Para que serve o Nimesulida

A Nimesulida é um medicamento pertencente à classe dos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), com propriedades analgésicas. Este medicamento está disponível sob a forma de comprimidos, suspensão oral, gotas ou granulado. Pode encontrar a nimesulida nas farmácias também com o nome de Nisulid ou Nimesulam. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba para que serve o Nimesulida.

Foto: ps2pontos.blogspot.pt

Whatsapp 4 Twitter 0 Google +
  • Indicações Nimesulida


    A Nimesulida é um medicamento indicado para o tratamento de dor leve a moderada intensidade, atuando portanto como um anti-inflamatório, analgésico e antipirético. Este medicamento deve ser então utilizado no tratamento de dores de curta duração e que precisam de poucos dias de tratamento com um anti-inflamatório. Em situações de febre, amigdalite, inflamação, cálculo renal, cólica menstrual e gota pode ser utilizada a Nimesulida.

  • Posologia Nimesulida


    Deve tomar Nimesulida sempre seguindo as orientações do seu médico ou farmacêutico quanto à posologia e duração. No entanto, normalmente, a dose recomendada diária é de 1 comprimido ou 1 saqueta de Nimesulida 100 mg, duas vezes por dia, após as refeições principais (almoço e jantar).

    As gotas de Nimesulida são utilizadas para o uso pediátrico. Por isso, para crianças acima de um ano a dose recomendada é de 5 mg/kg/dia, dividida em duas administrações. É recomendável administrar uma gota por kg de peso, duas vezes ao dia, podendo administrar diretamente na boca da criança ou diluir num pouco de água açucarada.

    A dose máxima recomendável de Nimesulida é de 100 mg, em intervalos de 12 horas. A duração do tratamento com Nimesulida deve ser a menor possível, não sendo recomendável um tratamento por mais de 7 dias seguidos.

    Os comprimidos deverão ser tomados inteiros com a ajuda de água e, o granulado deve ser dissolvido em meio copo de água e ingerido logo após a dissolução.

    Imagem: genes-esag.blogspot.pt

    Posologia Nimesulida
  • Contra-indicações Nimesulida


    A Nimesulida é contra-indicada a:

    • Hipersensíveis ao produto, ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos anti-inflamatórios não-esteroides;
    • Hemorragias gastrointestinais;
    • Úlcera péptica em fase ativa;
    • Disfunção hepática de moderada a grave e disfunção renal grave;
    • Crianças menores de 12 anos de idade.

    Grávidas ou em período de amamentação também não devem tomar Nimesulida, uma vez que a Nimesulida pode ser excretada no leite materno.

  • Efeitos colaterais Nimesulida


    Como qualquer outro medicamento, também a Nimesulida pode causar efeitos indesejáveis como:

    • Desconforto gástrico ou dor;
    • Perda de apetite;
    • Náuseas;
    • Vômitos;
    • Hemorragia gástrica ou abdominal;
    • Respiração ofegante ou falta de ar;
    • Cansaço persistente;
    • Problemas cutâneos como erupção cutânea ou vermelhidão.

    Perante o aparecimento destes sintomas, deve consultar o seu médico para que possa substituir o medicamento

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a para que serve o Nimesulida, recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos farmacêuticos ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Caso se tenha esquecido de tomar Nimesulida, retome assim que possível o esquema posológico. Não deve tomar uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu.
  • Deve conservar o medicamento à temperatura ambiente, entre os 15º e os 30º, num local seco e protegido do sol.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre para que serve o nimesulida:


