Partilhar
Partilhar em:

Como tratar o oxiúrus naturalmente

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (1311 votos)
23 comentários
37 vezes partilhado
 
Como tratar o oxiúrus naturalmente

Os oxiúrus são longos, brancos e regra geral, tem mais ou menos um centímetro de comprimento. Uma vez infetado, o verme fêmea põe os seus ovos na pele que se encontra à volta do ânus. Os sintomas de uma infeção por oxiúrus inclui a comichão na zona do ânus, irritabilidade, náuseas e nervosismo. É possível curar os oxiúros naturalmente.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Evite consumir alimentos e líquidos que sejam ricos em açúcares e hidratos de carbono. Os oxiúrus aproveitam para comer os excrementos que têm este tipo de alimentos. Evitar estes alimentos ajudará a diminuir os vermes.

2

Tome banho na primeira hora da manhã, lave a região à volta do ânus com sabão e água quente. Os oxiúrus depositam os seus ovos durante a noite, e lavar a zona onde se encontram os ovos, ajudará a eliminá-los.

3

Coma alimentos com alto conteúdo de fibra, como morangos, passas e flocos de cereais.

4

Consuma pelo menos duas ou três porções de alho por dia. O alho ajuda a matar os oxiúrus. Pode comer em purê com mel ou pode ser acrescentado aos seus pratos favoritos, como macarrão ou frango.

5

Lave a sua roupa em água quente antes de se deitar, incluindo a roupa interior que usa durante o dia, e a sua roupa de cama e mantas.

6

Acrescente alimentos que sejam ricos em probióticos à sua dieta. Estes alimentos, ajudam a promover o crescimento de bactérias saudáveis em todo o corpo. Estas bactérias saudáveis fazem com que o seu corpo seja um lugar indesejável para as lombrigas, o que ajudará a se livrar delas de forma natural.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar o oxiúrus naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Evite a propagação da infeção por oxúrus lavando as mão frequentemente, usando limpa, evitando roer as unhas e mantendo as unhas limpas e curtas.
Comentários (23)

Escrever comentário sobre Como tratar o oxiúrus naturalmente

23 comentários
Elinaldo sousa
Eu tenho mais eu sinto que já quase acabando pois algum noite cosava tanto que eu fisurava e quando eu ia fezar e passava o papal engienco ficava um pouco dolorido pq feria quando cosava ,mais tou passano creme dental colgate e a cosera tá sumindo.eu passo a noite e ficar a noite o e dia todo sem cosar eu acho que a melhorou e muito podem tentar.enfria tanto mais despois e passar e assim aliviar.
ricardo
Ola melhor tratamento para esse verme é meia cebola uma cabeça de alho e 5 colher de mel por 5 dias antes da refeição muito ruim, tive esse verme tomei piyrpam varias vezes gastei muito dinheiro essas droga é só para amenizar o sintoma e pra vc ficar gastando eles fazem medicamento para vc ficar tratando e nunca resolve nada não são eficaz ,faz esse tratamento e boa higiene terá um bom resultado nos primeiros dias
Roselia sou a mae.da ana
Minha filha tem 5anos e faz dois dia que esta com coceira no anus o que devo fazer.
Rui joao
Qual o medicamento que devo utilizar para tratar o oxiurus. Porfavor ajudem me
jv
albendazol ou mebendazol
davi
como faso para dar esse medicamento para uma criança de 4 anos
Daniele
Ola parede que eu peguei o oxiúros e queria retira-lo com um remédio caseiro,
luiz felipe
Ola, não tenho isso (pelo menos quase certeza que não xD), mas tenho uma filha pequena e tenho medo de eu minha esposa e minha filha pegar qualquer tipo de verme. Então andei pesquisando a respeito e descobri na internet que para qualquer organismo que não seja você no seu próprio corpo, sai com esta receita: 2 cabeças de alho 1 cabeça de cebola 1/2 xícara de mel MODO DE PREPARO No liquidificador ponha o alho e a cebola já sem casca e bata até os dois virarem uma pasta, depois mude para um recipiente menor e acrescente o mel com a ajuda de uma colher mexendo levemente até que se misturem todos os ingredientes. MODO DE TOMAR Duas vezes ao dia, antes do almoço e da janta (30 minutos pelo menos). Obs: A pessoa deve ser forte para tomar, mas acaba com QUALQUER criatura indesejada no corpo. Dentro de 2 dias começa a se ver o efeito. É melhor do que qualquer remédio.
Regiane
Não sei mais oq fazer. Já usei tiabendazol e já tomei pyr pam. Troco pijama, calça, shorts tds os dias, não uso mais que uma vez. A coceira é tanta que a região está td ferida. A coceira também já passou pra vagina. Tenho três crianças em casa e tenho muito medo de contaminá las, já que os ovos são tão resistentes.
Maria Ozeni Assis Jucá
Quero dar mais uma dica pro pessoal. Há anos vinha lutando pra acabar com esses oxiúrios que por sinal a sua vida se torna um inferno. Tomei vários remédios e nada. Passei a usar a pomada cuja composição é de tiabendazol. Comecei a usar dia e noite (colocando na abertura do anus); não dava trégua. Quando eles chegam onde está a pomada, morrem. Passei vários meses fazendo isso. Daí li uma matéria dizendo que o consumo de doce é um aliado para eles. Quanto mais doce você come, mais eles de reproduzem. Eu comia doce todo dia. Hoje evito o consumo de doce e estou quase curada ( 95%). Ainda continuo usando a pomada como prevenção e bastante higiene. Vale a pena!
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Maria, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
Léia
Obrigada!!!!! Sua dica me ajudou muito. Deus te abençoe!
Zélia de Assi Quintão
Li o artigo é de muita ajuda. Pergunta: o oxiurus pode provocar coceiras na região genital? em toda região da vagina? Há Algum tempo tenho tido estas coceiras, é insuportável.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Zélia, o sintoma mais comum do oxiúrus é a coceira na região anal. Porém, nas mulheres ele pode causar vaginite que por sua causa coceira vaginal.

Como tratar o oxiúrus naturalmente
Como tratar o oxiúrus naturalmente