo anal. Assim como o que mais deve ser evitado, sexo anal não causa o problema, mas pode provocar desconforto e mesmo complicações. Além disso, quem tem hemorroidas não pode deixar de ter uma dieta rica em fibras, já que possivelmente essa é uma das razões que originou o problema. Quando as pessoas não possuem uma alimentação adequada é comum que façam força para evacuar, devido às fezes endurecidas.

4

Essa força pode causar as hemorroidas e para reverter o quadro é necessário comer mais frutas, legumes e verduras, que são alimentos ricos em fibras, bem como grãos integrais e beber em torno de dois litros de água por dia. Além desses cuidados tornarem a evacuação mais fácil, são pré-requisitos de uma qualidade de vida melhor, uma vez que é essencial contar com todos os grupos alimentares no cardápio diário.

O que não fazer quando se tem hemorroidas - Passo 4
5

O paciente também não deve deixar de fazer os banhos de assento que são um dos tratamentos mais eficientes para o problema, além de ir ao médico e verificar o que mais pode ser realizado. Conforme o grau que tenham as hemorroidas, existem procedimentos mais indicados. Além disso, embora não cause hemorroidas e nem agravem o quadro, é melhor que as pessoas com o problema evitem roupas íntimas que não sejam de algodão. O tecido macio de calcinhas e cuecas ameniza a irritação na área. Por fim, não é indicado coçar a região anal, por mais forte que a coceira esteja, isso pode machucar e causar muita dor.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que não fazer quando se tem hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre O que não fazer quando se tem hemorroidas

O que lhe pareceu o artigo?

O que não fazer quando se tem hemorroidas
1 de 3
O que não fazer quando se tem hemorroidas

Voltar ao topo da página