Outros Saúde na mulher

Como ir na piscina menstruada? Todas as dúvidas

Tamires Criscio
Por Tamires Criscio. 30 outubro 2017
Como ir na piscina menstruada? Todas as dúvidas

Você está toda feliz que está sol e calor e com isso vai poder passar um dia inteiro curtindo a piscina, mas aí acorda bem no dia menstruada, o que fazer? Uma das maiores reclamações das mulheres é que quando elas estão menstruadas elas não podem nadar. Mas será que isso é verdade? Tem maneiras de conseguir nadar sem problemas mesmo estando menstruada? Se você não quer deixar de nadar na piscina mesmo estando naqueles dias, nós vamos te ajudar. O umCOMO separou as melhores dicas para saber como ir na piscina menstruada!

Índice

  1. Como se preparar para ir nadar na piscina menstruada?
  2. Cuidados para tomar ao ir nadar na piscina menstruada
  3. Como nadar menstruada com absorvente normal?
  4. Como nadar menstruada com absorvente interno?
  5. Copo menstrual para nadar na piscina menstruada

Como se preparar para ir nadar na piscina menstruada?

Antes de chegar na piscina e começar a nadar, você terá que tomar alguns cuidados. Aqui fazemos uma lista com eles.

Levar absorventes extras na bolsa

Você precisa ter absorventes extras para pode ir trocando de tempos em tempos e se manter limpa. Se você estiver utilizando externo, troque a cada 2 horas, se tiver utilizando interno a cada 4 horas. É sempre importante que você troque de acordo com o seu fluxo menstrual, respeitando-o, ou seja, se menstruar menos troque menos vezes, se menstruar mais troque mais vezes.

Levar um shorts

Se você estiver preocupada com vazamentos e formação de manchas, use um shorts por cima de sua roupa de banho. Você pode se prevenir e levar um para trocar também.

Usar uma roupa de banho mais larga

Você pode também para ficar mais segura usar uma parte de baixo da roupa de banho mais larga para que não seja possível perceber que você esteja menstruando.

Uma boa toalha de banho

Isso é para que você se mantenha seca e mais confortável. Não tem nada mais desagradável do que estar menstruada e também molhada.

Levar uma troca de roupa de banho

Você deve ter uma outra calcinha de biquíni ou outro maiô. Isso tudo para garantir também o máximo de higiene.

Uso de lencinhos umedecidos

Leve também com você lencinhos umedecidos para pode ir se limpando, a cada troca de absorvente.

Sabonete líquido de higiene íntima

Leve ainda um sabonete líquido de higiene íntima para que você possa fazer uma higiene ainda mais completa.

Use calcinhas à prova d'água

Essas calcinhas não são tão fáceis de serem encontradas, elas são ótimas para quem está menstruada e precisa ir nadar. Com elas fica mais fácil usar o absorvente externo e evitar quaisquer tipos de vazamento menstrual.

Com essas dicas, você vai conseguir ir bem preparada para a piscina e nadar sem problemas menstruada. Veja também outras dicas para ir menstruada na praia.

Cuidados para tomar ao ir nadar na piscina menstruada

Confira essas cuidados para nadar na piscina menstruada com segurança e tranquilidade:

  1. Vá ao banheiro antes de ir nadar na piscina menstruada para conferir se o absorvente não necessita de ser trocado. Se você sentir que está vazando, vá ao banheiro verificar.
  2. Caso haja algum vazamento, não encane tanto, troque o absorvente no banheiro e volte para a piscina.
  3. É melhor usar um absorvente interno do que externo, já que são mais práticos e higiênicos para nadar.
  4. Se for usar externo, use um pequeno, pois dessa maneira menos água ele vai absorver e também não vai ficar tão volumoso.
  5. Se não quiser um shorts, use uma roupa de banho que já tenha uma parte de baixo já em forma de shorts.
  6. Assim que você sair da piscina, troque o absorvente externo.
  7. Se o seu fluxo for muito intenso e você não se sentir confortável, evite nadar menstruada.

Todas essas dicas, servem tanto para piscina como também paras lagos, rios, lagoas e mares. Perguntando se nadar menstruada vaza? Acesse também esse artigo para saber se é possível menstruação vazar na piscina.

Como nadar menstruada com absorvente normal?

Não é muito aconselhável nadar com absorventes externos na piscina, já que eles vão absorver toda a água além de inchar. Se for utilizar, troque esse absorvente assim que sair da piscina e quantas vezes forem necessárias sempre ao sair da piscina.

Além disso, como dito acima opte por um absorvente externo menor. É recomendável também que você não vá nadar com um absorvente externo caso o seu fluxo seja realmente intenso.

Como nadar menstruada com absorvente interno?

Para nadar na piscina menstruada com absorvente interno, é muito fácil. Com ele, você não precisa se preocupar com vazamentos, já que ele se adapta ao canal vaginal como também bloqueia a saída de sangue por ele.

Mesmo assim, é fundamental trocar o absorvente para que ele não fique pesado e saia da posição, causando vazamentos. Troque o seu absorvente interno a cada 2 horas e nunca que ele fique dentro do canal vaginal mais do que 8 horas.

Copo menstrual para nadar na piscina menstruada

Os copos menstruais ou coletores vaginais vão acumular o fluxo menstrual por até 10 horas, sendo que você apenas necessita vazar o sangue após esse tempo. Existem vários tamanhos e formatos de coletores e eles também são uma boa opção para quem está menstruada e quer ir nadar na piscina.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ir na piscina menstruada? Todas as dúvidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria elena
a menstruação para quando a pessoa esta direto na agua?praticando natação? sem absorvente?pode causar algum dano futuramente?
Como ir na piscina menstruada? Todas as dúvidas