Partilhar

Como curar a amigdalite crônica

Como curar a amigdalite crônica

A amigdalite crônica é uma patologia que como a sua palavra indica é crônica, ou seja, permanente e a amigdalite consiste na inflamação do tecido linfoepitelial situado de ambos os lados da garganta (amígdalas). Para entrar um pouco mais na matéria, as amígdalas fazem parte daquilo que é conhecido como o anel linfático de Waldeyer. Este constitui a primeira barreira aos micro-organismos que se transmitem por via aérea. Neste artigo, de umComo.com.br, queremos dar-lhe alguns conselhos sobre como tratar a amigdalite crônica.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como evitar o contágio de amigdalite
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que devemos fazer é consultar o nosso médico para nos certificarmos que sofremos de amigdalite crônica. O quadro clínico habitual da doença é: indícios súbitos, com febre elevada, dor de garganta intensa e dificuldade em tragar. A dor pode se difundir para os ouvidos e dificultar a abertura da boca. Pode aparecer dor de cabeça e o doente tem a sensação de doença grave.

2

Para começar a curar e tratar uma amigdalite crônica precisamos de fazer um tratamento de antibiótico, o mais recomendável é distinguir os quadros clínicos produzidos por vírus, das amigdalites produzidas pele bactérias Streptococcus pyogenes.

3

Um aspeto importante e que às vezes deixamos de lado para tratar uma amigdalite crônica é o repouso absoluto na cama. Devemos estar uns dias, enquanto temos os sintomas mais fortes, na cama, descansando em repouso e cuidando da alimentação. Consumir líquidos, sobretudo mornos (não quentes).

4

Os analgésicos são os medicamentos mais apropriados para reduzir a acalmar os sintomas da amigdalite crônica. Aqui tem uma pequena lista de analgésicos.

Não dê aspirina a pessoas menores de 20 anos, devido ao risco de síndrome de Reye.

5

A vitamina C para mastigar ajudará a eliminar mais rapidamente a amigdalite crônica, tal como um orofaríngeo como o bucoceptol, formitrol, mebucaina. Isto ajudará a reduzir o inchaço da amígdala e a que se cure mais cedo.

6

Durante o tempo que tiver a amigdalite crônica dever ter uma dieta leve, à base de purês e comida triturada e de fácil ingestão.

7

Além disso, é muito importante que tenha uma boa higiene oral, uma vez que a eliminação de bactérias e micróbios da boca ajudará a eliminar mais rapidamente a amigdalite crônica.

8

Uma boa linha de produtos naturais para tratar a amigdalite crônica são os produtos de FOREVER LIVING, que são produtos naturais e têm vários certificados e selos de garantia. Especialmente se tem problemas de amigdalite, use o Bee Propolis, que é um antibiótico natural, de certeza que desde o primeiro frasco que usar notará a diferença, e é provável que não volte a ter mais amigdalites.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a amigdalite crônica, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não é nada recomendável tomar bebidas muitos quentes quando temos amigdalite, já que isso não ajudará a acalmar a nossa dor.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
Monica Calderan
Gostaria de saber se esse Bee Propolis crianças de 4 anos pode tomar?
Patricia
To com amigdalite faz um mês já tomei varios antibioticos e nada, faz é piorar, to com medo as vezes fico pensando varias coisas
Conceição Torres
Comigo não resulta o antibiótico só penicilina...
Maiker Francisco
Em que circunstância deve-se operar uma amigdalite crônica
renata aparecida silva santos
Estou com amigdalite cronica ja tomei varios antibioticos e nao melhoro o q fasso ja nao aguentl mais isso me encomoda
Conceição Torres
Tente um médico que a trate com penicilina, estive 6 meses a antibiótico e duas injeções de penicilina resolveu.
Patrícia Lira
O ideal seria procurar um ótimo médico e se submeter a uma cirurgia para retirada das amidalas. Passei por cirurgia em 2003,desde então não tive mais problemas. Agradeço a DEUS pela excelente médica que Ele colocou em meu caminho.
SINÉA ROCHA
TO SEMPRE COM PROBLEMA.....TOMO BEZETACIL,AS VEZES REMÉDIOS E VOLTA
Gizelle
Deve ser removida a propaganda da FOREVER LIVING, que absurdo. Esse site é dessa empresa???
Marcel
Muito superficial o tratamento dado ao assunto. Se aproxima muito a um tratamento homeopático. Não levaram em conta que alguns pacientes necessitam de remoção das amídalas como solução definitiva para esta doença.
paola
eu tenho e quero ser curada
ezoni vinuca
sepr tenho carocinho no pescosso eburaquinhos na amidola e tosse com catarro sepre sou fumante a trinta anos que posso tamar e me curar se neuma sirurgia tenho medo

Como curar a amigdalite crônica
Como curar a amigdalite crônica

Voltar ao topo da página