Os hormônios femininos

Quais os níveis normais de Estradiol

Quais os níveis normais de Estradiol
Imagem: treinoparamulher.com.br

O Estradiol é um hormônio feminina segregado pelos ovários durante a primeira metade do ciclo menstrual, durante a fase lútea e durante a gravidez.

Este hormônio é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais secundárias, bem como pela menstruação, sendo considerado o principal estrogênio. Para garantir o bom funcionamento do ciclo da mulher, este hormônio deverá manter determinados valores. Saiba nesse artigo de umComo.com.br quais os níveis normais de Estradiol.

Também lhe pode interessar: Como baixar o nível de estradiol

Como avaliar os níveis

A avaliação dos níveis de Estradiol é feita para avaliar a saúde e funções reprodutivas da mulher, como a irregularidade da menstruação, a infertilidade, etc. Para fazer uma avaliação você deverá procurar um médico ginecologista e pedir-lhe análises específicas a este hormônio. Para tal, serão feitas recolhas de sangue que terão em conta o período do ciclo menstrual em que se encontra, pois os níveis sofrem algumas variações consoante o mesmo.

Quais os níveis normais de Estradiol - Como avaliar os níveis
Imagem: belezacriativa.com.br

Os níveis normais

Os níveis de Estradiol sofrem grandes alterações no decorrer do ciclo menstrual da mulher. Numa primeira fase, a fase folicular, os níveis deverão estar entre os 20 e 120 pg/ml. Na fase ovulatória, os níveis sobem bastante, encontrando-se entre os 120 e os 400 pg/ml.

Durante a fase luteínica os níveis oscilam muito, podendo variar entre os 60 e os 260 pg/ml. Geralmente durante a menstruação os níveis encontram-se abaixo de 50 pg/ml.

Se não ocorrer gravidez os valores descem até ao mais baixo nível se, por outro lado, houver fecundação, os níveis atingem o seu pico até que o feto esteja completamente maduro.

Chegada a altura da pré-menopausa os valores descem consideravelmente, situando-se entre os 5 e os 20 pg/ml.

Quais os níveis normais de Estradiol - Os níveis normais
Imagem: en.wikipedia.org

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os níveis normais de Estradiol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
Dani
fiz exames de sangue dia 08\03\2019 meu estradiol deu 35 e o hormonio tiroestimulante deu 2,39 agora repeti o exames estes no dia 13\08\2019 o hormonio lh deu 0,28 e o estradiol deu 45pg\ml tgo deu 16 e tgp deu 12
valquiria
tenho 41 anos sinto calorão. Ausência de ciclo menstrual 3x ao ano. Fiz um fsh deu 55 pg/ml. estou entrando na menopausa?
Cleide
bom dia, meu resultado deu 154,9 significa que estou entrando na menopausa?
Petala
meu estradiol E 2 deu 17,1pg/nl esta normal? o que significa esse valor
cristiana
meu nível e 83/ pg o que poço fazer para engravidar
Leni jezur
Quero engravidar e meu estradiol deu 20 fiz no 4 dia do ciclo
Marcia
tenho 40 anos o meu estradioldeu 5.00 sera que posso engravida
ROSANA
Meu estradiol deu 32,7 e FSH 14,00 Estão normais?
ROSE
Normais para uma pessoa na pré menopausa.
A sua avaliação:
graça
Estradiol 30.0 * pg/mL 110 pmol/L Estive com um atraso do período 10 dias fiz teste de gravidez e deu ( Unidade Beta Gonadotrofina Corionica
tamara
o meu estradiol e2 deu 45,4, o que isso significa?
A sua avaliação:
marcia olimpio
meu exame Estradiol é 24,1 e o FSH é 56,2, acha que ainda posso engravidar?
nubia de sousa
Oi sou nubia tenho 35 anos o meu estradiol,E2 deu 171,1pg/ml e minha mestruaçao veio no final do mês passado apenas 1 dia e não veio mais o q significa?
Imagem: treinoparamulher.com.br
Imagem: belezacriativa.com.br
Imagem: en.wikipedia.org
1 de 3
Quais os níveis normais de Estradiol