PARTILHAR

Para que serve o Rivotril

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 dezembro 2019
Para que serve o Rivotril
Imagem: drbayma.com

Você já ouviu falar mas não sabe para que serve o Rivotril? Foi a pensar em pessoas como você que criámos este artigo umComo.com.br! O Rivotril trata-se de um ansiolítico que tem como princípio ativo o clonazepam, e aqui vale a pena destacar que o Brasil é o maior consumir de clonazepam em todo o mundo. Sendo um medicamento de traja preta, significa que representa alto risco para o paciente afetando seu sistema nervoso central (SNC), então porque ele é tão utilizado? Continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Para que serve o Tandrilax
Passos a seguir:
1

O Rivotril se trata de um ansiolítico, o que significa que tem efeitos calmantes, e é prescrito, com receita médica, pelos médicos a pacientes psiquiátricos que sofrem de ansiedade.

2

É indicado para casos de Fobia Social, Distúrbio do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo e outras formas de ansiedade generalizadas e devidamente diagnosticadas por um médico.

3

No entanto muitos brasileiros conseguem o Rivotril por outros meios e, ignorando a tarja preta, o tomam para tratar o estresse do dia a dia, insônias, angústia e TPM. Esse tipo de situação está errada porque se baseia numa toma de medicamentos sem acompanhamento médico, o que representa um risco para a saúde.

Para que serve o Rivotril - Passo 3
Imagem: renatodiniz.com
4

O remédio é também anticonvulsivante, um poderoso relaxante muscular e sedativo (estando, por isso, associado ao tratamento de insônia) e, sobretudo entre jovens, é usado para cortar o efeito de drogas como cocaína e em casos de overdose de anfetamina.

5

Quando é tomado sem prescrição e acompanhamento médicos, Rivotril afeta negativamente as pessoas ao diminuir sua capacidade de responder a estímulos externos e ao causar dependência física e emocional: elas acreditam que só tomando esse medicamento conseguem enfrentar os dissabores do dia a dia.

6

Para que saiba como tomar Rivotril de forma responsável e correta, aconselhamos que consulte este artigo umComo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o Rivotril, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Fatima
Muito bom esse anúncio temos tudo sobre controle.
A sua avaliação:
Cleusa Tarrafil
quero parar de tomar ,,não me sinto mais bem o que devo fazer
Editor umComo.com.br
Oi Cleusa! Pode encontrar algumas dicas para deixar de tomar Rivotril neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-deixar-de-tomar-rivotril-20415.html
Jesus Silva
Rivotril ele deixa a pessoa dormente sem sentir nada quando e ingerido?
Para que serve o Rivotril
Imagem: drbayma.com
Imagem: renatodiniz.com
1 de 2
Para que serve o Rivotril

Voltar ao topo da página ↑