Para que serve o Nimesulida


Para que serve o Nimesulida

A Nimesulida é um medicamento pertencente à classe dos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), com propriedades analgésicas. Este medicamento está disponível sob a forma de comprimidos, suspensão oral, gotas ou granulado. Pode encontrar a nimesulida nas farmácias também com o nome de Nisulid ou Nimesulam. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba para que serve o Nimesulida.

Foto: ps2pontos.blogspot.pt

  • Indicações


    A Nimesulida é indicada como anti-inflamatório, analgésico ou antipirético, para o tratamento da dor aguda, febre e inflamação.

  • Posologia


    Deve tomar Nimesulida de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. No entanto, normalmente, a dose recomendada diária é de 1 comprimido ou 1 saqueta de Nimesulida 100 mg, duas vezes por dia, após as refeições principais (almoço e jantar).

    As gotas de Nimesulida são utilizadas para o uso pediátrico. Por isso, para crianças acima de um ano a dose recomendada é de 5 mg/kg/dia, dividida em duas administrações. É recomendável administrar uma gota por kg de peso, duas vezes ao dia, podendo administrar diretamente na boca da criança ou diluir num pouco de água açucarada.

    Os comprimidos deverão ser tomados inteiros com a ajuda de água e, o granulado deve ser dissolvido em meio copo de água e ingerido logo após a dissolução.

  • Contra-indicações


    A Nimesulida é contra-indicada a:

    • Hipersensíveis ao produto, ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos anti-inflamatórios não-esteroides;
    • Hemorragias gastrointestinais;
    • Úlcera péptica em fase ativa;
    • Disfunção hepática de moderada a grave e disfunção renal grave;
    • Crianças menores de 12 anos de idade;
    • Mulheres grávidas ou em fase de amamentação.
  • Efeitos colaterais


    Como qualquer medicamento, também a Nimesulida apresenta efeitos secundários como:

    • Desconforto gástrico ou dor;
    • Perda de apetite;
    • Náuseas;
    • Vômitos;
    • Hemorragia gástrica ou abdominal;
    • Respiração ofegante ou falta de ar;
    • Cansaço persistente;
    • Problemas cutâneos como erupção cutânea ou vermelhidão.
  • Se deseja ler mais artigos parecidos a para que serve o Nimesulida, recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos farmacêuticos ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Caso se tenha esquecido de tomar Nimesulida, retome assim que possível o esquema posológico. Não deve tomar uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu.
  • Deve conservar o medicamento à temperatura ambiente, entre os 15º e os 30º, num local seco e protegido do sol.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre para que serve o nimesulida:


39 comentários


05-12-2014 disse:
Meu filho está com do de dente a nimesulida é indicada neste caso....Ele já é adulto.
05-12-2014 disse:
Olá Elaine, você pode utilizar Nimesulida para dor de dente sim. Obrigada pelo seu comentário e as melhoras para seu filho! ;)
03-12-2014 disse:
Estou iniciando hoje o tratamento com Nimesulida para curar uma extração de dente de siso que acabou inflamando. Meu dentista pediu tomar um comprimido de 12 em 12 horas. Aqui fala após as refeições. Qual devo seguir?
05-12-2014 disse:
Olá Juliano, se o seu médico lhe disse para tomar assim, siga as suas indicações. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
22-11-2014 disse:
quem tem problemas como arritmia pode tomar nimesulida?
25-11-2014 disse:
Olá Eliza, o Nimesulida não é contra-indicado para pacientes com problemas de arritmia, mas em caso de dúvida consulte sempre o seu médico. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
11-11-2014 disse:
estou com dor no local do rim o nimesulida pode ser usado?
17-10-2014 disse:
nimesudina serve pra dores nas articulações,artrite reuamatoides,sinto muito dores nas maos,pés e joelhos,direto ,posso tomar ele.
08-10-2014 disse:
jogo futebol 3-4 vezes por semana.. e sinto a virilha direto.. oq tenho que tomar pra? quanto tempo tenho que parar com o futebol? dores na virilha direita.... Obrigado...
01-10-2014 disse:
Oi, sinto muitas dores no joelho esquerdo, foi diagnosticado um cisto de backer, o traumato receitou nimesulida enquanto espero a consulta com um especialista. Pois sinto dores horriveis. Esqueci de avisar que tenho gastrite e gostaria de saber se tomando esse medicamento nao vou piora -la. Aguardo retorno!!Obrigada!!
03-10-2014 disse:
Olá Rita, é melhor confirmar com seu médico se tomar Nimesulida não vai trazer complicações para a gastrite. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
01-10-2014 disse:
unico remédio que tira as dores muscular
28-09-2014 disse:
estou com um furúnculo no pé direito e fui ao vascular e ele me receitou um remédio para circulação e nimesulida acredito eu para essa infecção e ñ estou vendo resultado.Fiz uma cultura e acusou a seguinte bactéria:STAPHYLOCOCCUS AUREUS, o nimesulida serve p combater esse tipo de bactéria.Quero ressaltar quando passei no vascular o resultado da cultura ainda ñ estava pronto,mas já remarquei a volta p apresentar o resultado da cultura.Antecipado agradeço por alguma orientação de vc´s. (lembro ainda q desde 20/08/14 venho tomando antibióticos-cefalexina-clindamicina-ciprofloxacina-, por orientação medica.)
18-09-2014 disse:
Oi meu nome é Rosangela estou tomando nimesulida para a inflamação na garganta, é a primeira vez que tomo espero que resolva.
22-11-2014 disse:
Olá Vanessa tenho problemas de arritmia gostaria de saber se posso tomar o nimesulida .
19-09-2014 disse:
Olá Rosangela, o Nimesulida é um anti-inflamatório, por isso é indicado para essa situação! Obrigada pelo comentário e as melhoras :)
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências