Partilhar
Partilhar em:

Como tratar sua dor nas costas

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,9 (42 votos)
10 vezes partilhado
 
Como tratar sua dor nas costas

A dor nas costas é um incômodo nas costas causado pelas estruturas da coluna como os nervos, articulações, músculos ou ossos. Isso ocorre em qualquer parte das costas, da zona lombar baixa e da pelve direita para cima até o pescoço, mas a região mais comum é a parte inferior das costas. A melhor maneira de evitar a dor nas costas é impedir que aconteça. No entanto, se você tem dor nas costas, há algumas coisas que pode fazer que aliviam e curam.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a dor nas costas
1

Tome um anti-inflamatório como o ibuprofeno. Analgésicos como o acetaminofeno podem ajudar a aliviar a dor nas costas, mas o ibuprofeno pode ser mais eficaz, já que ajuda a reduzir a inflamação. Use de acordo com as instruções da caixa.

2

Durma de lado com um travesseiro pequeno entre os joelhos.

3

Aplique uma compressa de gelo ou compressas frias o mais rápido possível na região afetada, várias vezes ao dia durante 20 minutos. (Um pacote de vegetais congelados envolvido em uma toalha ou fronha funciona bem.)

4

Mude para calor após uns dois ou três dias de compressas frias. Utilize uma bolsa quente sobre a região afetada por períodos curtos, várias vezes ao dia, para ajudar a melhorar a circulação e relaxar os músculos.

5

Retome suas atividades cotidianas o mais rápido possível. A inatividade ou o repouso na cama com frequência faz com que a dor nas costas seja pior por causa da diminuição do tônus muscular.

6

Faça exercícios para umas costas saudáveis como a natação, o alongamento e a caminhada. O exercício adequado fortalece os músculos abdominais e os das costas e reduz o tempo de recuperação. A ioga também ajuda os músculos ao alongá-los.

7

Beba de seis a oito copos de água por dia. As costas perdem massa do disco à medida que envelhecemos e a água potável ajuda, já que é o componente químico principal de aproximadamente 60 % do nosso peso.

8

Considere o cuidado quiroprático, terapia de massagem, ou a acupuntura para reduzir a dor nas costas.

9

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tratar sua dor nas costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Costas e dor de pescoço.

Conselhos
  • Para evitar as dores nas costas: alongue antes de fazer exercícios, pratique a postura correta, use sapatos confortáveis.
  • Ao levantar objetos pesados, dobre os joelhos e não se torça; e, se possível, procure alguém para lhe ajudar.
  • Coma uma dieta bem equilibrada e não fume.
  • Durante o exercício, as dores nas costas devem desaparecer à medida que os músculos aquecem. Se o nível de dor é moderado ou piora após 15 minutos de ioga ou exercício, não continue e consulte o seu médico.
  • Se não notar alívio da dor nas costas após 72 horas de auto-cuidado, consulte o seu médico.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como tratar sua dor nas costas

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como tratar sua dor nas costas
Como tratar sua dor nas costas