Herpes

Como tratar o herpes no couro cabeludo

Como tratar o herpes no couro cabeludo
Imagem: enforma.salud180.com

Ainda que o herpes esteja sempre relacionado com algum problema da pele, este é um sintoma de alteração do sistema nervoso que se manifesta ao longo do nosso corpo, ainda que as zonas onde ele aparece com mais frequência sejam o rosto e o couro cabeludo. Em umComo.com.br deixamos conselhos sobre como tratar o herpes no couro cabeludo.

Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase do couro cabeludo

Passos a seguir:

1

Nesse caso, recomenda-se ir a um especialista de pele, o dermatologista ajudará a tratar o herpes com a medicação correta e dará as informações a respeito dele.

2

Se for um problema do sistema nervoso, analise seus hábitos e reduza o estresse, tudo aquilo que o preocupa e cause tensões, o herpes será interrompido e melhorará seu estado.

3

Recomenda-se não coçar já que isso irrita ainda mais a pele e aumenta a dor. Não toque o herpes e não exerça pressão no momento de se pentear.

4

Aplique aloe vera (babosa)sobre o herpes, isso acalmará a dor e reduzirá a lesão na pele.

5

A água muito fria pode ser outro remédio que ajuda a combater a dor produzida pelo herpes. Uma compressa de água fria aplicada diretamente sobre o herpes produzirá sensação de alívio e bem-estar.

6

É necessário muita higiene na área, mas especialmente, que fique completamente seca. De modo que para tratar o herpes do couro cabeludo recomenda-se manter o cabelo sempre limpo e muito seco.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o herpes no couro cabeludo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Visite seu médico para que ele indique o que você deve fazer.
  • Recomenda-se a máxima higiene.
  • Evitar ficar nervoso(a) e o estresse ajudará a prevenir e melhorar o aparecimento do herpes.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
ubiraci dos santos
boa noite senhores gotaria de saber se existe a formula farmaceutica para tratar o herpes no couro cabeludo estou com esse problemaço
Maria
ja sofro de dores de cabeça ha 3 anos e nao consigo identificar, mas essa dor produz muito calor no coro cabeludo e tambem sai muito calor pelos ouvidos e provoca muita transpiraçao. sinto ardor no coro cabeludo algumas partes da cabeça. O medico ja me receitou aciclovir comprimidos mas o ardor no coro cabeludo e dores de cabeça continuam
ronny
se for dor no nervo tem um remedio para isso. aciclovir nao ira resolver apenas o cintonerium, algo assim. contra a neuvragia
Luzenr Alves
Olá Boa tarde! Gostaria muito de tirar uma dúvida. Eu namorei um rapaz e dessa namoro veio um filho. O rapaz que namorei tinha herpes na boca assim nos lábios, aos 11 anos meu filho apareceu com um problema que até hoje não me conformo. Depois de muitas consultas me deram o diagnóstico dizem que é Pisoriase, o que eu quero saber é se não tem haver com a herpes do pai dele? A pisoriase dele de todas qué ja vi nao é das piores, porque não coça. Mas é frio esteticamente pareci muito com o vitiligo. Será que vcs não poderiam me passar um tratamento pro meu filho que hoje tem 17 aninhos?
ADOLFO CÉSAR
SEGUNDO A DERMO QUE VISITEI POR ESTAR COM ISSO, NÃO TEM COMO PASSAR HERPES DE ADULTO ´PARA ADULTO OU DE ADULTO PARA CRIANÇA, SÓ A CRIANÇA PODE PASSAR PARA ADULTO.
adilson Ap S Roque
Bom dia, meu Pai tem 77 anos e sofre muito com herpes, interna no pescoço, tentemos de tudo com remedios, não mehora, não pode ficar nem perto do ventilador, tem alguma novidade para ajudar meu velho pai. Obrigado.
Imagem: enforma.salud180.com
Como tratar o herpes no couro cabeludo