34 comentários


05-05-2015 disse:
Eu estou com dor de garganta serve para isso
05-05-2015 disse:
Oi Alexa, o Nimesulida pode ser utilizado sim em caso de dor de garganta, mas é importante que não tome sem antes consultar o seu médico.
03-04-2015 disse:
Posso tomar nimesulida fazendo uso de antibiotico como levofloxacino?
25-03-2015 disse:
estou com uma feridinha no pé e estou tomando nimesulida e paracetamol para dor tem algum problema?
27-01-2015 disse:
Olá, parabéns pelo artigo, Mas senti falta das interações medicamentosas. Grata, Filomena
30-01-2015 disse:
Olá Filomena, muito obrigada valeu! Vamos ter isso em conta. Continue seguindo as nossas novidades! :)
21-01-2015 disse:
Estou com a garganta fechada e tosse, posso tomar nimesulida
23-01-2015 disse:
Olá Marcinha, você não deve praticar a auto-medicação. O melhor é sempre consultar seu médico antes. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!
19-01-2015 disse:
posso tomar,nimesulida junto com amoxicilina para dor de dente.
20-01-2015 disse:
Olá Monica, esses dois medicamentos têm finalidades diferentes, a Nimesulida é um anti-inflamatório, enquanto que a Amoxicilina é um antibiótico. Desde que você não seja alérgico a nenhuma das substâncias, pode tomar juntos. No entanto, a automedicação não é aconselhável e deve orientar-se junto do seu médico. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando! :)
09-01-2015 disse:
ni9mesulida 100mg pode ser usado pra sinusite
09-01-2015 disse:
Olá Paula, o Nimesulida é indicado para a sinusite, mas é sempre bom consultar o seu médico antes de começar a tomar. Obrigada pelo seu comentário e continue a seguir as nossas novidades! ;)
07-01-2015 disse:
nimesulida serve pra dores nas perna e no calcanhar e no peito do pe
05-12-2014 disse:
Meu filho está com do de dente a nimesulida é indicada neste caso....Ele já é adulto.
05-12-2014 disse:
Olá Elaine, você pode utilizar Nimesulida para dor de dente sim. Obrigada pelo seu comentário e as melhoras para seu filho! ;)
03-12-2014 disse:
Estou iniciando hoje o tratamento com Nimesulida para curar uma extração de dente de siso que acabou inflamando. Meu dentista pediu tomar um comprimido de 12 em 12 horas. Aqui fala após as refeições. Qual devo seguir?
05-12-2014 disse:
Olá Juliano, se o seu médico lhe disse para tomar assim, siga as suas indicações. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
22-11-2014 disse:
quem tem problemas como arritmia pode tomar nimesulida?
25-11-2014 disse:
Olá Eliza, o Nimesulida não é contra-indicado para pacientes com problemas de arritmia, mas em caso de dúvida consulte sempre o seu médico. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
11-11-2014 disse:
estou com dor no local do rim o nimesulida pode ser usado?
17-10-2014 disse:
nimesudina serve pra dores nas articulações,artrite reuamatoides,sinto muito dores nas maos,pés e joelhos,direto ,posso tomar ele.
08-10-2014 disse:
jogo futebol 3-4 vezes por semana.. e sinto a virilha direto.. oq tenho que tomar pra? quanto tempo tenho que parar com o futebol? dores na virilha direita.... Obrigado...
01-10-2014 disse:
Oi, sinto muitas dores no joelho esquerdo, foi diagnosticado um cisto de backer, o traumato receitou nimesulida enquanto espero a consulta com um especialista. Pois sinto dores horriveis. Esqueci de avisar que tenho gastrite e gostaria de saber se tomando esse medicamento nao vou piora -la. Aguardo retorno!!Obrigada!!
03-10-2014 disse:
Olá Rita, é melhor confirmar com seu médico se tomar Nimesulida não vai trazer complicações para a gastrite. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
01-10-2014 disse:
unico remédio que tira as dores muscular
28-09-2014 disse:
estou com um furúnculo no pé direito e fui ao vascular e ele me receitou um remédio para circulação e nimesulida acredito eu para essa infecção e ñ estou vendo resultado.Fiz uma cultura e acusou a seguinte bactéria:STAPHYLOCOCCUS AUREUS, o nimesulida serve p combater esse tipo de bactéria.Quero ressaltar quando passei no vascular o resultado da cultura ainda ñ estava pronto,mas já remarquei a volta p apresentar o resultado da cultura.Antecipado agradeço por alguma orientação de vc´s. (lembro ainda q desde 20/08/14 venho tomando antibióticos-cefalexina-clindamicina-ciprofloxacina-, por orientação medica.)
18-09-2014 disse:
Oi meu nome é Rosangela estou tomando nimesulida para a inflamação na garganta, é a primeira vez que tomo espero que resolva.
19-09-2014 disse:
Olá Rosangela, o Nimesulida é um anti-inflamatório, por isso é indicado para essa situação! Obrigada pelo comentário e as melhoras :)
