Outros A saúde no homem

Como marcar consulta no Hospital do Homem?

Como marcar consulta no Hospital do Homem?

Criado em 2008 e localizado no antigo prédio do Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, no número 2651 da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista em São Paulo, o Hospital da Saúde do Homem é o primeiro hospital do Brasil dedicado exclusivamente para a saúde de homens. O diferencial do Hospital do Homem em relação aos demais hospitais é que esse é especializado no tratamento e prevenção de doenças masculinas principalmente que do tipo envolvem o sistema reprodutor. Se você quer saber como marcar consulta no Hospital do Homem, esse artigo do umCOMO explica como fazer isso e quais são as especialidades desse hospital.

Também lhe pode interessar: Qual é o tamanho normal da próstata

Índice

  1. Como marcar consulta no Hospital do Homem?
  2. Especialidades do Hospital do Homem
  3. Por que marcar uma consulta no Hospital do Homem?
  4. Contatos Hospital do homem

Como marcar consulta no Hospital do Homem?

O Hospital do Homem é parte do Sistema Único de Saúde (SUS), nosso sistema público de saúde, sendo assim, todos os procedimentos realizados nesse hospital são completamente gratuitos, para isso é apenas necessário criar um Cartão SUS também gratuitamente. É possível fazer um pré-cadastramento online para solicitar o cartão do SUS pelo site do Portal de Saúde do Cidadão.

Se você já tem o Cartão SUS e quer marcar uma consulta no Hospital do Homem, é necessário ligar para o número (11) 3170-6100 durante o horário de funcionamento do hospital, que é de segunda à sexta das 9h00 às 20h00. Ligando nesse número também é possível se informar com mais precisão sobre as disponibilidades do hospital tanto de horários de consultas como de procedimentos realizados.

Outra possibilidade para agendar uma consulta no Hospital do Homem é a de se agendar uma consulta com um urologista em algum outro hospital e, se necessário, o paciente será encaminhado para o Hospital do Homem. O agendamento de consultas em alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) pode ser feito na cidade de São Paulo pelo aplicativo Agenda Fácil, disponível gratuitamente para celulares Android.

Como marcar consulta no Hospital do Homem? - Como marcar consulta no Hospital do Homem?

Especialidades do Hospital do Homem

As especialidades do Hospital do Homem são:

Andrologia

O andrologista é um médico especializado em tudo que seja específico do corpo do homem, com foco no sistema reprodutor, seja sob ponto de vista anatômico seja pelo ponto de vista hormonal, o andrologista pode ser visto como o ginecologista do homem. O andrologista pode ser consultado em casos de disfunção erétil, ejaculação precoce, fimose, distúrbios hormonais etc.

Patologias da próstata

A próstata é a glândula masculina que produz o esperma e é localizada entre a bexiga e o reto. É muito comum que homens tenham problemas na próstata durante a meia e terceira idade, o mais comum é que seja uma hiperplasia da próstata, ou seja, um tumor benigno que aumenta o volume da próstata e acaba pressionando a bexiga e uretra, gerando muito desconforto. Por isso é necessário que todos os homens façam o exame de toque após os 40 anos de idade para conferir possibilidade de hiperplastia, prostatite (inflamação na próstata) ou de câncer de próstata. Se você tem sentido alterações no tamanho de seus testículos, veja qual é o tamanho normal dos testículos nesse artigo.

Urologia

A urologia trata de problemas relacionados ao trato urinário, que muitas vezes estão relacionados ao sistema reprodutor.

Check-up

O check-up é uma bateria de exames básicos que deve ser realizada em todos, seja homem ou mulher, a cada 2 anos. O check-up ajuda a prevenir e tratar doenças desde o início.

Por que marcar uma consulta no Hospital do Homem?

O Hospital do Homem já foi referência em qualidade de atendimento dentro do SUS devido aos seguintes fatos:

  • Já foram realizadas mais de 10 mil cirurgias de tumores na próstata, o tumor sendo maligno ou benigno.
  • São realizadas mensalmente mais de 4500 consultas.
  • É o único hospital do SUS a utilizar laser para cirurgias de tumores na próstata.
  • É o maior centro médico especializado em toda a América Latina.
  • É comparado aos melhores centros médicos da área do mundo.
  • O Hospital tem área de 1,1 mil m².

