Partilhar
Partilhar em:

A canela engorda? - Descubra aqui a resposta!

A canela engorda? - Descubra aqui a resposta!

A canela é uma das especiarias mais utilizadas em todo o mundo. Sua versatilidade permite que seja usada em todo tipo de comidas e alimentos, sejam eles salgados ou doces, líquidos ou sólidos, frios ou quentes... possui um aroma e sabor que fica ótimo com muitas receitas.

Mas não é só um sabor gostoso, a canela tem grandes propriedades antioxidantes que ajudam o seu corpo a se manter jovem e saudável por mais tempo. Talvez pelo fato de que costuma acompanhar doces e que é muito gostosa, muita gente acha que a canela engorda, e é por isso que se estiver se perguntando isso, no umCOMO vamos contar para você toda a verdade, esclarecendo se a canela engorda ou não.

A canela engorda ou emagrece?

Enquanto tem gente que acha que a canela engorda, outros opinam que a canela emagrece. Entre uns e outros ninguém sabe a verdade e os que estão no meio não sabem em quem acreditar. Antes de responder é preciso saber as calorias que a canela possui e, se prestar atenção nisso, verá que a canela em pau tem um valor calórico muito baixo: uma colher de sopa de canela em pó tem apenas 16 calorias, ou seja, a canela não engorda.

Mas não é só o fato da canela não engordar, as propriedades desta especiaria também podem ser de grande ajuda para emagrecer, pois ela acelera a redução de gordura no organismo. Não se pode dizer que a canela faz você emagrecer por si só, pois não tem efeitos diretos sobre o sistema metabólico, no entanto, ela possui a capacidade de regular os níveis de glicose. Se acrescentar canela em qualquer comida, vai diminuir o índice de açúcar da mesma.

A canela engorda ou emagrece?

Propriedades da canela para emagrecer

Os estudos realizados mostram que há certas propriedades da canela que podem ser muito úteis para perder peso. A canela pode ajudar não só a reduzir os níveis de açúcar no sangue, mas também a baixar os níveis de gordura, algo essencial se deseja perder peso. A canela é capaz de aumentar a sensibilidade à insulina; ao ter níveis mais estáveis, ela evita que o seu corpo sinta desejo por carboidratos e ajuda a perder a barriga.

A tudo isso devemos somar as suas propriedades termogênicas, ou seja, que facilitam a queima de gordura corporal e são digestivos magníficos para evitar digestões pesadas, distensão abdominal e flatulências.

Mas se a canela é boa para emagrecer não é apenas pelas propriedades dirigidas diretamente a isso, além de tudo o que mencionamos, sabe-se bem que a canela é um ótimo relaxante e ao ingeri-la habitualmente pode ajudar você a acalmar a ansiedade de comer.

Como tomar canela para emagrecer o abdômen e a cintura

Se tomar uma colher de sopa de canela diária já poderá começar a notar os benefícios deste tempero para perder peso. Há diferentes formas de fazer isso, portanto de seguida vamos explicar algumas das soluções mais fáceis:

Chá de canela

O chá de canela é um chá que ultimamente ganhou bastante popularidade. No seguinte artigo explicamos para você os benefícios do chá de canela e como fazer um.

Água de canela

Não precisa fazer um chá de canela para notar todos os seus efeitos. A água de canela é algo tão simples como o seu nome. Simplesmente deve colocar duas colheres de sopa de canela em uma garrafa de um litro de água e ir bebendo durante o dia ou colocar uma colher em um copo e beber quando se levantar.

Nas refeições

Este tempero possui muito sabor e combina perfeitamente com vários alimentos, por isso pode aproveitar estes pratos para polvilhar um pouco de canela neles. Vitaminas, iogurte, queijo ou qualquer receita que imaginar pode ficar muito bem com um pouco de canela.

Como tomar canela para emagrecer o abdômen e a cintura

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a A canela engorda? - Descubra aqui a resposta!, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre A canela engorda? - Descubra aqui a resposta!

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
A canela engorda? - Descubra aqui a resposta!
1 de 3
A canela engorda? - Descubra aqui a resposta!