Partilhar

Como baixar o nível de estradiol

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como baixar o nível de estradiol
Imagem: dbc-labs.com

Está procurando saber como baixar o nível de estradiol? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! O estradiol trata-se de um tipo de estrogênio presente em grande quantidade no corpo feminino e em quantidades mais reduzidas no corpo masculino. Quando em níveis elevados o estradiol pode originar tumores nos ovários, puberdade precoce, doença hepática e aumentar o risco de câncer e acidente vascular cerebral. Evite esse tipo de complicações continuando lendo este artigo no qual lhe apresentamos formas de baixar os níveis de estradiol!

Também lhe pode interessar: Quais os níveis normais de Estradiol

Valores de referência

Os valores de referência ou níveis normais de estradiol não são fixos, eles variam ligeiramente de acordo com a análise realizada, o laboratório em que se realizou a coleta e a fase em que se encontra a mulher. Por esta razão apenas seu médico pode lhe indicar se seus níveis de estradiol estão altos ou baixos.

No caso dos homens, de forma geral, o valor de referência de estradiol deve ser inferior a 52,0 pg/ml. Para as crianças os valores devem ser menores que 18,0 pg/ml.

Já no caso das mulheres o valor depende da fase em que ela se encontra:

  • Fase folicular: entre 1,3 e 266,0 pg/ml;
  • Ciclo médio: entre 49,0 e 450,0 pg/ml;
  • Fase lútea: entre 26,0 e 165,0 pg/ml;
  • Pós menopausa: entre 10 e 50,0 pg/ml;
  • Pós menopausa tratada: entre 10,0 e 93,0 pg/ml;

Zinco

O zinco pode ser um ótimo aliado no combate aos níveis elevados de estradiol, pois inibe a enzima aromatase, responsável pela conversão de testosterona em estradiol. Encontre este mineral de forma natural em alimentos ricos em zinco, dos quais fazem parte as carnes vermelhas, a abóbora e sementes de abóbora, gérmen de trigo, amêndoas, etc. Em caso de carência de zinco pondere a toma de suplementos ricos nesse mineral.

Como baixar o nível de estradiol - Zinco
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br

Redução da barriga

Tanto no caso das mulheres como no dos homens o excesso de gordura corporal, sobretudo na região abdominal, é uma condição que leva ao desiquilíbrio dos níveis de estrogênio, entre os quais se encontra o estradiol. O que acontece é que a obesidade abdominal gera um aumento da atividade da aromatase o que, por consequência, faz aumentar os níveis de estradiol. Procure reduzir sua barriga de forma a baixar os níveis desse hormônio de forma saudável.

Como baixar o nível de estradiol - Redução da barriga
Imagem: aprendizdecabeleireira.com

Medicamentos

No tratamento dos níveis altos de estradiol você pode recorrer a medicamentos inibidores de aromatase. Um exemplo é o Arimidex (anastrozol) mas, dado que é principalmente receitado para mulheres que estão lutando contra o câncer de mama, aconselhamos que você inicie a toma somente após realizar uma consulta com seu médico, para saber se também é indicado para si, qual a dosagem e duração do tratamento.

Como baixar o nível de estradiol - Medicamentos
Imagem: 3scorporation.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar o nível de estradiol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consulte seu ginecologista ou urologista de forma para ficar sabendo de outras formas de baixar os níveis de estradiol.

Escrever comentário sobre Como baixar o nível de estradiol

Como baixar o nível de estradiol
Imagem: dbc-labs.com
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br
Imagem: aprendizdecabeleireira.com
Imagem: 3scorporation.com
1 de 4
Como baixar o nível de estradiol

Voltar ao topo da página