Partilhar

Tipos de hemorroidas com fotos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Tipos de hemorroidas com fotos

Normalmente fala-se de hemorroidas quando as veias do plexo hemorroidal se dilatam, se convertendo em varicosidades, que posteriormente se recobrem de epitélio escamoso modificado. Estas dilatações podem sobressair ou ter trombose, causando dor, ou podem ulcerar, produzindo sangramento. A trombose pode curar-se espontaneamente, deixando sequelas como coceira, desconforto ou "queimação". A seguir vamos explicar quais são os diferentes tipos de hemorroidas.

Também lhe pode interessar: Tratamento para hemorroidas

Hemorroidas Internas

Estas hemorroidas derivam do plexo hemorroidal interno, situado acima da linha dentada; estão recobertas de mucosa retal (com um baixo número de fibras nervosas sensitivas). Drenam ao sistema Porta. Se subclassificam em 4 graus, dependendo do grau de prolapso:

    • Grau I: não descem nunca por baixo da linha dentada.
    • Grau II: se prolapsam pelo canal anal durante o esforço defecatório e se reduzem espontaneamente.
    • Grau III: se prolapsam durante o esforço e se reduzem manualmente.
    • Grau IV: o prolapso mantém-se de forma contínua, ou reproduz-se rapidamente depois da redução.
Tipos de hemorroidas com fotos - Hemorroidas Internas

Hemorroida.s Externas

Estas hemorroidas derivam do plexo hemorroidal externo, recobertas de pele perianal, muito rica em fibras sensitivas. Drenam ao sistema cava.

Graus das Hemorroidas

  • Hemorroidas grau III: Hemorroidas de 3º grau com trombose hemorroidal de um plexo
  • Hemorroidas grau IV: Hemorroidas prolapsadas dos três plexos nas qual se aprecia a borda superior esquerda da linha pectínea
  • Hemorroidas grau V: Hemorroidas prolapsadas dos três plexos

Hemorroidas trombosadas

Esta complicação costuma ocorrer mais frequentemente em hemorroidas grau III-IV. A atuação dependerá do momento do começo dos sintomas:

  • Começo da sintomatologia
  • Começo da sintomatologia >72 horas: tratamento conservador: analgesia (via oral) Repouso ( Gelo).
  • Outros autores consideram que o melhor tratamento é o conservador, independentemente do momento dos sintomas (Bleday R, 2010)

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de hemorroidas com fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Tipos de hemorroidas com fotos

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Célia Alcântara
Excelente artigo...
Agnaldo aves
boa tarde estou com um ploblema n da p entender se e hemorroeda ou n tem tiopo um caroço do lado das nadegas do lado esquerdo ate o fim do rego da bum e agora começou a sangrar por fora.
Ademar Sanches Barbosa
Eu tenho ela sangra aí eu tomo os remédios aí ela desaparece mas com tempo ela volta oque eu faço pra acabar de vez com a hemorróida
Sônia De Fátima Da Silva
Tenho hemorroidas deste que meu filho nasceu .fui ao médico e disse que era normal me passou sulfato de magnésio mas resolveu nada o que fazer ?
aline
É normal uma dor intensa e quando passo a mão sinto uma alteração (inchaço) nas pregas ...ardência e coceiras

Tipos de hemorroidas com fotos
1 de 2
Tipos de hemorroidas com fotos

Voltar ao topo da página