Partilhar

As melhores infusões para perder barriga

Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019
As melhores infusões para perder barriga

A barriga é uma das áreas que mais incham quando comemos além da conta e não queimamos a gordura fazendo exercício. Tanto os homens como as mulheres sofrem deste inchaço, que pode se tornar incômodo, desconfortável e antiestético. Além de começar a levar uma vida saudável se alimentando de forma equilibrada e fazendo exercício, existem infusões que podem ajudar a desinflamar a barriga e a deixá-la mais firme e lisa.

Em umComo mostramos a você as melhores infusões para perder barriga, bebidas que aconselhamos tomar diariamente para aproveitar ao máximo as suas propriedades e emagrecer.

Também lhe pode interessar: As melhores infusões para queimar gordura
Passos a seguir:
1

Uma infusão para perder barriga é uma mistura de folha de louro e canela. A folha de louro é uma planta muito digestiva que ajuda a que os gases não se acumulem no estômago e, portanto, não incha a barriga. A canela é uma aliada perfeita para emagrecer já que atua queimando gordura de forma potente, além de ajudar a manter estáveis os níveis de açúcar do organismo.

O método de preparação é muito simples: em uma panela deverá adicionar a quantidade de água desejada; quando começar a ferver deverá acrescentar umas 8 ou 10 folhas de louro e 2 ou 3 paus de canela. Se quiser que o sabor seja mais doce, pode adicionar um pouco de Stevia (edulcorante natural).

As melhores infusões para perder barriga - Passo 1
2

Entre as melhores infusões para perder a barriga que pode encontrar é a cavalinha. Esta planta é o diurético natural por excelência pois trabalha para eliminar os líquidos retidos e depurar o organismo. É uma infusão perfeita para eliminar a água do nosso corpo conseguindo aumentar a depuração em até 30% mais do que o nosso corpo faria de forma natural.

Pode misturar a cavalinha com outras ervas ou ingredientes que ajudem a emagrecer como, por exemplo, a canela ou o limão. Desta forma você melhorará o sabor da infusão e aumentará os benefícios.

As melhores infusões para perder barriga - Passo 2
3

Perder barriga com chá verde também é uma ideia perfeita. Este tipo de chá é um antioxidante natural que ajuda a combater o envelhecimento do corpo e a desinchar a barriga.

Tomando chá verde você consegue que seu organismo use a gordura como se fosse uma fonte de energia, evitando ficar com a gordura saturada acumulada no corpo; também acelera o metabolismo, uma função ideal para conseguir seu propósito de perder a barriga.

As melhores infusões para perder barriga - Passo 3
4

Outra infusão para perder barriga é a que mistura mel e canela. Já dissemos antes as propriedades benéficas da canela para ajudar a emagrecer; mas agora vamos falar do mel, pois também é um ingrediente ideal para ajudar a perder barriga.

Recomenda-se substituir o açúcar pelo mel, desta forma você consumirá um alimento cheio de nutrientes e de absorção lenta. Neste artigo contamos a você como usar o mel para perder peso para que saiba a utilidade deste ingrediente para emagrecer.

Para preparar esta infusão você precisa de uma colher de sopa de mel de abelha, 1/2 colher de canela em pó e água. Coloque todos os ingredientes para ferver e, quando estiverem prontos, retire do fogo e vá bebendo a infusão ao longo do dia (apesar de ser mais recomendável tomar durante a primeira e última hora do dia).

As melhores infusões para perder barriga - Passo 4
5

Uma infusão de limão também ajuda a perder barriga já que esta fruta ajuda a queimar gordura, principalmente a que se acumula na área abdominal. O limão ajuda a desinflamar essa zona, seja por uma indigestão como por um excesso de gordura acumulada; em umComo contamos a você quais são as propriedades do limão para emagrecer.

Para fazer esta infusão você só precisa ferver um pouco de água em uma panela e, quando ela entrar em ebulição, jogar o suco inteiro de um limão. Beba esta infusão todos os dias, de preferência em jejum. Em pouco tempo começará a ver os resultados; se quiser, pode misturar com um pouco de mel para potenciar os resultados.

As melhores infusões para perder barriga - Passo 5
6

Outra entre as melhores infusões para perder barriga é a que mistura maçã, canela e limão. A maçã ajuda a desintoxicar o organismo, além de conseguir que o metabolismo se acelere e queime gordura de maneira mais rápida e eficaz.

Você só precisa de maçãs, canela em pó e suco de limão. Coloque para ferver todos os ingredientes durante uns 15 minutos e, depois, coe tudo para ficar só com a água.

As melhores infusões para perder barriga - Passo 6
7

A linhaça e o aloe vera são bons aliados para ajudar a reduzir a barriga. A primeira é uma semente que contém grandes quantidades de fibra e ajuda a acelerar o metabolismo e a eliminar as gorduras; o aloe ajuda a eliminar a matéria fecal do organismo e a regular o trânsito intestinal.

Esta infusão pode ser preparada com a semente da linhaça moída; colocamos para ferver em água e, depois, jogamos 1 ou 2 folhas grandes de aloe (tirando os espinhos). Coamos a infusão e bebemos na primeira ou última hora do dia. Para que o sabor seja mais gostoso, podemos adicionar um pouco de suco de limão ou uma colher de chá de mel.

As melhores infusões para perder barriga - Passo 7
8

Além destas infusões para perder barriga você deve considerar outros aspectos que ajudarão a emagrecer essa parte do corpo que tanto custa a reduzir. É importante que siga uma alimentação equilibrada em que prevaleçam de verduras e proteínas; deverá esquecer os bolos e os molhos que só trazem calorias e excesso de gordura. Também é importante que adicione alimentos com fibra para que seu trânsito intestinal seja melhor e elimine melhor a gordura saturada.

Mas não só deve cuidar da alimentação mas sim dos seus hábitos de vida: deve começar a se mexer um pouco e a praticar exercício de forma frequente se quiser emagrecer a barriga; os exercícios como os abdominais são perfeitos para tonificar e fortalecer esta zona. Neste artigo de umComo oferecemos a você mais conselhos sobre como perder a barriga.

As melhores infusões para perder barriga - Passo 8
9

Como já dissemos, é importante que pratique exercício de forma habitual para conseguir perder barriga; por isso, a seguir detalhamos os melhores exercícios que pode fazer e que ajudarão você a cumprir o seu objetivo.

  • Exercícios cardiovasculares: correr, nadar, andar de bicicleta ou dançar são as melhores opções para suar, queimar calorias e reduzir a gordura do seu corpo, inclusive a da barriga.
  • Abdominais: como é possível de supor, os melhores exercícios para a barriga são os que trabalham, diretamente, essa área. Por isso, fazer abdominais é a melhor opção para perder a gordura acumulada na barriga. Existem muitos exercícios que pode praticar mas o recomendável é que, antes de fazer isso, consulte um treinador que indique a forma ideal de fazê-los; caso contrário poderia chegar a danificar suas costas.

Mas lembre-se, de nada adianta fazer esta rotina de treinamento uma vez por mês: o truque para poder emagrecer consiste em ser constante e frequente. Portanto, é recomendável que vá à academia, no mínimo, 3 vezes por semana e que em seu dia a dia realize práticas saudáveis: subir pelas escadas ao invés de usar o elevador, ir de bicicleta ao trabalho, etc.

As melhores infusões para perder barriga - Passo 9

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para perder barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre As melhores infusões para perder barriga

O que lhe pareceu o artigo?

As melhores infusões para perder barriga
1 de 10
As melhores infusões para perder barriga

Voltar ao topo da página