Outros produtos farmacêuticos

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar

Vick Vaporub é uma pomada muito famosa que ajuda a aliviar a tosse e outros sintomas de resfriado. Esse produto sempre foi muito usado no peito das crianças, proporcionando alívio imediato dos sintomas. Contudo, existem muitos outros usos da pomada Vick que vão deixar você surpreendido. Gostaria de conhecer esses usos maravilhosos? Garanto que você vai sair correndo para comprar um boião do produto. Continue lendo esse artigo do umComo e descubra o que fazer com Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar.

Também lhe pode interessar: Como fazer Vick Vaporub caseiro

Índice

  1. Lábios ressecados
  2. Dores e rachaduras nos pés
  3. Cansaço muscular e dores nas articulações
  4. Reduzir vermelhidão
  5. Dores de cabeça
  6. Repelente de mosquitos
  7. Creme redutor
  8. Lubrificante de dobradiças
  9. Alívio de queimaduras
  10. Espinhas e cravos
  11. Caspa e Seborréia
  12. Hemorróidas
  13. Tosse noturna
  14. Micoses nas unhas
  15. Afastar cães e gatos

Lábios ressecados

Os lábios ressecados são um problema estético que pode revelar que algo está mal no seu organismo. O ressecamento pode até criar machucados nas rachas do lábios e fazer com que aplicar batom seja impossível. O uso da pomada Vick Vaporub é muito surpreendente nos lábios, mas funciona.

Para solucionar esse problema removendo a pele seca dos lábios e deixando-os profundamente hidratados, passe um pouco de Vick Vaporub na zona e verá o problema sumir.

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Lábios ressecados

Dores e rachaduras nos pés

Os nossos pés suportam o nosso peso durante todo o dia. Muitas das atividades do nosso quotidiano fazem com que os pés fiquem doloridos e inchados, pelo que é necessário algo que proporcione alívio quando chegamos a casa. Muitas pessoas também ganham rachaduras nos pés que são uma situação bem incômoda.

A solução é a pomada Vick, que deve ser massageada nos pés antes de ir dormir. Garanta que o produto penetra a pele, cubra-os com meias e acordará com pés leves, hidratados e descansados.

Cansaço muscular e dores nas articulações

Se ficou com os músculos ou articulações doloridos após um treino intenso ou um esforço maior do que o normal, a pomada Vick pode proporcionar alívio em qualquer zona do seu corpo.

Para aliviar as dores, aplique Vick Vaporub nas áreas afetadas e massageie gentilmente. O alívio da zona será quase imediato e o fluxo sanguíneo será aumentado.

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Cansaço muscular e dores nas articulações

Reduzir vermelhidão

A pele irritada pode ganhar vermelhidão, manchas e até rosácea. Este problema pode ser solucionado com Vick Vaporub, que acalma a inflamação e deixa a pele hidratada.

Para beneficiar do efeito da pomada, aplique uma camada antes de dormir e outra ao levantar.

Dores de cabeça

O estresse a tensão podem provocar dores de cabeça intoleráveis.

Para aliviar essa dor, pode passar um pouco de pomada Vick Vaporub na zona da testa e nas têmporas para um alívio rápido dentro de alguns minutos.

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Dores de cabeça

Repelente de mosquitos

Em uma altura em que o vírus Zika é uma ameaça real, todos os repelentes de mosquitos são bem-vindos. A pomada Vick Vaporub é um deles, uma vez que ajuda a manter os insetos longe evitando as suas picadas.

A pomada pode também ser aplicada depois das mordidas de insetos, aliviando os sintomas e acalmando a pele. Se estiver em localizações com muitos mosquitos, aplique o produto na pele para afastá-los.

Creme redutor

O Vick VapoRub é um aliado de quem procura perder alguma gordurinha localizada. O produto não é milagroso e isso deve ser tido em conta, mas pode ser um bom apoio na queima de gorduras em zonas difíceis como a perna e abdômen. Esse preparado pode até ser usado para disfarçar a papada.

Se procura combater a celulite, reduzir o volume ou combater a acumulação de gordura, prepare um creme com Vick Vaporub, bicarbonato de sódio, cânfora e um pouco de álcool. Aplique-o nas zonas problemáticas e cubra com um plástico escuro. Use o creme em casa, no trabalho ou antes de praticar esportes.

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Creme redutor

Lubrificante de dobradiças

Se as suas portas já irritam de tanto barulho, você pode acabar com esse som usando uma boa quantidade de Vick Vaporub. Assim, cada vez que abrir e fechar a porta, as suas dobradiças estarão lubrificadas e o problema desparece.

Alívio de queimaduras

As queimaduras provocadas pelo sol ou por outro elemento quente podem ser facilmente aliviadas com Vick Vaporub. A pomada proporciona um alívio imediato, ajudando a acelerar o processo de cicatrização.

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Alívio de queimaduras

Espinhas e cravos

Vick Vaporub também pode, surpreendentemente, ser útil no combate de espinhas e cravos na pele. Basta aplicar um pouco de pomada nas zonas afetadas e a pele ficará lisinha e limpa mais facilmente.

Caspa e Seborréia

Para quem procura receitas caseiras para acabar com a caspa e seborréia, a pomada Vick Vaporub é uma excelente opção.

Basta aplicar um pouco de Vick Vaporub nas raízes dos cabelos, deixando agir por trinta minutos antes de lavar com o shampoo normal.

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Caspa e Seborréia

Hemorróidas

Quem sofre de hemorroidas externas poderá usar Vick Vaporub para aliviar os sintomas de dor e incômodo que o problema provoca. O inchaço e a dor diminuem, facilitando a evacuação.

Tosse noturna

Apesar de esse ser uns dons fins óbvios do produto, o Vick Vaporub pode ser aplicado nos pés de forma a acabar com a tosse noturna.

Aquela tosse incômoda que começa um pouco depois de deitar pode ser erradicada com uma massagem nos pés usando um pouco da pomada e calçando um par de meias antes de deitar.

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Tosse noturna

Micoses nas unhas

Sabia que o Vick Vaporub pode ser usado para tratar micoses nas unhas?

Se sofre desse problema, passe um pouco de Vick Vaporub nas unhas afetadas todos os dias até o problema desaparecer. Incrível!

Afastar cães e gatos

Se o seu gato arranha tudo o que encontra pela frente, Vick Vaporub é a solução. Aplique um pouco da pomada nas zonas que quer proteger, como portas, paredes, janelas ou qualquer outra coisa. Os gatos detestam o cheiro de Vick e vão ficar afastados da zona.

Quanto aos animais difíceis de treinar que urinam em uma zona indesejada, experimente colocar o potinho de Vicks aberto na zona onde ele gosta de marcar o território. O cheiro vai desencorajar o animal que irá fazer suas necessidades em outro sítio.

Gostou de saber mais sobre Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar? Confira como usar outros produtos tão versáteis quanto este:

Como usar Bepantol

10 usos do amoníaco

Usos e benefícios da água oxigenada

Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar - Afastar cães e gatos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Deuzeni Alves Gonçalves
Vou tentar passar vick nos meus sofás, q meu gato não para de arranhar bem c aquele produto"afasta gatos"
Cristiano
Olha, eu tenho uma gata que é doida pelo cheiro do Vick, avança e quer lamber, não sei se funciona não...kkkkkkkkkkkkkkkk
1 de 9
Vick Vaporub: 15 formas surpreendentes de utilizar