Reiki

Como funciona a terapia quântica

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 18 março 2021
Como funciona a terapia quântica
Imagem: theatomage.bandcamp.com

Segundo Einstein, o ser humano é elétrico e para funcionarmos precisamos de ter as nossas baterias carregadas. Nada melhor comparar a terapia quântica com a bateria de um telemóvel. Se a bateria estiver descarregada o telemóvel não funciona, certo? O mesmo acontece conosco, se tivermos as nossas baterias físicas, emocionais e mentais descarregadas. Todos os órgãos e componentes do nosso corpo possuem uma frequência eletromagnética, que é identificável através dos níveis de açúcar, minerais, enzimas, vitaminas, bactérias, entre outros. A terapia quântica surge assim como um método que consegue alterar o nosso estado usando a energia, isto porque um problema de saúde significa uma alteração energética no nosso corpo. Se quer saber mais acerca da terapia quântica, não perca este artigo de umComo em que lhe explicamos como funciona a terapia quântica.

Também lhe pode interessar: Como começar a praticar Reiki

Índice

  1. O que é a terapia quântica
  2. Em que condições pode ser aplicada
  3. Como funciona a terapia quântica

O que é a terapia quântica

A terapia quântica, conhecida também por quantum biofeedback elétrico, é a leitura da frequência eletromagnética do nosso corpo que potencia as capacidades auto-curativas do corpo humano, sem recorrer a medicação. À primeira pode parecer um pouco estranho, mas se pensar bem grande parte dos processos fisiológicos ocorrem sem darmos conta. Por exemplo, você não tem noção de quando ocorre a libertação de enzimas pelo seu pâncreas ou de quando ocorrem alterações das ondas no cérebro. Isso torna estes processos subtis e a necessidade de ocorrer uma transferência de energia elétrica, quântica, química ou outra.

Este tipo de terapia pretende ir de encontro à forma como cada um de nós reage ao estresse (causador de grande parte das doenças do mundo atual) ou à causa que provocou aquele mal estar, aquela quebra nas nossas baterias. A terapia quântica trabalha com as causas e não com as consequências. O estresse está muitas vezes associado a problemas no trabalho, em casa, a nível financeiro, etc. Mas, é importante referir que também ocorre estresse a nível energético, celular, subtil ou inconsciente, sempre que o ser humano é exposto a uma toxina, alérgeno, sempre que ocorre uma deficiência.

Como funciona a terapia quântica - O que é a terapia quântica
Imagem: ericotadeuterapeuta.blogspot.pt

Em que condições pode ser aplicada

A terapia quântica pode ser utilizada por todas as pessoas em qualquer idade, desde crianças a idosos. No entanto, a utilização desta terapia é contra-indicada a portadores de pacemakers, pacientes que sofrem de epilepsia e grávidas.

Podem beneficiar desta terapia pessoas com problemas de insônias, ansiedade, fobias, fadiga, estresse, alergias, hiperatividade, lesões musculares, problemas de concentração e memória, depressão ou outros distúrbios emocionais, desiquilíbrios dos órgãos e seus sistemas, problemas respiratórios, de ossos e coluna, desiquilíbrios hormonais ou nutricionais, problemas de tensão arterial e circulatórios, perturbações digestivas, dependência do tabaco, alterações de peso, défice de atenção e aprendizagem, envelhecimento precoce, problemas na pele, toxicidades no organismo, enfraquecimento do sistema imunitário e bloqueios emocionais e mentais.

Como funciona a terapia quântica

A terapia quântica consegue reeducar o nosso corpo a equilibrar-se, de forma a alcançar o bem-estar e relaxamento ideais. Utilizando uma tecnologia sofisticada, que tem a patente de um antigo investigador da NASA, consegue fazer uma leitura do corpo (a nível físico, metal, emocional e espiritual) do utilizador em apenas alguns minutos. Este equipamento funciona como um antivírus no computador, que o escaneia à procura de vírus.

Depois de feita a leitura, dados acerca do estado de energia e causas de estresse mais significativas são dados. Estes dados são depois analisados, para determinar quais as necessidades do paciente e o que está a impedir o corpo de se auto-equilibrar. Estas falhas do organismo são então "corrigidas" através de um envio de frequências de retificação, repondo os padrões saudáveis do organismo.

Este é um processo não invasivo em que são colocadas bandas na testa, tornozelos e pulsos, sem que a pessoa tenha de se despir. O número de sessões necessárias vai variar consoante o estado da pessoa.

Aliado ao uso desta tecnologia avançada, outras técnicas de terapia são utilizadas como o Reiki, a medicina chinesa, o shiatsu e outras, em que o que se pretende é o reequilíbrio energético.

Como funciona a terapia quântica - Como funciona a terapia quântica
Imagem: portadelmar.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a terapia quântica, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
fã da vanessa
oi vanessa sou seu fã, você é muito mais legal que a sara bjs sou seu fã
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi muito obrigada valeu :)
Imagem: theatomage.bandcamp.com
Imagem: ericotadeuterapeuta.blogspot.pt
Imagem: portadelmar.com
1 de 3
Como funciona a terapia quântica