Partilhar
Partilhar em:

Como tratar uma ferida no pênis

Como tratar uma ferida no pênis

Lesões na região genital masculina possuem inúmeras causas e para saber como tratar uma ferida no pênis é preciso identificar o motivo que a originou. Como a úlcera pode indicar problemas sérios, como doenças sexualmente transmissíveis, é importante consultar um médico especialista. Confira alguns dos tratamentos indicados para as doenças que são sinalizadas pelas lesões no pênis.

Também lhe pode interessar: Manchas brancas no pênis, o que pode ser?
Passos a seguir:
1

Quando se fala em lesões na genitália masculina, é possível que a sua origem seja a contaminação por uma DST – doença sexualmente transmissível. No caso do herpes genital, embora o paciente nem sempre possua sintomas, as úlceras na região genital estão entre os sinais da doença. Nesse caso, as feridas podem sangrar e causar dor ao urinar. Ao diagnosticar herpes genital, o médico vai receitar remédios antivirais, afim de minimizar os sintomas. Os medicamentos também evitam que a doença se espalhe pelo corpo e que haja novas crises.

2

Já para tratar uma ferida no pênis em decorrência do contágio com a sífilis, os especialistas prescrevem o antibiótico penicilina, bastante eficaz no combate à bactéria que provoca essa doença sexualmente transmissível. Porém, a injeção com o medicamento funciona quando o problema é constatado no estágio inicial, sendo que a ferida da sífilis se caracteriza por um cancro indolor. Enquanto isso, o HPV causa uma verruga, geralmente na cabeça do pênis, que deve ser tratada com cremes que combatem a doença, os quais também devem ser prescritos por um médico.

3

O pênis de homens infectados pela clamídia ou gonorreia, outras DSTs, costuma apresentar secreção, porém, podem surgir feridas também. Nesses casos, o tratamento é feito à base de antibióticos, mas apenas o médico pode prescrever qual o melhor deles para cada caso. Já as feridas provocadas pela Aids mostram que a doença está avançada e o tratamento para a doença consiste em remédios antirretrovirais, os quais são oferecidos pelo governo. Enquanto isso, as feridas do molusco contagioso, além de indolores, mostram-se brilhosas e translúcidas. O tratamento é feito com antissépticos, afim de remover a verruga.

4

As lesões na genitália podem ser causadas ainda por uma doença DST rara que afete principalmente a raça negra e que recebe o nome de granuloma inguinal, donovanose ou granuloma venéreo. Aqui, as feridas são elevações na pele não dolorosas e o tratamento é feito com antibióticos. Se não for uma doença venérea o motivo da ferida, pode ser a doença de Behçet, uma inflamação dos vasos sanguíneos, que provoca úlceras genitais dolorosas. O tratamento acontece com medicamentos imunomoduladores e imunossupressores.

5

Outras razões para as lesões no pênis são a Doença de Peyronie, que também provoca a curvatura anormal do órgão, e as inflamações que acometem o prepúcio e/ou a glande, como balanopostite, postite, balanite e orquiepididimite aguda. Há também a doença rara microlitíase testicular. Cada problema possui o seu próprio tratamento e apenas um especialista pode diagnosticá-lo e indicar os remédios apropriados. Além de todas essas causas, as lesões penianas podem indicar câncer ou apenas uma reação alérgica, por isso, é de extrema importância buscar a ajuda médica assim que a ferida for percebida.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar uma ferida no pênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (23)

Escrever comentário sobre Como tratar uma ferida no pênis

23 comentários
Marcelo Barbosa
oi boa tarde,,,eu acabei fazend sex com minha namorada dando 4 a cada 3 minutos e no dia seguinte fui tomar banho e teve duas feridas o que houve e o que posso usa-lo para eu fica curado dessas feridas no meu pênis.
João jacob salvador
Como tratar a gonorreia e ferimentos no penis
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi João! Confira nosso artigo que explica como tratar a gonorreia: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-a-gonorreia-1492.html
Victor
Exatamente 4 dias atrás tive uma relação sexual em que a moça que estava comigo havia se depilado e os senti que os pelinhos machucaram a cabeça do pênis... passada a relação sexual, no outro dia, formaram algumas bolinhas com pus. O que está acontecendo ?? Meu pênis está ardendo muito devido essas bolinhas e agora na hora de urinar está ardendo também... Vou procurar um médico se em 1 semana não apresentar nenhuma melhora com as lavagens e cuidados. AJUDEM POR FAVOR !
Ulisses
Tive e tenho sempre o mesmo problema Victor! Também gostaria de saber o que é? Vc já conseguiu resposta pra isso?
celio
Bom dia amigo a pouco mais de uma semana pela manha fui tomar banho e senti ma ardencia tipo assadura e secrecao no penis e em sua pele fui ao farmaceutico e ele passou a pomada betricort, resolveu boa parte dos problemas mas na pele ficou tipo uma ferida inflamada, voltei na farmacia e me passaram cefalexina de 500 estou tomando a 2 dias nao sei se e por causa da minha apreensao ou receio mas no estou vendo melhoras sera que opoderia me ajudar???
celio
Bom dia estou com uma duvida a mais ou menos uma semana acordei de manha e fui tomar banho e reparei no meu penis tinha secrecao esta como uma assadura fui a um farmaceutico e ele me passou a pomada betricort, usei durante uma semana , amaioria dos problems resolveu mas na pele do penis ficou tipo uma ferida inflamada dificil de cicatrizar voltei ao farmaceutico e ele me passou cefalexina de 500 tem dois dias que estou tomando a medicação, nao sei se e por causa da minha apreensao mas nao vejo melhoras amigo. Poderia me ajudar ??
MARCIO RIBEIRO
meu pênis esta com pequenos ferimentos e doi quando faz a higiene o que pode ser qual remedio usar
Cesat
Estou com feridas no pênis que cicatrizam e voltam. A dermatologista receitou fluconazol, mas sempre volta.
Carlos
Bom dia, apareceu um corte enorme na pele do meu pênis, no corpo começa perto da glande e termina na metade do meu pênis, na parte de baixo, como se eu tivesse pegado um estileto e passado. Porém não doí, mas notei que esta cada vez maior e esta a muito tempo assim por que tive vergonha de procurar um médico, eu confesso que não teve muito higiene por causa de depressão, mas em fim... Eu gostaria de saber o que pode ser? estou com algo sério? me ajuda! Obrigada!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Carlos! Pelo que você falou, pode ser um caso de balanite. Contudo, só um exame médico poderá confirmar o diagnóstico. Rápidas melhoras!
Alex
bom dia, estou com uma ferida próximo a cabeça do meu pênis na região onde fecha o órgão por dentro. ( parece uma ferida de bolha de água quando estoura e fica sensível, qual sua orientação por gentileza?
santos
Estou com um problema na cabeça do penis, na regiao do frenulo, uma bolha pequena branca, que doi nos momentos de relaçao sexual.

Como tratar uma ferida no pênis
1 de 3
Como tratar uma ferida no pênis