22-11-2014 disse:
Olá Vanessa tenho problemas de arritmia gostaria de saber se posso tomar o nimesulida .
26-08-2014 disse:
a nimesulida atua para ouvido inflamado?
26-08-2014 disse:
Olá Josely, em caso de ouvido inflamado você pode tomar Nimesulida. No entanto, é recomendável consultar o seu médico primeiro antes de tomar. Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos ;)
25-08-2014 disse:
Sábado, cai na rua e bati muito forte com o joelho e o ombro direito, o joelho inchou, fui ao médico , bati raio x, e não quebrei e nem torci, mas dói quando ando, ele me receitou Nimesulida comprimidos de 100mg, 2 x ao dia, mas ao ler a bula, vi que tem vários efeitos colaterais e resolvi não tomá-los, devido as vezes eu ter dores de estomago fortes, são efeitos na minha opinião muito graves, que pode me trazer problemas de rins, hemorragias e gástricos, exatamente como está descrito acima ! Não entendo como podem produzir um remédio que é bom para uma ou duas coisas e ruim para várias outras. Gostaria de uma explicação1
22-08-2014 disse:
Tive uma torção no meu tornozelo, fui ao ortopedista e comecei a me tratar com nimesulida por 4 dias e a dor passou. Só que eu parei de tomar omtem, e hoje já voltou a dor. Eu quero saber se posso voltar o tratamento com nimesulida? Desde já agradeço!
12-08-2014 disse:
Nimesulida é excelente para cólica menstrual, tanto que nem tratamento com ginecoligista resolveu o caso de minha filha, foi só quando em uma crise, uma pessoa desconhecida indicou. O médico me receitou quando torci meu pé! Bom para inflamação dentaria, pancadas , torções, dor de cabeça, enfim...Nimesulida é remédio para quase tudo, excelente!
28-07-2014 disse:
Boa Tarde ! Passei no Ortopedista, devido uma dor muito forte no pé, ele disse que é o nervo enflamado,e me passou Nimesulida, informei que faço Hemodialice e tenho fistola, este medicamento não faz mal.?? estou com muita duvida se devo tomar ou não.? Atenciosamente Bruna Alves
29-07-2014 disse:
Olá Bruna, o Nimesulida não é contra-indicado para esses casos, no entanto o melhor é consultar sempre o seu médico antes de tomar este medicamento. Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos :)
24-07-2014 disse:
Tenho calculo renal e gostaria de tomar nimesulina para inflamacao na gengiva.Mas sei que antiinflamatorio nao e bom para quem tem calculo renal e tenho medo deme dar uma colica renal,conforme vezes anteriores que tomei um antiinflamotorio para dor na coluna e me deu 2 colicas renais que tive que parar no hospital.O que voces me sugerem
19-07-2014 disse:
criança de 5 anos pode tomar nimesulida? pois o medico receito e eu esto com medo de dar o meu filho .
22-07-2014 disse:
Olá Nilzete, crianças de 5 anos podem tomar Nimesulida sem problema, desde que siga as indicações do seu médico. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
30-06-2014 disse:
Porque desejo saber o tipo da inflamação. Se serve para garganta,e etc. ou artrite,tendinite e etc.
12-08-2014 disse:
NImesulida,excelente para dor de garganta e ouvido, aqui em casa usamos muito para isso!
12-08-2014 disse:
Olá Luci, muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos ;)
30-06-2014 disse:
Posso tomar nimesulida para dor e tomando amoxicilina para desenflamar uma unha cavada inflamada?
20-06-2014 disse:
Olá Francisco, desde já agradeço o seu comentário! Não é recomendável tomar Nimesulida e depois tomar alguma bebida alcoólica, pois pode cortar o efeito do medicamento. Espero ter ajudado!
18-06-2014 disse:
tem algum problema se tomar cerveja ou bebida alcolica ? Francisco
09-04-2014 disse:
serve para inflamação no dente
15-07-2014 disse:
Exatamente, minha dentista me receitou ainda hj;
15-07-2014 disse:
Olá Val, obrigada pelo seu comentário e pela sua visita ;)
25-02-2014 disse:
Lydyanne desde já agradeço o seu comentário. Pode tomar Nimesulida para aliviar a dor de dente. Mas se a dor persistir, é recomendável consultar um dentista para descobrir a causa da dor.
25-02-2014 disse:
Tenho muita dor de dente , qual o medicamento mais indicado contra essas dores diárias?
16-01-2014 disse:
tenho dor no joelho e minha perna ta toda enxada posso tor esse remedio nimesulida
14-01-2014 disse:
Faço uso da nimesulida com certa frequência alguns meses, não tenho efeito colateral de qualquer espécie.Serve-me como relaxante muscular, aliviando minhas dores lombares. Pergunto! Há algum inconveniente? Obs.; Não possuo nenhuma patologia,
Vídeos em destaque
Técnicas para Cortar e Descascar Fruta Aprender a Desenhar Passo a Passo DIY Nós de Gravatas