Partilhar

Como tratar o Mal de Simioto

Como tratar o Mal de Simioto

Embora a medicina não a reconheça como uma enfermidade oficial a popularmente chamada doença do macaco, afeta muitas pessoas, inclusive crianças de algumas regiões brasileiras sofrem desse mal. Como não é reconhecida como uma doença oficial, existem alguns tratamentos alternativos através da medicina alternativa para tratar o Mal de Simiot. Saiba mais a respeito com os dados que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: O que é a terapia do ozônio

O que é e sintomas do Mal de Simioto

A desnutrição infantil no Brasil não é um problema raro, embora venha diminuindo consideravelmente ao longo dos últimos anos. Porém, existem regiões do país em que são diagnosticados com maior frequência casos de desnutrição grave. Quando outros sintomas acompanham a doença pode indicar o Mal de Simioto ou, como também é chamado, doença do macaco.

Mesmo que pessoas de qualquer idade possam ser afetadas, é mais comum em crianças, inclusive, nos primeiros meses e anos de vida. A enfermidade pode se manifestar de duas maneiras. Na forma clássica, os sintomas que acompanham a desnutrição crônica são forte diarreia, anemia difícil de curar, falta de apetite e barriga inchada (distensão abdominal).

Em mulheres, outros sinais da doença são abortos de repetição e, de forma geral, vômito, dor no abdômen, glúteos atrofiados, pernas e braços finos, osteoporose e infertilidade. Já a forma não clássica do mal de Simioto costuma apresentar sinais menos aparentes, como alterações gastrointestinais, além de cansaço e irritação excessivas, anemia, prisão de ventre, baixo ganho de peso e estatura, manchas no esmalte dos dentes, esterilidade e osteoporose precoce.

Como tratar o Mal de Simioto - O que é e sintomas do Mal de Simioto

Causas e tratamentos para o Mal de Simioto

Como não se trata de uma doença reconhecida pela medicina, uma vez que não há informações científicas sobre ela, pessoas que apresentem os sintomas não são diagnosticadas com o mal de Simioto. Nesse caso, os médicos tratam os sintomas que o paciente manifestar. Nas regiões do país onde a doença é mais comum, tratar o Mal de Simioto consiste em levar os enfermos a curandeiros e benzedeiros, havendo muitos relatos de cura dos sintomas após tratamentos alternativos à base de ervas.

Nesses casos, são comuns os banhos com uma combinação de ervas na criança ou adulto doente, além de passar uma pasta em seu corpo que serviria para trazer à tona os vermes que estão causando o problema. Além de parasitas, aponta-se outras causas para o Mal de Simioto, como a alergia ao leite de vaca. A questão é que muitas mães não amamentam os seus filhos e lhe dão leite de vaca, mas os pequenos ainda não têm as enzimas necessárias para digerir o líquido, provocando intolerância.

Isso é comum em crianças, mas com o tempo o seu trato intestinal pode receber bem o leite de vaca, mas no começo de suas vidas não. Por isso, entre muitas outras razões, os órgãos governamentais indicam que as mães amamentem os seus filhos até, no mínimo, os seis meses de vida. É ainda melhor se puderem fazê-lo até aos dois anos, lembrado que as mães podem amamentar os seus filhos até que tenham leite, mesmo que já estejam mais crescidinhos. Claro que, após os seis meses, outros alimentos devem ser incluídos na dieta do bebê.

Como tratar o Mal de Simioto - Causas e tratamentos para o Mal de Simioto

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o Mal de Simioto, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar o Mal de Simioto

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Aparecida
quero a receita de como tratar o mal de simioto
Sonia Dias Gonçalves
Gostaria de saber se o Mal de Simioto deixa alguma sequêla.
A sua avaliação:
Jose Carlos Limeira
hoje estou alegre,cheguei chorar e pular de alegria,a UNEMAT de Tangara Da Serra Mt,em 2013,2014,2015 foi feito pesquisa,este estudo,foi submetido ao comitê de ética da UNEMAT e recebeu parecer n.911.316.A pesquisa respeita e atende as exigências da resolução 466/2012 do conselho nacional de saúde,Eu estive com aluna e a professora na época mas não pude acompanhar,mas fizeram um bom trabalho. Próximo passo é estudo sobre as plantas e os banhos.Quantas crianças será salva quando for feito o estudo.Deus é bom.E que Deus abençoe estes aluno que abraçaram a causa e a professora ou professor que continuar.
Marco magaris
Bom dia eu tive mal de simioto na infância e gostaria de saber mais e se à sequelas.
jose carlos limeira
DOÊNÇA MAL DE SIMIOTO- COMO FAZER BANHOS COM PLANTAS MEDICINAIS. Banhos 3vezes pôr semanas, São 24 plantas medicinais que fazem o revezamento de 9 plantas pôr banhos,no próximo banho tira 3 plantas e coloca 3 diferentes, 6 litros d"água para cada Crianças. Pegar uma mão cheia de cada plantas. E colocar 3 litro do chá morno em uma banheira e jogar no corpo pôr 5 minutos, logo em seguida aplicar a pasta pôr 10 minutos, massageando não em circulo, deixando um pouco da pasta na vasilha e adicione um pouco do chá e tira as pelotinha com buchinha vegetal ( Buchinha Do Mato )que estão grudada na pele de leve, tirou tudo, joga o chá no corpo todo como se fosse banho normal,acabando enxuga e massageia o corpo da criança com óleo de oliva(Preferência do galinho) e colocar uma roupa quente pôr 3 horas ou mais. Dar o banho de preferência a tarde,não a noite e nem quando tiver frio. Se a criança tiver com a barriga inchada dar uma colher de café de óleo de oliva apos banhos.... PLANTAS MEDICINAIS= Tapera veia = Folha De Algodão = Erva De Santa Maria(Mastruz)= Hortelânzinho = Cordão De Frade = Folha De Laranja = Manjerona = Folha De Manga Comprida = Vassourinha De Santo Antônio = Coentro = Salsa = Cebolinha De Folha = Capim Santo = Mentrasto = Arruda = Picão = Poejo = Sabugueiro = Folha De Eucalipto comprido = Folha De Caju(Amarelo)= Erva Cidreira = Alfavaca = Catinga De Mulata.... INGREDIENTES= PARA MASSAGEAR. 1- Colher De Sopa De Fermento De Pão. 1- Colher De Sopa De Mel. 1- Colher De Sopa Óleo De Oliva. 3- Colher De Sopa De Trigo. 1- Gema De Ovo. 2- Copo Do Chá Morno. Mistura tudo em uma vasilha e massageia a Crianças. PRECAUÇÔES= Não lavar a cabeça, não tomar banhos durantes 15horas, não usar ventilador ou AR Condicionados... Não Dar Alimentos Que Contém Glúten(TRIGO)Pôr 1 ANO. SE VOCÊ VALORIZA A VIDA, VOCÊ DEVE SABER SE ALIMENTAR". EDUCAR AS CRIANÇAS PARA NÂO PUNIR OS HOMENS... Ajude a salvar Vida e divulga esta cura,no nome do Senhor JESUS CRISTO. Cada 2minutos morrem uma crianças Desnutrida,Raquitismo,Doença De Macaco ou Míngua Ou Doença Mal De Simioto......

Como tratar o Mal de Simioto
1 de 3
Como tratar o Mal de Simioto

Voltar ao topo da página