Partilhar

Como fazer a dieta do xarope de seiva

Como fazer a dieta do xarope de seiva

A dieta do xarope de seiva ou xarope de ácer é uma dieta depurativa que contribui para a eliminação de toxinas do corpo, e ajuda o nosso organismo a se regenerar. Também conhecida como a dieta de seiva e limão, com ela podemos perder entre 5kg e 7Kg em 7-10 dias. Antes de começar esta dieta, é recomendável visitar o seu médico ou nutricionista. Por fim, deve ser acompanhada de uma pré-dieta e uma pós-dieta. De seguida, em umComo contamos-lhe tudo sobre como fazer a dieta de xarope de seiva.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: O que é a terapia do ozônio
Passos a seguir:
1

Durante todas as fases da dieta (pré-dieta, dieta, pós-dieta), devemos fazer um preparado de xarope de seiva. Para isso, misture:

  • 2 litros de água mineral;
  • 14-16 colheres de sopa de xarope de seiva de ácer;
  • Suco de limão (3 ou 4 limões);
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 pitada de pimenta cayena.
2

Durante a pré-dieta de 3 dias de duração, deverá tomar 1 litro da mistura no primeiro dia, 3 quartos de litro no segundo dia, e meio litro no terceiro e último dia. A água está permitida em todas as fases da dieta, pelo fato de não ser calórica, para além disso outros alimentos permitidos durante a pré-dieta são:

Como fazer a dieta do xarope de seiva - Passo 2
3

Durante a dieta, deverá tomar 2 litros da mistura por dia. Também pode tomar todo o tipo de tisanas exceto chá e café. Nenhum outro alimento é permitido durante os dias de jejum, uma vez que o objetivo da dieta do xarope de seiva é passar por um processo total de desintoxicação e será a mistura preparada à base de xarope de ácer, já que tem todos os nutrientes necessários.

Do mesmo modo, também não deverá fumar ou tomar bebidas alcoólicas durante a dieta, uma vez que alterariam o processo de purificação do organismo.

4

Por fim, devemos continuar uma pós-dieta durante mais 3 dias, a qual será exatamente igual à pré-dieta. Uma vez passadas todas as fases, não deverá voltar a comer de repente todos os alimentos, deverá sim deixar que o metabolismo se vá habituando pouco a pouco, incorporando gradualmente os alimentos.

Força com essa dieta!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do xarope de seiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Apenas é recomendável realizar esta dieta se tiver uma boa saúde (não é recomendada para grávidas, diabéticos e hipotensos).
  • A Primavera e o Outono são as melhores épocas para fazer esta dieta.
  • Não é recomendável prolongar a dieta durante mais de 10 dias.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta do xarope de seiva

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
Miriam
Boa noite gostaria de saber onde compro este xarope aqui no Brasil.
Mariana
Onde compro no brasil
patricia
Eu tudos os anos fazo essa dieta 10 dias resulta mesmo e so preciso forca e determinacao encontra-se a venda em portugal em qualquer ervanaria o xarope de seiva meio litro custa 27 euros o d litro 50
Cassia
Como posso comprar esse xarope de seiva no brasil?
candida pedrosa
onde posso comprar no brasil? obrigada!
eloise
onde encontro esse xarope de seiva no Brasil? tem alguma loja online de confiança para comprar? obrigada Sara
Carolina
Sara tudo bem? Onde voce encontrou para vender este xarope no Brasil? Obrigada Carolina
Claudia
Quantos dias demora a dieta em si, ou seja, o ponto 3, sem contar com a pré e pós dieta?
Editor umComo.com.br
Mª Edna, muito obrigado pelo seu comentário.
Mª Edna
MUITO BOOOOOOOOOOOM, vou acompanhar tudo! Obrigada!

Como fazer a dieta do xarope de seiva
1 de 2
Como fazer a dieta do xarope de seiva

Voltar ao topo da página