Como tratar os pólipos na garganta

Os pólipos da garganta também são chamados de pólipos vocais porque a maioria destes tumores se localiza nas cordas vocais. Os pólipos parecem pequenas bolhas na parte posterior da garganta; a maioria das pessoas nem sequer tem consciência de que os pólipos estão ali localizados. Estes pólipos causam voz ofegante e semelhante ao som de uma caixa de ressonância e pode ser particularmente problemático para os cantores ou para as pessoas que trabalham em negócios em que falar é frequente. Fumar por tempo prolongado, problemas de refluxo gastroesofágico e uso errado ou excessivo das cordas vocais são causas frequentes destes pólipos, que podem ser tratados tanto de maneira holística como cirúrgica.

Whatsapp 1 Twitter 1 Google +
Instruções
  1. Consulte um médico mal se aperceba que a sua voz rouca não vai desaparecer. A rouquidão pode ser um sinal de cancro da garganta, mas um médico irá realizar os exames necessários para verificar se os pólipos são benignos. Um médico diagnostica a causa dos pólipos, fator que terá influência sobre o tratamento que elege. Normalmente, os médicos fazem uma laringoscopia para examinar as cordas vocais e avaliar os danos. Os otorrinolaringologistas são os mais adequados para a realização deste tipo de exame.

  2. Faça por libertar a tensão na área do pescoço, movendo ligeiramente a cabeça em círculos, de frente para trás. Mantenha os ombros relaxados.

  3. Faça por aliviar o stress. Por vezes, o stress pode causar tensão ou irritação nas cordas vocais, deixando-as mais suscetíveis aos pólipos. Técnicas de redução do stress e exercícios de relaxamento podem ajudar a reduzir o risco de pólipos.

  4. Deixe de fumar. O cigarro pode ser uma causa geral para os pólipos na garganta e pode irritar os pólipos existentes. Se os pólipos na garganta ocorrem frequentemente e é fumador, deve deixar de fumar.

  5. Deixe de falar por uns dias ou mantenha a sua voz num tom baixo até que os pólipos tenham desaparecido, sobretudo se os pólipos são produzidos devido a tensão vocal derivada de gritar ou cantar demasiado.

  6. Se estes métodos holísticos não alteram a sua voz, sobretudo se a tensão vocal é a causa do problema, dirija-se a um terapeuta vocal. Pólipos crónicos podem danificar as cordas vocais e tornar a voz permanentemente áspera – ou rouca.

  7. Programe a cirurgia com o médico. Se os pólipos são graves e não se reduzem por si próprios, a cirurgia é o último recurso de tratamento. A cirurgia aos pólipos vocais é um procedimento hospitalar realizado com recurso a anestesia geral. O cirurgião retira um pólipo vocal de cada vez. Depois, é necessária terapia vocal para recuperar o uso normal da voz.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar os pólipos na garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Por vezes, a cirurgia pode provocar danos vocais permanentes. A cirurgia deve ser o último recurso de tratamento dos pólipos vocais.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar os pólipos na garganta:


5 comentários


25-04-2015 disse:
Gostei das informações, estou com uma tosse crônica e o médico medico me disse que estou com pequeno pólipo, gostaria de estar recebendo informações, sobre o asunto.
24-02-2014 disse:
De ontem para hoje minha garganta so esta rouca altermino de canta com minha mae....
22-11-2013 disse:
Evelyn obrigada pelo seu comentário :) Continue seguindo os nossos artigos!
21-11-2013 disse:
nossa esse artigo é ótimo tirei dúvidas que estava tendo sobre o assunto
20-06-2013 disse:
engasgo com frequencia e ao engasgar a garganta fecha e não consigo respirar neste momento tenho que ter calma para respirar, porque?
Vídeos em destaque
Perler / Hama Beads Tutoriais Plasticina Play-Doh Cocktails Beleza