PARTILHAR

Para que serve o Puran T4

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 15 fevereiro 2021
Para que serve o Puran T4
Imagem: substanciativa.com.br

Está se questionando para que serve o Puran T4? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe a resposta! Trata-se de um remédio de tarja vermelha cujo principio ativo é a levotiroxina sódica, substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, mais especificamente na glândula tireoide. O Puran T4 deve ser receitado pelo seu médico dado que se utiliza para tratar um problema específico, que apresentamos neste artigo. Para descobrir qual, continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como tomar Puran T4
Passos a seguir:
1

Como referido, a levotiroxina sódica é um hormônio que a glândula tireoide produz, e baixos índices pode provocar alterações e deformações no corpo humano.

2

A deficiência de levotiroxina sódica no organismo é sinônimo de que a glândula tireoide não está funcionando corretamente, e a essa condição se dá o nome de Hipotireoidismo.

Para que serve o Puran T4 - Passo 2
Imagem: medicina.ufmg.br
3

Para que os níveis desse hormônio sejam repostos no organismo do paciente com Hipotireoidismo, os médicos receitam o medicamento Puran T4, cujo princípio ativo se trata precisamente do hormônio em falta.

4

O Puran T4 também é receitado no tratamento ou prevenção de vários tipos de bócios eutireoidianos (inclusivamente nódulos tireoidianos, tireoidite linfocítica subaguda ou crônica e outros).

Para que serve o Puran T4 - Passo 4
Imagem: hipotireoidismo.net
5

Por último, o Puran T4 pode ser usado como agente diagnóstico em testes de supressão, de forma a auxiliar no diagnóstico de suspeita de hipertireoidismo leve ou de glândula tireoide autônoma.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o Puran T4, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Não pratique a automedicação.
  • Tome Puran T4 apenas quando recomendado pelo seu médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
ester
quero saber se eu tomar o remédio purant 4, 2 vezes no mesmo dia o q acontece,pois esqueci q havia tomado e tomei novamente. tomo 125 mg e tomei 125 novamente,to preocupada obrigada
Letícia boeira de Almeida
Eu devo tomar por 7 dias só ou tomar até acabar td a cartela eu esqueci o q o médico falou esqueci por quanto tempo devo tomar.E o mais importante q eu queria saber vai me engordar?
Para que serve o Puran T4
Imagem: substanciativa.com.br
Imagem: medicina.ufmg.br
Imagem: hipotireoidismo.net
1 de 3
Para que serve o Puran T4

Voltar ao topo da página ↑