PARTILHAR

Para que serve o Tandrilax

Para que serve o Tandrilax
Imagem: saisdaterra.com.br

Muitos brasileiros possuem o perigoso hábito de se automedicarem até mesmo quando não é necessário. Por isso, é de extrema importância apenas usar remédios quando são necessários e, preferencialmente, receitados por um médico. Veja para que serve o Tandrilax e obtenha mais informações com o que o umComo.com.br pesquisou sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como tomar Tandrilax

Indicações de uso do Tandrilax

Existem pessoas que resolvem tomar remédios quando sentem qualquer dor. Nessa hora, os analgésicos são os fármacos mais comprados e muitas vezes são usados de forma indiscriminada. Ou seja, além de não serem receitados por um especialista, as pessoas os tomam mesmo que estejam com uma dor leve que poderia ser tratada de outra maneira. É o caso do Tandrilax, que possui em sua fórmula 30 mg de cafeína, 125 mg de carisoprodol, 300 mg de paracetamol e 50 mg de diclofenaco sódico.

Porém, como informa a sua bula, o Tandrilax é indicado para casos de reumatismo do tipo inflamatório degenerativo agudo e crônico, bem como para tratar as crises agudas de gota e outras situações inflamatórias agudas. O fármaco serve ainda para tratamento de artrite reumatoide e osteoartrose, além de momentos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos. Isto é, para casos específicos de dores fortes, que sejam provocados por inflamações graves e quadros infecciosos.

O medicamento costuma ser receitado ainda a quem sofre de espasmo muscular, contratura muscular e cefaleia tensional. Já os compostos da fórmula do Tandrilax trabalham de forma conjunta. Enquanto a cafeína aumenta o efeito analgésico e reduz a sonolência causada pelo carisoprodol, esse último possui ação relaxante que atua nos músculos. Já o diclofenaco sódico atua como anti-inflamatório e o paracetamol age de forma antitérmica, reduzindo a febre, e analgésica.

Para que serve o Tandrilax - Indicações de uso do Tandrilax
Imagem: spine-health.com

Contraindicações e efeitos colaterais do Tandrilax

É importante que as pessoas façam uso do Tandrilax apenas quando um médico o prescrever, pois se usado sem necessidade e mesmo na dosagem errada corre-se o risco de sofrer com os seus efeitos colaterais. Entre eles, os indicados na bula do remédio são vômito, náusea, dor de cabeça, desconforto digestivo, diarreia, tontura e sintomas mais graves como confusão mental, edema, pancreatite, hepatite, doença inflamatória dos rins, leucopenia, anemia, necrose, trombocitopenia e agranulocitose.

Devido aos seus possíveis efeitos colaterais, existem pessoas que estão proibidas de fazer uso do Tandrilax. Nesse caso, devem conversar com o seu médico para buscar remédios alternativos para tratar as dores nas articulações, músculos e outros problemas que surgirem. Dessa forma, o fármaco é contraindicado a quem sofre de trombocitopenia, úlcera péptica, insuficiência renal ou cardíaca. Da mesma forma não deve ser tomado por quem possui até mesmo problemas menos graves, como asma, rinite, urticária e hipertensão.

Além disso, o Tandrilax não deve ser tomado por pacientes que estejam se tratando com alguns outros medicamentos. Na bula do fármaco, todas as informações devem estar especificadas, mas caso haja dúvidas é fundamental esclarecê-las com o seu médico. O especialista é também o responsável por indicar a dose certa para cada paciente conforme o problema que esteja enfrentando, bem como qual deve ser a duração do tratamento.

Para que serve o Tandrilax - Contraindicações e efeitos colaterais do Tandrilax
Imagem: drakamilapsiquiatra.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o Tandrilax, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
DOMINGOS DE JESUS
qual efeito colateral do própolis;
Para que serve o Tandrilax
Imagem: saisdaterra.com.br
Imagem: spine-health.com
Imagem: drakamilapsiquiatra.com.br
1 de 3
Para que serve o Tandrilax

Voltar ao topo da página ↑