Além disso, a existência do Hospital do Homem é muito importante pois facilita o acesso da população a consultas com andrologistas e urologistas, visto que mais da metade dos homens com problemas sérios no sistema reprodutor apenas consultam um médico quando a doença já está em estágio avançado. O tratamento tardio acontece pelo incômodo gerado e pelo constrangimento em realizar o exame de toque, que é essencial para diagnosticar doenças graves como o câncer de próstata, que pode ser letal principalmente se não tratado desde o início.

Contatos Hospital do homem

  • Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2651 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01401-000, Brazil
  • Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00.

Veja também: Como agendar uma consulta no IAMSPE

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marcar consulta no Hospital do Homem?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
71 comentários
A sua avaliação:
Paulo Carvalho
É lamentável, uma pessoa esta passando por um problema grave de próstata com um PSA altíssimo, tanta ligar para o hospital do Homem, e eles dizem que não pode fazer nada, pois para passar em uma consulta com eles, teria que primeiro passar por um posto de UBS da região para fazer um agendamento, mas isso nunca acontece, já passei por várias vezes na UBS e me encaminham para outros que não estão resolvendo minha situação... Diante disso eu pergunto? Porque sendo um hospital com todas as especialidades, não permitem que o paciente possa marcar a consulta com eles diretamente no hospital do Homem. Pois tentar pela UBS, é como ganhar na loteria! Sei que não é culpa do próprio Hospital do Homem, mas poderiam avaliar esta questão e permitir que em um caso mais grave o paciente com próstata, podassem marcar diretamente com eles passando antes por uma consulta preliminar! Isso daria mais condições ao paciente que sofre tanto.
.
A sua avaliação:
Paulo cesar silva Almeida
Vcs atende de sábado?

