Outros remédios caseiros

Como fazer xarope de aloe vera

Como fazer xarope de aloe vera

A babosa é conhecida por ser uma planta eficiente no tratamento de muitos problemas, inclusive, quando o seu gel é aplicado em ferimentos. A substância também pode ajudar na saúde do cabelo, mas para quem não sabe é possível ainda beber a planta. Para saber como fazer xarope de aloe vera, como tomar e seus benefícios, confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como fazer xarope de agrião

Passos a seguir:

1

Para fazer xarope de aloe vera é bastante simples, além da planta é preciso ter mel puro e uma bebida alcoólica destilada. Quanto às quantidades, da babosa é preciso ter em torno de um metro da planta, o que é aproximadamente cinco folhas, dependendo do seu tamanho. Já do mel é preciso 500 gramas e 50 ml de uma bebida destilada, de preferência, cachaça ou uísque. O procedimento começa limpando bem as folhas da babosa, mas não na água diretamente, pode ser com um pano úmido.

Como fazer xarope de aloe vera - Passo 1
2

Depois, com uma faca é preciso retirar os espinhos da planta e cortá-la em pedaços menores iguais. O próximo passo é colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que se forme uma substância homogênea. O líquido pode ser armazenado em um vidro escuro bem fechado. Não precisa ir para a geladeira, mas se preferir, então, é melhor cobrir com um pano escuro, assim não perdem as suas propriedades. Fora da geladeira deve permanecer em um local fresco e escuro.

3

O recomendado é que uma colher de sopa seja ingerida 20 minutos antes das três principais refeições do dia. É importante agitar o xarope antes de servir e para a primeira dose é preciso esperar 24 horas depois da sua preparação. Para os resultados esperados, existem alguns cuidados que melhoram a qualidade do remédio natural, como escolher as folhas maiores da planta, as que ficam na parte de baixo. A planta deve ter ao menos cinco anos.

4

Também é melhor colher as folhas de noite, de preferência, quando não choveu (por uma semana preferencialmente) e o mais adequado é que a preparação do xarope aconteça em um local com pouca luz. Entre outros benefícios, o que mais se destaca são os efeitos que o xarope da babosa confere a pessoas com câncer. Afirma-se que nesse caso é preciso consumir o remédio natural por 10 dias seguidos e fazer uma pausa de mais 10 dias para depois voltar a tomar por outros 10 dias e, assim sucessivamente.

5

Embora muitas pessoas falem sobre a sua eficiência, não é um remédio que foi estudado pela medicina e, por isso, pode não ser o mais apropriado a todo mundo que pensa em experimentar a receita. Por isso, recomenda-se conversar com o seu médico sobre o xarope antes de iniciar o tratamento. Quem conhece os efeitos do xarope diz ainda que é possível prevenir o câncer tomando-o 10 dias seguidos, três vezes ao ano.

Como fazer xarope de aloe vera - Passo 5
6

É alertado ainda sobre a possibilidade de depois de começar a tomar a babosa aparecerem sintomas pelo corpo, entre eles, bolhas de água, abcessos, erupções e coceira. No entanto, garante-se que não é motivo de preocupação, já que são apenas os efeitos do resultado da desintoxicação do corpo que a planta promove no organismo. Também pode ocorrer vômito, urina mais escura e/ou mais frequente e dores pelo corpo. Esses sintomas não são regras, mas se aparecerem vão durar até quatro dias no máximo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xarope de aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Elzeni Sabino De Melo
Posso fazer o xarope com açúcar mascavo?
A sua avaliação:
Izabel Brandão Brito
Gostaria de fazer uso de aloé verá e preciso saber como utilizara meu favor em se tratando de saúde.obrg
Editor umComo.com.br
claudio emir
muito bom. recomendo.
Editor umComo.com.br
Oi Claudio! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando os artigos do umCOMO!
joao
como fazer xarope de baboza
Editor umComo.com.br
Oi Joao! Basta seguir as indicações do artigo.
1 de 3
Como fazer xarope de aloe vera