É normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6


É normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6

A temperatura corporal permite avaliar a eficiência da regulação térmica que se apresenta no corpo humano em função das mudanças de temperatura ambiente e da intensidade da atividade física realizada. A temperatura periférica (pele, mucosas, músculos, extremidades, ect.) é variável. A temperatura normal do corpo de uma pessoa varia dependendo do seu gênero, sua atividade recente, do consumo de alimentos e líquidos, da hora do dia e nas mulheres, da fase do ciclo menstrual em que se encontram. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe se uma temperatura corporal de 35,4 - 35,5 - 35,6 graus célsius é normal ou não.

  • Temperatura corporal nos adultos


    Uma temperatura corporal de 35,4 - 35,5 - 35,6 está próxima dos valores médios aceitáveis de temperatura corporal mas deve prestar atenção uma vez que um pouco mais baixa e pode ser sintoma de hipotermia. A temperatura corporal normal dos humanos adultos varia entre os 36,5 e os 37,5 ou mais. Regra geral.

    • Hipotermia, quando a temperatura é inferior a 36 ou menos
    • Febre, quando a temperatura está entre 37,1 e 37,9
    • Hipertermia ou febre, quando a temperatura é igual ou superior a 38
  • Temperatura corporal nas crianças


    Uma temperatura corporal de 35,4 - 35,5 - 35,6 nas crianças não é normal e deve acudir rapidamente ao seu médico ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. As crianças devem ter uma temperatura corporal mínima de 36 graus.

  • Temperatura axilar


    Uma temperatura axilar de 35,4 - 35,5 - 35,6 é um pouco baixa e deve seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. Existem crianças que têm temperaturas axilares inferiores a 36 graus e que podem assumir-se como normais chamando-se esta situação de Hipotermia Fisiológica.

  • Temperatura Oral


    Uma temperatura Oral de 35,4 - 35,5 - 35,6 é um pouco baixa e deve acudir ao médico ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. A temperatura oral pode ser medida em todos os pacientes, exceto, os que estão inconscientes, sofram de distúrbios mentais, convulsões, doenças do nariz, boca ou garganta e as crianças menores que 6 anos.

  • Temperatura Retal


    Uma temperatura Retal de 35,4 - 35,5 - 35,6 é preocupante e deve ir de imediato ao médico das urgências ou seguir os procedimentos necessários para subir a temperatura do corpo. O resultado deve ser 0,5 a 0,7º C maior que a temperatura oral. A temperatura retal é recomendável para pacientes menores de 6 anos.

  • Influências sobre a temperatura corporal


    Existem vários fatores que afetam a temperatura corporal que podem modificar em algumas décimas a temperatura mas nesse caso a temperatura corporal inferior a 35 graus é totalmente alarmante. A constituição do indivíduo, sobretudo, o grau de obesidade. A idade, sendo pior em idosos e doentes.

    Outros fatores externos podem ser a exposição do sujeito ao calor. Adaptação conhecida como aclimatização. O grau de humidade atmosférica. Mais humidade aumenta a dificuldade para absorver o suor produzido. O vestuário.A existência de doenças que dificultam a transpiração, diabetes, alterações cardíacas, pulmonares e renais. Doenças que aumentem a produção de calor, infecções, hipertiroidismo e todas aquelas que acompanham a febre. Consumo de certos fármacos: sedativos, anfetaminas e antidepressivos, fundamentalmente. Psicopatias e estados de álcoolismo agudos ou crônicos que diminuam a tolerância de calor excessivo.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a É normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6, recomendamos que entre na nossa categoria de A dor.
Conselhos
  • A temperatura Axilar deve ser medida com um termômetro na dita região durante um período de aproximadamente 4 (quaro) minutos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre é normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6:


                

21 comentários


14-07-2014 Karen Riether disse:
Gostaria se possivel de um esclarecimento, pois venho pesquisando e nao encontro uma resposta q realmente sane minhas duvidas. Nunca tenho febre e isso me preocupa demais, já tive pneumonia q foi diagnosticada tardiamente pelo fato de nao ter febre, infeccção de garganta sem febre, infecção de urina tb sem febre, isso eh uma condição ou doença? Minha mãe teve uma miocardite bacteriana e mesmo estando no hospital uviversitario da USP isso em 1992, também por nao apresentar febre demorou mais de uma semana para descobrirem a doença. desde ja agradeço a atenção
26-06-2014 Leonardo Barbosa disse:
Qual é a temperatura ambiente aceitável e desejável ao corpo humano?
24-05-2014 MANOELLA disse:
Quando uma criança de 11 anos está com 37,1 de febre,ele está com febre ou não ?
03-05-2014 julia disse:
É normal ter uma temperatura de 34,5 c?
24-04-2014 leonilde disse:
estou com 36.8 de temperatura, é normal?
01-04-2014 Rosangela Aparecida Rodrigues disse:
Hoje pela manhá a minha temperatura estava 34.6 c eu estava com muita dor de cabeça que começou a doer no domingo estava em casa sozinha e não sabia o que fazer e agora acabei de medir está 35.6 o que devo fazer nesta situação
26-02-2014 adelaide vieira disse:
é normal uma temperatura corporal de 34 c?
21-02-2014 Sara disse:
Beatris desde já agradeço o seu comentário. As crianças devem ter pelo menos uma temperatura corporal de 36ºC, por isso perante uma temperatura de 34ºC deverá recorrer de imediato ao seu médico, na tentativa de aumentar a temperatura da criança.
20-02-2014 Beatris Bodanese disse:
o que acontece com uma criança que chega a temperatura de 34 º c?
18-02-2014 edson alves da silva disse:
E normal tocar ma pele de uma pessoa de 80 anos e sentir que ela esta fria
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências