Que procura? ¿Como curar as aftas na língua? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como curar as aftas na língua

Como curar as aftas na língua

Todos nós já tivemos alguma vez uma afta na língua e sabemos como é incômodo, sobretudo ao comer. As aftas na língua são pequenas úlceras causadas por muitos e diversos fatores, como por exemplo as comidas quentes, as mordidelas acidentais, as infeções virais ou as alergias. A maioria das aftas curam-se sozinhas em poucas semanas. No entanto, quando isto acontece, a dor pode ser muito desconfortável. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe alguns truques e conselhos para curar definitivamente as aftas na língua e para reduzir a dor.

Instruções
1

O tratamento para as aftas na língua consiste em aliviar a dor até que as aftas se curem de forma espontânea. Podemos limpá-las com um algodão embebido num anestésico como a lidocaína viscosa, que também serve como colutório (gargarejo). Durante alguns minutos este anestésico alivia a dor e o desconforto ao comer, embora possa diminuir o paladar. Para aliviar a dor também pode aplicar uma camada de carboximetilcelulose (proteção dental). Se o paciente tem várias aftas, o médico, ou dentista, pode prescrever um colutório de tetraciclina. As pessoas com recidivas de aftas graves podem utilizar este colutório enquanto aparecerem estas novas aftas. Em alguns casos, o médico ou o dentista, prescreve uma pomada de corticosteróides para aplicar diretamente sobre as aftas graves e para os casos agudos, pode ser prescrito um culutório bucal de dexametasona ou uns comprimidos de prednisona.

2

Um medicamento rápido e eficaz, compre na farmácia Oralsone Aerosol, outro pode ser Albocresil, molhe um pouco um cotonete e apoie sobre a afta, arde um pouquinho mas depois não dói mais. O seu farmacêutico pode aconselhá-lo melhor sobre o método de utilização e se existem outros produtos igualmente bons como estes.

3

Um remédio natural para curar as aftas na língua são as sementes de cipreste, compre um pouco e ferva 10 sementes num jarro de barro, sem o lavar com sabão, apenas com água, gargareje duas ou três vezes ao dia, verá como a afta na língua cicatriza mais depressa.

4

Faça uma pasta misturando bicarbonato de sódio com água. Aplique com pequenos toques sobre as aftas usando um cotonete. Deixe pelo menos por cinco minutos.

5

Outro remédio caseiro para eliminar ou aliviar as aftas é fazer uma solução com um litro de água e 3 colheres de sopa de sal, deve aquecer esta mistura um pouco para que o sal se dissolva completamente. Depois, retire a água do lume e coloque numa garrafa, pouco a pouco vá bebendo a água e fazendo gargarejos em toda a boca. Bocheche a água com sal com intensidade por toda a boca, passado um minuto cuspa a água. Pode repetir este processo 3 ou 4 vezes ao dia.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar as aftas na língua, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.
Necessita
  • 1 Litro de água
  • Sal
  • Um recipiente
  • Bicarbonato de sódio
  • Sementes de cipreste

Comenta, opina, pergunta sobre como curar as aftas na língua

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Doenças no nariz e boca e na Newsletter

21 comentários

Sara Disse: 07-04-2014 Olá Ricardo, muito obrigada pelo seu comentário!
Ricardo Alemao Disse: 03-04-2014 Apenas tenho a dizer que o fato de aquecer a agua nao ajuda a dissolver o sal pois trata-se do que em termos quimicos se designa por solução atermica, posto isto , considero o artigo muito util Obrigado
Sara Disse: 18-03-2014 Olá Braia, muito obrigada pelo seu comentário :)
BRAIA Disse: 16-03-2014 MUITO BOM AJUDO BASTANTE
Fred Disse: 13-03-2014 Flavio Nunes - Fumar tende a relaxar as pessoas, talvez você tenha ficado mais ansioso/irritadiço quando parou de fumar... Tende fazer coisas que te deixem calmo que talvez você consiga diminuir as aftas...
Sara Disse: 07-03-2014 Waldir obrigada pelo seu comentário, confira as nossas dicas para tratar as frieiras: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-frieiras-1052.html.
rogerio Disse: 07-03-2014 frieiras entre os acenda uma vela de parafina e deixe pingar em cima ee ótimo
waldir  Disse: 04-03-2014 gostaria de saber como curar as frieiras .aquelas que existem, entre os dedos dos pes ..por favor me ajudem por favor .....obrigado
Esther Disse: 19-12-2013 O título fala "Como CURAR as aftas". Aí vem a matéria e diz que não tem cura, apenas alívio da dor. "O tratamento para as aftas na língua consiste em aliviar a dor até que as aftas se curem de forma espontânea" Estamos mesmo no país da enganação.
Helena de OLIVEIRA  Disse: 29-11-2013 é horrível ter afta na ligua. tomara que funcione.
Flavio Nunes Disse: 14-11-2013 Pessoal do saúde, quando pequeno tinha aftas o tempo todo, pequenas grandes, na língua etc. Com uns 23 anos fiz a tremenda bobagem de começar a fumar e nunca mais tive aftas. Agora estou com 46 anos e graças a Deus fazem 4 anos que parei de fumar, mas adivinha.... é isso mesmo as aftas voltaram ferozes. Tem alguma explicação pra isso? Obrigado.
Heloise Disse: 13-11-2013 Eu to com uma áfrica na língua, bem lá no fundo direito aff dói demais quando eu vou engolir
joice Disse: 21-10-2013 eu tenho 10 anos to com uma afrita na boca faz dia e eu não sei o que é anestésico vocês poderiam me explicar oque é isso se não for incomodo ? beijos joice
luismael Disse: 11-10-2013 Burrifei Riforcina spray, melhorou rapidinho mais o gosto eh horrivel e não vende sem receita pois apesar de ser um cicatrizante leve contem o antibiotico da penicilina!
genelson Disse: 07-10-2013 o metodo caseiro i rapdo
Faus Disse: 01-08-2013 5h da matina acordada por causa da dor causada por aftas! :(
thalita Disse: 14-07-2013 e e ruim te afta na boca na lingua
jales Disse: 03-07-2013 Um simples anônimo, obrigado... e línguas que apresentam aspecto liso na ponta? qual o tratamento adequado?
Um simples Anonimo Disse: 03-07-2013 Jales, Aftas não são transmissíveis, não importa a região em que estão.
Usuário anônimo Disse: 28-06-2013 NAO RESOLVEU AINDA DOI MUITO
jales Disse: 25-06-2013 as aftas na língua são transmissíveis?