Partilhar
Partilhar em:

Como tratar uma ferida no pênis

Como tratar uma ferida no pênis

Lesões na região genital masculina possuem inúmeras causas e para saber como tratar uma ferida no pênis é preciso identificar o motivo que a originou. Como a úlcera pode indicar problemas sérios, como doenças sexualmente transmissíveis, é importante consultar um médico especialista. Confira alguns dos tratamentos indicados para as doenças que são sinalizadas pelas lesões no pênis.

Também lhe pode interessar: Manchas brancas no pênis, o que pode ser?
Instruções:
1

Quando se fala em lesões na genitália masculina, é possível que a sua origem seja a contaminação por uma DST – doença sexualmente transmissível. No caso do herpes genital, embora o paciente nem sempre possua sintomas, as úlceras na região genital estão entre os sinais da doença. Nesse caso, as feridas podem sangrar e causar dor ao urinar. Ao diagnosticar herpes genital, o médico vai receitar remédios antivirais, afim de minimizar os sintomas. Os medicamentos também evitam que a doença se espalhe pelo corpo e que haja novas crises.

2

Já para tratar uma ferida no pênis em decorrência do contágio com a sífilis, os especialistas prescrevem o antibiótico penicilina, bastante eficaz no combate à bactéria que provoca essa doença sexualmente transmissível. Porém, a injeção com o medicamento funciona quando o problema é constatado no estágio inicial, sendo que a ferida da sífilis se caracteriza por um cancro indolor. Enquanto isso, o HPV causa uma verruga, geralmente na cabeça do pênis, que deve ser tratada com cremes que combatem a doença, os quais também devem ser prescritos por um médico.

3

O pênis de homens infectados pela clamídia ou gonorreia, outras DSTs, costuma apresentar secreção, porém, podem surgir feridas também. Nesses casos, o tratamento é feito à base de antibióticos, mas apenas o médico pode prescrever qual o melhor deles para cada caso. Já as feridas provocadas pela Aids mostram que a doença está avançada e o tratamento para a doença consiste em remédios antirretrovirais, os quais são oferecidos pelo governo. Enquanto isso, as feridas do molusco contagioso, além de indolores, mostram-se brilhosas e translúcidas. O tratamento é feito com antissépticos, afim de remover a verruga.

4

As lesões na genitália podem ser causadas ainda por uma doença DST rara que afete principalmente a raça negra e que recebe o nome de granuloma inguinal, donovanose ou granuloma venéreo. Aqui, as feridas são elevações na pele não dolorosas e o tratamento é feito com antibióticos. Se não for uma doença venérea o motivo da ferida, pode ser a doença de Behçet, uma inflamação dos vasos sanguíneos, que provoca úlceras genitais dolorosas. O tratamento acontece com medicamentos imunomoduladores e imunossupressores.

5

Outras razões para as lesões no pênis são a Doença de Peyronie, que também provoca a curvatura anormal do órgão, e as inflamações que acometem o prepúcio e/ou a glande, como balanopostite, postite, balanite e orquiepididimite aguda. Há também a doença rara microlitíase testicular. Cada problema possui o seu próprio tratamento e apenas um especialista pode diagnosticá-lo e indicar os remédios apropriados. Além de todas essas causas, as lesões penianas podem indicar câncer ou apenas uma reação alérgica, por isso, é de extrema importância buscar a ajuda médica assim que a ferida for percebida.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar uma ferida no pênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (18)

Escrever comentário sobre Como tratar uma ferida no pênis

18 comentários
MARCIO RIBEIRO
meu pênis esta com pequenos ferimentos e doi quando faz a higiene o que pode ser qual remedio usar
Cesat
Estou com feridas no pênis que cicatrizam e voltam. A dermatologista receitou fluconazol, mas sempre volta.
Carlos
Bom dia, apareceu um corte enorme na pele do meu pênis, no corpo começa perto da glande e termina na metade do meu pênis, na parte de baixo, como se eu tivesse pegado um estileto e passado. Porém não doí, mas notei que esta cada vez maior e esta a muito tempo assim por que tive vergonha de procurar um médico, eu confesso que não teve muito higiene por causa de depressão, mas em fim... Eu gostaria de saber o que pode ser? estou com algo sério? me ajuda! Obrigada!
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Pelo que você falou, pode ser um caso de balanite. Contudo, só um exame médico poderá confirmar o diagnóstico. Rápidas melhoras!
Alex
bom dia, estou com uma ferida próximo a cabeça do meu pênis na região onde fecha o órgão por dentro. ( parece uma ferida de bolha de água quando estoura e fica sensível, qual sua orientação por gentileza?
santos
Estou com um problema na cabeça do penis, na regiao do frenulo, uma bolha pequena branca, que doi nos momentos de relaçao sexual.
Carlos R Pedrina
Estou com um pequeno ferimento na cabeça do penis ,parece queimadura , fica dolorido, realmente nao sei o que e
Helio Santana dos Santos
Fiz uma cirurgia de ressecção da próstata a 2 meses, foi tudo bem, só que depois de 23 dias, apareceu uma infecção urinária. Voltei ao médico, fiz todos os exames necessários, tomei os medicamentos receitados, mas o problema ainda não foi totalmente resolvido. Em decorrência de tudo isso, apareceu agora uns ferimentos na cabeça do pênis. Gostaria de saber como trata-las?
Editor umComo.com.br
Oi Helio! Por favor, siga as indicações do artigo.
Davidson
Estou com os testículos muito vermelhos ,irritados e com feridas . A pele está muito fina também ... Existe algum tipo de pomada ou tratamento caseiro ?
Editor umComo.com.br
Oi Davidson! Recomendo que você consulte o médico o mais rápido possível para que ele examine o problema.
José Luis Candido Pereira
Em baixo da cabeça do meu penis fica ressecado e quando eu me masturbo ou tenho relação sexual ele vem a tipo raxar... parece um pequeno corte nele... e fica por alguns dias assim depois ele forma uma casquinha...
queria saber o que é isso e pq acontece isso e eu nao tenho a pele que cobre o penis, eu fiz a cirurgia de fimose... obrigado espero sua resposta....Att José Luis
Editor umComo.com.br
Oi José Luís! Pelos sintomas que descreveu, pode estar sofrendo de balanite, que é um tipo de inflamação na glande. Confira esse artigo que explica como tratar: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-a-balanite-4949.html
Aldenor Moreira
Me surgiu uma ferida na lateral do pênis e não tive nenhum contato sexual nos ultimos dias, o local fica vermelho e coça bastante. O que pode ser?

Como tratar uma ferida no pênis
1 de 3
Como tratar uma ferida no pênis