Partilhar

Como tratar o oxiúrus naturalmente

Como tratar o oxiúrus naturalmente

Os oxiúrus são longos, brancos e regra geral, tem mais ou menos um centímetro de comprimento. Uma vez infetado, o verme fêmea põe os seus ovos na pele que se encontra à volta do ânus. Os sintomas de uma infeção por oxiúrus inclui a comichão na zona do ânus, irritabilidade, náuseas e nervosismo. É possível curar os oxiúros naturalmente.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar os intestinos naturalmente
Passos a seguir:
1

Evite consumir alimentos e líquidos que sejam ricos em açúcares e hidratos de carbono. Os oxiúrus aproveitam para comer os excrementos que têm este tipo de alimentos. Evitar estes alimentos ajudará a diminuir os vermes.

2

Tome banho na primeira hora da manhã, lave a região à volta do ânus com sabão e água quente. Os oxiúrus depositam os seus ovos durante a noite, e lavar a zona onde se encontram os ovos, ajudará a eliminá-los.

3

Coma alimentos com alto conteúdo de fibra, como morangos, passas e flocos de cereais.

4

Consuma pelo menos duas ou três porções de alho por dia. O alho ajuda a matar os oxiúrus. Pode comer em purê com mel ou pode ser acrescentado aos seus pratos favoritos, como macarrão ou frango.

5

Lave a sua roupa em água quente antes de se deitar, incluindo a roupa interior que usa durante o dia, e a sua roupa de cama e mantas.

6

Acrescente alimentos que sejam ricos em probióticos à sua dieta. Estes alimentos, ajudam a promover o crescimento de bactérias saudáveis em todo o corpo. Estas bactérias saudáveis fazem com que o seu corpo seja um lugar indesejável para as lombrigas, o que ajudará a se livrar delas de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o oxiúrus naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Evite a propagação da infeção por oxúrus lavando as mão frequentemente, usando limpa, evitando roer as unhas e mantendo as unhas limpas e curtas.

Escrever comentário sobre Como tratar o oxiúrus naturalmente

40 comentários
Josilane Moraes ferreira
Minha filha aos 03 anos teve uma infestação na creche, foi difícil, só resolveu quando uma pediatra mandou eu dar zentel, e na mesma hora, passar uma pomada de tiabendazol, não poderia ser creme, que seca logo, tinha que ser a pomada mesmo porque os vermes que tentassem fugir morreriam na pomada, aí enxaguei todas as roupas da casa com água fervendo e passei a manda-la para a creche sempre com a pomada no bumbum, quando ela fazia cocô eu ou as professoras na creche lavavam e passava a pomada novamente; quando ela chegava da creche eu jogava água fervendo nas roupinhas que vinha de lá, dava banho mesmo se ela viesse tomada banho e passava a pomada de novo só no ânus até que acabou.
A sua avaliação:
Silvana
Passe pasta dental, no inicio da aquela sensação de quentura depois alivia. Quando passar o papel higiénico veja se sai caseira nele. Alivia demais..
Jucimaira Vieira da Silva
E normal sair muitos oxiúros pelo anus depoide consumir alho
Jussara
Bom dia. Em novembro minha filha começou com coceira no ânus, ela tomou Anitta, não resolveu . Tomou Parasin repetiu depois de 15 dias não resolveu. Tomou mebendazol repetiu depois de 15 dias. Tomou mebendazol denovo. E não para de coçar o bumbum. Já tomou remédio pra coceira e tomou também Alegra pra alergia. E não para de coçar . Tô desesperada. Levo ela na médica e nada de resolver. Está com dor de barriga , faz cocô mole e com muito mal cheiro Tenho todos as higiene necessária. É uma menina bem cuidada. Não sei mais o que fazer.
Martins
pyr pam a sua solução
Elinaldo sousa
Eu tenho mais eu sinto que já quase acabando pois algum noite cosava tanto que eu fisurava e quando eu ia fezar e passava o papal engienco ficava um pouco dolorido pq feria quando cosava ,mais tou passano creme dental colgate e a cosera tá sumindo.eu passo a noite e ficar a noite o e dia todo sem cosar eu acho que a melhorou e muito podem tentar.enfria tanto mais despois e passar e assim aliviar.
ricardo
Ola melhor tratamento para esse verme é meia cebola uma cabeça de alho e 5 colher de mel por 5 dias antes da refeição muito ruim, tive esse verme tomei piyrpam varias vezes gastei muito dinheiro essas droga é só para amenizar o sintoma e pra vc ficar gastando eles fazem medicamento para vc ficar tratando e nunca resolve nada não são eficaz ,faz esse tratamento e boa higiene terá um bom resultado nos primeiros dias
Roselia sou a mae.da ana
Minha filha tem 5anos e faz dois dia que esta com coceira no anus o que devo fazer.
Rui joao
Qual o medicamento que devo utilizar para tratar o oxiurus. Porfavor ajudem me
jv
albendazol ou mebendazol
davi
como faso para dar esse medicamento para uma criança de 4 anos
Daniele
Ola parede que eu peguei o oxiúros e queria retira-lo com um remédio caseiro,

Como tratar o oxiúrus naturalmente
Como tratar o oxiúrus naturalmente

Voltar ao topo da página