Eu consigo fazer um check up pra fazer de sábado?
A sua avaliação:
Luis Fernando dos Santos
Pergunta?estava fazendo tratamento de prótese peniana no hospital Santa marcelina e o médico especialista pediu demissão estou a cinco anos empotente como fazer para marca uma consulta no hospital do homem
A sua avaliação:
Baltazar Aparecido Araújo Pereira
Fiz cirurgia a três meses tirando um cisto de uraco, continuo sentindo dores, quanto tempo dura estas dores depois da cirurgia ,a próstata está normal!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Baltazar, aconselhamos que você faça uma consulta com o médico para verificar se as dores são normais. A equipe do umCOMO deseja melhoras!
A sua avaliação:
Rosangela
Boa tarde! Recebi uma msg via WhatsApp que este hospital corre o risco de fechar por falta de pacientes. isso é verídico? Grata
José Carlos
É mentira. "Circula pelas redes sociais uma mensagem que afirma que o Hospital do Homem, em São Paulo, poderá fechar por falta de pacientes.". Não acredite em boatos.
A sua avaliação:
Osmiraldo Cypriano de Oliveira Junior
Solicito o favor de informação sobre o retorno do Sr. Osmiraldo Cypriano de Oliveira para consulta com Cardiologista para fazer cirurgia, pode tambem enviar por email. e tel. Cidade de Pindamonhangaba estou no aguardo Obrigado
A sua avaliação:
vicente candido de souza
ola boa tarde gostaria mto de saber como funciona o hosp do homem pois a tempo quero marcar uma consulta e naõ consigo quais saõ os criterios p/ poder passar com um especialista pois nas ubs ou nos ama eles naõ sabem como fazer este tipo de caminhamento se for possivel uma resposta obg vicente
A sua avaliação:
Jairo Lima Mortari
Não percam tempo.Dificilmente você será atendido neste hospital.Acaba se tornando um jogo de empurra empurra.Primeiro eles pedem para passar pela UBS mais próxima da sua residencia e depois com a guia de encaminhamento,a própria UBS te informa que não tem comunicação com o hospital.
Mais um dinheirão jogado na lata do lixo.
A sua avaliação:
vicente candido de souza
como posso marcar uma consulta com os especialistas pois ja estou a mto tempo tentando e naõ consigo se quer uma indicaçao por favor vcs pode me manda uma resposta obg
A sua avaliação:
Edson Luis
Boa tarde, Gostaria de estar agendando uma bateria de exames um check up. Obrigado!
A sua avaliação:
JOÃO BARBOSA CAMELO FILHO
Preciso fazer uma operação de íngua inguinal direita urgente, não consigo marcar uma consulta
A sua avaliação:
marcelo
Esse artigo está bem errado. Pelo menos na parte de contato e de tudo que comentaram. O telefone do hospital do Homem não atende a dias. favor arrumar as informações pois está tudo errado, e pelo que todxs comentam, ele não é nenhuma referencia possitiva. Que o hospital vai fechar é fake, mas a postagem sobre o hospital e a facilidade de acesso também é fake. Interessante promover coisas verdadeiras.
A sua avaliação:
Jailson Lima
Péssimo atendimento. O telefone divulgado ninguém atende. Pessoalmente, via ubs. Tudo tem lista de espera, estou a 5 meses, sem informarem a previsão ou o local da lista em que me encontro. Sei não, falta transparência.
A sua avaliação:
JOSE ANTONIO SILVA
Boa noite!!! Tenho 57 anos e estou com um dos testiculos maior que o outro, não sinto dor, o que provoca este aumento? Grato
A sua avaliação:
Job Carmelito de Miranda
Estou com ernia posso me consultar no Ospital do homem?
Sergio
preciso fazer vários exames de sangue de vitaminas e outros , tenho 59 anos vocês fazem ai no hospital
Editor umComo.com.br
Oi Sergio! O umCOMO é um portal de artigos informativos. Para contatar com o Hospital do Homem, por favor siga as instruções do artigo.
Gislaine Aparecida
Boa Tarde, acabei de ligar nesse número que é fornecido acima e é tudo mentira, a pessoa que me atendeu disse que quem tem que marcar é a UBS do bairro. O que mais me causa estranheza é que NUNCA tem vagas na UBS do meu bairro. Pelo jeito as agas só são distribuídas para pessoas que realmente podem pagar umas consulta particular. porque quem espera marcação pelo SUS morre tentando.
A sua avaliação:
antonio de oliveira
submeti-me a 35 sessões de radioterapia a poucos dias ainda sinto os efeitos da mesma(ardência ao urinar,dificuldade para evacuar)
aparecido adao
estou precisando passar no urologista no hospital do homem , fui no posto do SUS do JARDIM SINHÁ , que é responsável pela região que eu moro na zona leste, passei no médico do posto que dez um encaminhamento para o urologista do hospital do homem , fui até o setor de agendamento do posto e fui informado que na unidade que eu estava não faz o agendamento para o hospital , liguei no hospital do homem e lá me informaram que também não agendão consultas lá somente nas unidades do sus em cada região , e agora oque eu faço se no posto de saúde do meu bairro não agenda no hospital também não agenda eu faço oque ? e depois ainda sai uma noticia que o hospital pode fechar por falta de paciente , socorro me ajudem....
ilse de castro vianna
trabalho na pastoral da saude hospitalar, sou conselheira da u7bvs toledo pizza no jaçanã e copnselheira gestora DO HOSPITAL SÃO LUIZ GONZAGA TB NO JAÇANÃ.
CONSULTEI A UBS TOLEDO PIZZA, SOBRE O ENCAMINHAMENTO E ME DISSERAM QUE VCS NÃO DISPONIBILIZAM VAGAS NA REGULAÇÃO, E COMO O SITE DISSE QUE UBS, AMA, ETC PODEM DAR ENCAMINHAMENTO????? E NINGUEM TEM ACESSO NEM NA REGULAÇÃO??????? E PELOS FONES DADOS DIFICIL ATENDER??????? SO TER O CARTÃO SUS E AGENDA FACIL TB NÃO TEM MARCAÇÃO??????? GOSTARIA DE UM RETORNO COM URGENCIA OU VOU TER QUE LIGAR OUVIDORIA DESTE HOSPITAL?????
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Ilse! O umCOMO é um portal de artigos informativos. Para contatar o Hospital do homem, por favor siga as orientações do artigo.
1 de 2
Como marcar consulta no Hospital do Homem?