Como tratar a arritmia cardíaca


Como tratar a arritmia cardíaca

O coração bate constantemente e de uma forma uniforme, mas quando existe uma arritmia a frequência do batimento do coração varia. A arritmia cardíaca é uma anormalidade funcional do ritmo do coração. O coração bate de forma uniforme, mas varia de velocidade de batimento ao longo do tempo sem seguir um padrão. O seu batimento pode estar aumentado ou reduzido de forma irregular. A arritmia nem sempre indica patologia, porque existem algumas arritmias que não saem dos limites normais fisiológicos. Como por exemplo a arritmia das crianças e a dos adolescentes, nos quais o ritmo do batimento cardíaco varia em função do esforço físico a que estão submetidos ou a uma emoção intensa e súbita. Uma arritmia patológica pode ser passageira ou douradora, de natureza funcional ou orgânica. Chama-se arritmia de pulso irregular aquela em que o pulso é umas vezes forte e outras muito fraco. Este tipo de arritmia pode ser causada pela hipertensão arterial, febre e estenose mitral. A pessoa que sofre de arritmia cardíaca, apresenta alterações incomuns nas palpitações. De seguida, explicamos-lhe como tratar a arritmia cardíaca.

Instruções
  1. É necessária uma correta circulação do sangue para que o coração funcione corretamente. Desta forma conseguimos uma maior saúde para o corpo.

  2. É necessário combater a prisão de ventre, as más digestões e a presença de gases no caso de sofrer de algum destes transtornos.

  3. Se tem maus hábitos como fumar, beber álcool, chá e/ou café ou qualquer tipo de estimulante é necessário deixá-los.

  4. A pessoa que sofre de arritmia tem de estar num ambiente tranquilo e relaxado e evitar as situações estressantes.

  5. Deve de seguir uma dieta lacto-vegetariana em que abundem os vegetais e as frutas.

  6. Se tem a pressão alta, tem que tomar todos os dias uma colher de sopa de suco de alho misturado com o sumo de um limão ou um copo de água em jejum na qual se tenham fervido previamente 3 ou 4 folhas de oliva.

  7. Todos os dias tem que tomar dois copos de uma infusão de espinheiro branco. No momento de os tomar, pode adoçar com mel de abelha. Outro remédio que ajuda a fortalecer o coração além de oferecer vitaminas é tomar suco de espinafre.

  8. Tome dois banhos vitais de água fria todos os dias de 5 minutos de duração cada um. O primeiro banho do dia tem que o tomar pela manhã em jejum e o segundo três horas depois da refeição.

  9. Duas vezes por semana tem de embrulhar-se com mantas para suar muito. Posteriormente tem que aplicar fricções em todo o corpo com água fria começando pelo pé esquerdo e indo até ao coração. Ao terminar tem que se abrigar bem e fazer aspirações profundas.

  10. Tem que aplicar alternadamente compressas frias na zona da barriga e na zona cardíaca durante 10 minutos. Os intervalos entre as aplicações têm de ser entre 1 a 3 horas.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a arritmia cardíaca, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde cardiovascular .
Necessita
  • Banheira ou chuveiro.
  • Vegetais.
  • Frutas frescas.
  • Alho.
  • Limões.
  • Água.
  • Espinheiro branco.
  • Espinafres.
  • Mel de abelhas.
  • Copo.
Conselhos
  • Beber sumo de laranja e de uvas ajuda a fortalecer o coração e assim ajudará a melhorar a qualidade do seu sangue.
  • Os banhos são muito benéficos para a circulação do sangue, especialmente do fígado, rins e intestinos. A função dos banhos é ativar o sangue, estimulando as pequenas condutas e evitando que o sangue se estanque.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a arritmia cardíaca:


2 comentários


25-07-2014 disse:
eu tenho prolapso mitral mínimo e extrassistolia ventricular e supraventricular de baixa frequência, no ultimo holter deu 430 num dia. Mas de vez em quando, do nada, mesmo eu estando em repouso, me dá umas taquicardias muito fortes e difíceis de controlar, fico com muito medo de morrer. quais as dicascaseiras para acalmar a taquicardia???
05-04-2014 disse:
ola meu filho te 22 anos e tem arritimia cardiaca ele trabalha e estuda a noite ele fica esgotado qual o tipo de vitamina eu devo comprar para ele
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom