Que procura? ¿Como fazer banho de assento com bicarbonato? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como fazer banho de assento com bicarbonato

Como fazer banho de assento com bicarbonato

O banho de assento é um tratamento, ou como complemento deste, bastante fácil que pode fazer em casa. Existem diferentes tipos de banho de assento, quentes, frios, com óleos essenciais, entre outros, dependendo do tipo de condição que se pretenda tratar. Este banho é feito para o tratamento de doenças nas regiões compreendidas desde o abdômen até às nádegas e genitais e atua sobre a circulação sanguínea e o metabolismo, favorecendo o regulamente térmico. Um banho de assento com bicarbonato de sódio é um ótimo remédio caseiro para ajudar no tratamento da candidíase. De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe como fazer banho de assento com bicarbonato.

Foto: estilo.br.msn.com

Instruções
1

O bicarbonato de sódio ajuda a manter o pH vaginal por volta dos 7,5. Ao alcalinizar o pH da vagina conseguimos combater ou até mesmo eliminar a multiplicação do fungo cândida. Este fungo é o responsável pelo aparecimento da candidíase ou infeção vaginal. Alguns dos sintomas da candidíase ou infeção vaginal são coceira na vagina, corrimento com mau cheiro, corrimento amarelado ou esverdeado, corrimento vaginal branco ou vermelhidão ao redor da vagina. De seguida, mostramos-lhe um banho de assento para tratar da candidíase.

2

Para fazer este banho de assento necessitará de:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 litro de água;
  • Bacia grande ou banheira.
3

A primeira coisa a fazer é ferver a água e, de seguida deixar esfriar até ficar morna. Depois, misture o bicarbonato de sódio na água morna.

4

Encha a bacia ou banheira com esta solução e sente-se nela, de maneira a que a água cubra a toda a zona do baixo ventre. Deve colocar os pés apoiados num banco baixo e não no chão, de maneira a que fiquem ligeiramente inclinados. Antes de se sentar nesta solução, deverá lavar primeiro a zona genital com água corrente.

5

Faça o banho de assento durante cerca de 20 ou 25 minutos. Pode fazer este tratamento natural duas vezes por dia, até os sintomas da candidíase desaparecerem.

6

Pode substituir o bicarbonato de sódio por citrato de potássio ou até mesmo bicarbonato de potássio, uma vez que estes dois elementos também ajudam a alcalinizar o pH da vagina e também a acabar com a coceira vaginal ou com o corrimento vaginal com mau cheiro.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer banho de assento com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios caseiros.
Conselhos
  • Se sofrer de candidíase recorrente ou até crônica, é recomendável consultar o seu ginecologista para que este avalie a sua situação. Ele poderá receitar-lhe bicarbonato de sódio 650 mg para tomar de 6 em 6 horas, caso não consiga fazer os banhos de assento ou se estiver em viagem, assim conseguirá também manter o pH da vagina equilibrado.

Comenta, opina, pergunta sobre como fazer banho de assento com bicarbonato

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Remédios caseiros e na Newsletter

5 comentários

Vanessa Lopes Disse: 15-04-2014 Olá Denise, desde já agradeço o seu comentário. A candidíase pode ser uma das causas do corrimento branco. Veja mais sobre as causas deste tipo de corrimento no nosso artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/causas-do-corrimento-branco-4992.html.
denise  Disse: 15-04-2014 bom dia, tenho um corrimento branco so q n tenho coceira nem vemilhadao, e tbm o cheiro n tem tao forte pd ser candidiace
francy Disse: 11-04-2014 Quem esta gravida pode fazer esse banho?
Vanessa Lopes Disse: 18-02-2014 Dejaira desde já agradeço o seu comentário, deve encher a bacia ou banheira com as quantidades acima indicadas, acrescentar o bicarbonato e misturar tudo na bacia.
Dejaira Disse: 17-02-2014 Olá estou com candidíase e estou querendo saber sobre o banho de assento com bicarbonato mas não entendi muito bem como fazer, devo mistura a receita na bacia com aguá? aguardo resposta.