A rosácea

Como limpar a pele com rosácea

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar a pele com rosácea

Muitas das pessoas que têm uma pele sensível, sofrem uma de condição crônica que afeta só o rosto que é a rosácea. Esta doença caracteriza-se por avermelhar a pele, engrossá-la e fazer com que apareçam espinhas com maior frequência. A sensibilidade deste tipo de pele faz com que os cuidados sejam mais exaustivos e cuidadosos, por isso em umComo.com.br vamos lhe dar algumas dicas para você saber como limpar a pele com rosácea. Preste atenção e descubra os melhores produtos e remédios para poder ter sempre um rosto perfeito, saudável e cuidado, ainda que sofra de rosácea. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Antes de proceder a qualquer processo de limpeza ou cuidado da pele, deve consultar um médico sobre quais são os melhores passos a seguir. A rosácea, como muitas outras condições de pele, não deixa de ser uma doença que tem os seus próprios tratamentos. Por isso, antes de utilizar qualquer produto é altamente recomendável que fale com seu dermatologista e ele lhe indique conselhos específicos para manter a rosácea controlada.

Neste outro artigo de umComo damos a você alguns conselhos para saber como cuidar da pele com rosácea.

2

Em primeiro lugar, para limpar a pele com rosácea deverá lavar os olhos e desmaquilá-los. Pode ser que nem todos os produtos cosméticos funcionem para isso, mas deverá ir experimentando até encontrar o adequado. O importante é que cuide dos olhos, não os irrite e elimine os restos de maquiagem eficazmente.

3

Uma vez que tenha retirado a maquiagem do seu rosto, deverá proceder à limpeza superficial do rosto. Para isso, recomendamos que você utilize um sabão especial para peles sensíveis, de maneira a garantir uma proteção e remoção da sujeira mais superficial do rosto. Coloque o sabão sobre o rosto e espalhe para penetrar adequadamente em todos os poros, fazendo uma massagem circular com os dedos. Depois, retire-o com água morna e seque o rosto com uma toalha dando pequenos toques, sem esfregar.

Como limpar a pele com rosácea - Passo 3
4

Uma vez acabada a limpeza superficial, complete a limpeza em profundidade com produtos à base de água micelar, um produto que conta com uma ação 3 em 1: limpa, tonifica e hidrata, o que a converte em um produto perfeito para cuidar da pele mais sensível.

Seu uso é muito simples, aplique sobre um algodão e passe sobre seu rosto sem esfregar, simplesmente dando pequenos toques. Não precisa enxaguar já que também atua como tônico. É perfeita para retirar qualquer resto ou impureza que tenha ficado na pele graças à sua ação de limpeza profunda que ao mesmo tempo protege as peles mais delicadas.

Como limpar a pele com rosácea - Passo 4
5

Para poder limpar o rosto com rosácea deve escolher bem um produto de limpeza facial para seu rosto já que ficará mais sensível com a rosácea. Assim, voltamos a referir a importância de saber que produtos deve utilizar sempre com a autorização e supervisão do seu médico. Não experimente com a rosácea já que poderia sofrer complicações. Tente evitar sempre os produtos com fragrâncias já que tendem a irritar a pele.

6

Por último, utilize um bom tônico para terminar a limpeza. Ainda que a água micelar tenha uma ação parecida, recomendamos que você utilize um remédio natural. A água de arroz acaba retirando toda a sujeira do rosto e funciona como um excelente tônico, além disso, ao ser uma composição feita à base de arroz, conseguirá clarear sua pele e eliminar as manchas ou imperfeições que apareçam nela.

Para preparar este remédio pegue em um punhado de arroz e deixe-o de molho durante umas horas. Depois, coe a mistura e conserve a água em um frasco para utilizar em sua limpeza diária. As múltiplas propriedades do arroz ajudarão você a cuidar de sua pele e combater a rosácea, a pele seca ou os eczemas.

Neste outro artigo de umComo mostramos para você máscaras caseiras para a pele com rosácea.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a pele com rosácea, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como limpar a pele com rosácea